Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

domingo, 28 de julho de 2013

De volta a rotina :/ E DÚVIDAS :O

Férias acabando, hoje é o ultimo dia que eu tenho para me dedicar 100% ao Miguel. Já está batendo a saudade de ficar o dia todo arquitetando as coisas dele, sentindo ele chutar, curtindo a barriguinha. Maaas, o dever me chama. Hahahahaha 

Já voltei para minha casa, e a saudade da casa dos meus pais já é enorme. Conto os segundos para voltar pra lá. 
Bom, quinta-feira busquei meus exames de sangue e urina que havia feito e levei para meu ginecologista, para minha surpresa, estou com uma leve anemia :(((
Todos os exames estão ótimos, sem infecção de urina, sem nada, só essa maldita anemia para me deixar preocupada!!! Meu medico ficou apavorado porque o Miguel está mais que 100% e eu anêmica :/ Diz ele que o Miguel está sugando tudo de mim. Hahahaha. Enfim, agora estou me policiando mais na comida, e além disso ele me passou um remédio que é ferro. 
Remédio horroroso, só pelo Miguel mesmo, pois eu tenho que mastigar o bendito todo dia depois do almoço e depois do jantar. Se Deus quiser nos próximos exames essa anemia já vai ter ido embora :)

No mais sem nenhuma novidade. Só que a cadeira de amamentação e um baú que eu comprei já chegaram *.* São lindinhos! Depois vou postar fotos. 

Aaaah, preciso da ajuda de vocês! Gente, estou tão perdida em relação a roupinha para recém nascido! Não estou sabendo o que comprar, pois ele nasce em novembro, estará quente, não sei se compro roupinha de manga comprida,não sei qual material eu compro, me falaram que o tal do plush é muito quente, então qual eu compro!?Não sei se compro roupa tamanho RN, todo mundo me fala para não  comprar RN porque muitas crianças  nem chegam a usar RN porque já nascem grande! O que vocês estão programando em relação a isso?
A roupinha para a saída da maternidade eu comprei P, mas estou achando tão grande! To muito perdida! E outra, qual quantidade de fraldinha de boca e fralda normal de pano vocês estão comprando? E fralda toalha? Aiiiii, é tanta  duvida em relação a essas pequenas coisas! Quem puder, me da uma luz! To perdidinha! Hahahahaha

Beijinhos e excelente semana para vocês!


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Confirmado pela Ultra :)))

Hoje foi dia de ultrassom! Estava super nervosa, afinal, hoje meu dia está agitado.
Foi difícil dormir, pela ansiedade, Chico foi operar hoje e eu estava super nervosa, por ele e pela ultra! Tive que fazer 12 horas de jejum nele, e isso estava me atormentando. Ele não parava de chorar de fome, morriiii de peninha dele! Enfim, passei a noite toda cuidando dele, pois ele se ficar de estômago vazio, ele vomita muito! E não foi diferente!

Acordei 7:00. A internação dele estava marcada para as 9:00. Ele veio me acordar cedo tadinho (acho que era fome). E a ultra as 11:45. Levantei, fiquei perambulando pela casa com ele. Depois deitei mais um pouquinho e pedindo a Deus que desse tudo certo na cirurgia dele e na ultra do Miguel, afinal, eu não fazia ultrassom desde maio. 

8:40 acordei o Matheus e fomos leva-lo ao veterinário, deixei ele lá e o cara me informou que o veterinário só chegaria as 10:00! Eu doida para terminar a cirurgia logo e o vet me atrasando!!! E ficou de me ligar quando acabasse a cirurgia! Fui resolver umas coisas na rua e partimos para a Ultra, eu, Matheus e minha mãe.
A ansiedade a essa hora já era outra! Confirma o sexo, ver a carinha do meu filho e principalmente saber se estava tudo bem!!! 

Não esperei muito e me chamaram! Mais ou menos 12:10. Entrei e logo começou o exame! Quando começou ele ja estava todo arreganhado!!! E confirmamos: É UM MENINO \o/ depois o medico viu tudo, estava tudo ótimo! Ele esta com 673 gramas e 33 centímetros! Um meninão! Mamãe e papai estão super orgulhosos dele! E o melhor de tudo, é saber que a gravidez esta ótima! Quanta felicidade!!!! Estamos radiantes hoje. 

O Chico foi fazer cirurgia de castração, pois os testículos dele não desceram, e estavam inflamando, precisei tirar! A cirurgia ainda não acabou, estou ansiosa esperando notícias dele. Mas se Deus quiser, estará tudo ótimo!!!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Atualizando!

Essas arrumações do quarto do Miguel está consumindo todo meu tempo, mas confesso que está sendo uma delicinha *.*
Bom, estou na casa dos meus pais, de ferias e arrumando as coisas para a chegada dele!
O marceneiro já veio fazer o orçamento dos móveis, já escolhi o papel de parede, comprei o berço *.* Comprei a cadeira de amamentação \o/ E comprei uns enfeites para o quarto. 
O pobre coitado do marceneiro está a ponto de enlouquecer comigo, com minha mãe e Matheus! É cada dia uma idéia nova dos moveis, todo dia a gente muda de idéia. Kkkkkkk
Mas chegamos no projeto final dos moveis e mandamos fazer \o/ Ameeeem!!!
Menos uma preocupação! Inicio de setembro ele entrega os moveis prontos!
O pintor vem no fim de agosto pintar o quarto todo, e ele acabando o cara do papel de parede também vem!!!

Comprei um lustre LUIS XV para o quarto que eu simplesmente ameeei! Depois vou postar fotos, comprei num antiquário numa cidade aqui perto, é exatamente como eu queria. Acho que o quarto vai ficar como eu sempre quis! To amando tudo *.* 

O berço eu resolvi comprar um simples, padrão americano, branquinho. Não vejo vantagem de investir muito em berços caros, pois o mosquiteiro acaba enfeitando ele!!!
Minha sogra deu de presente o mosquiteiro e o dossel de coroa que eu escolhi, e logo logo chega :)))
Enfim, o quartinho já esta todo encaminhado. Graças a Deus! Posso tirar um peso da consciência :)

Bom, eu e Matheus resolvemos separar por idade as roupinhas que o Miguel já tem, para ver o que falta em cada idade, e para nossa surpresa descobrimos que ele esta pobre de roupa de recém-nascido! Se meu filho nascesse hoje, ele estaria pelado! Kkkkkkkkkkkk
Lá vamos nós as compras de roupinha RN e P para o Miguel! E fomos fazer a lista do resto que falta, e ainda falta bastante coisinha! E olha que ele já tem MUITA COISA! Parece que nunca acabam as coisas! Hahahahaha 
Já estou preparando as coisinhas do chá de bebe! E estão ficando fofas também! Depois faço um post contado do chá.
Falando nisso, fui a um chá de bebe na quarta, que foi super fofo, mas olha, tive certeza que no meu não terá essas brincadeiras que tem em chá! Achei tão frustrante!!! A gravida pagando mico, umas coisas que não combinam comigo (Mas suuuuper respeito quem gosta e faz :D)

Tive pré-natal na Terça e graças a Deus esta tudo otimo comigo e com o Miguel! Peso esta otimo, pressão ótima, batimentos dele estão ótimos! Foi tudo bem. Meu ginecologista passou exame de sangue e de urina de rotina. Ja fiz e assim que ficar pronto vou levar para ele ver. E me passou uma ultrassom \o/
Neeeem acredito que na segunda vou ver meu bebe e confirmar o sexo pela ultra! To suuuuper ansiosa, contando os segundinhos!!! Depois do exame venho contar como nós estamos.
Bom, as novidades são essas!
Beijinhos!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Primeiro dia de ferias \o/

Acho que nenhum dia no ano foi tão esperado como o dia de hoje!!! Entrei de feriiiiias!!! Obrigada meu Deus!!!
E passei a tarde toooda arquitetando o quartinho do Miguel ^.^

O quarto que será dele, é beeem grande, então tenho espaço para fazer bastante coisinha. Por um lado isso é ótimo, mas por outro, não é tão bom, porque por ter muitas opções, eu acabo ficando muito indecisa, e não consigo decidir nunca!

Bom, uma coisa já é certa, o quarto será provençal :)) Desde que engravidei eu decidi isso. O quarto não terá carinha de quartinho de bebe, apesar deu também achar fofo, quartinhos com tema de bebe. Será tudo neutro, com detalhes em coroa dourada. Sem bichinhos, comprei gaiolinhas, carrinho de mão de Madeira, essas coisinhas. Vai ficar bem do jeitinho que eu sempre quis. As arrumações de cama, lençol, trocador, serão todos brancos. Quando tiver pronto vou postar foto para vocês. 

Mas hoje, dei uma de arquiteta ^.^ Nunca levei jeito para NADA manual, fui enxerida mesmo. Hahahahaha Ollha a maquete que eu fiz. Peguei folha pada desenho, minimizei proporcionalmente o tamanho do quarto na folha. Recortei os moveis, também em tamanho proporcional, e fui trocando de lugar para tentar achar o melhor lugar possível. Hahahahaha. Confesso que aindanão  encontrei as melhores posições. Mas me deu muita noção do quarto. De como colocar as coisas! Vejam o que acharam da minha maquete. Hahahaha


Ainda falta vários detalhes. Foi só para ter uma noção mesmo :)))

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aniversario do papai :)

Hoje é aniversario do Papai do Miguel!!!
E saímos para comemorar!!! Almoçamos com a família dele e jantamos com a minha. Foi uma delicia!
Miguel ganhou alguns presentinhos. Hihihihihi!!!

E de surpresa, olha a foto que eu fiz pra ele!!!
Ele amoooou! E rendeu mais de 100 curtidas no facebook ( nao esperava tanta repercussão) hahahaha! Mas fiquei fofinha ne :)

Nessa foto esta : A MAE DO MATHEUS, A MINHA MAE, EU, MATHEUS, MEU PAI E MEU PRIMO!!! Fomos num rodízio de japonês, e eu tive que me conter com um Yakisoba :/

Eu e minha maezinha liinda!!!

Minha sogra, minha mãe e eu :)

E por fiiiim, eu e o aniversariante!!!

Espero que tenham gostado da minha família :)))






segunda-feira, 8 de julho de 2013

De volta ;)

Uma semana sem passar por aqui!!!
Me deu saudades. Mas minha semana foi mega corrida! 
Bom, a semana foi tumultuada nos estudos, Miguel esta um príncipe! A barriga enorme (exagero de mãe) hahahahha Estou ansiosa para fazer outra ultrassom, não estou me conformando em fazer só em Agosto!Não vejo meu bebe desde maio, estava com 12 semanas. Tenho pré-Natal segunda-feira que vem, já estou doida pra chegar!!! Vou ver se peço meu medico para me passar uma ultra só para confirma o sexo do Miguel, que até hoje não confirmei. E a ansiedade esta a mil :)))

Bom, meu final de semana foi especial! Fui para o Rio de Janeiro com o Matheus, fomos para a casa das minhas amigas! E foi MARAVILHOSO! Apesar de ter passado rápido. Foi delicioso!!!
Passeamos, comprei umas coisinhas para o Miguel, elas que são suuuuper titias babonas, mataram um pouquinho a saudade. Mimaram MUITO a barriguinha!
E Ah, Miguel foi lindo, fez gracinha para todo mundo *.* Elas conseguiram sentir ele mexendo. Foi lindeza da mamãe!

Vou postar umas fotinhas do fim de semana! Ah, hoje nós estamos completando 21 semanas \o/

Essas são a Larissa e a Pollyana! Esta faltando a Raiza, somos 4 amigas-irmãs inseparáveis! Temos ate uma tatuagem que representa nossa "irmandade", qualquer dia conto aqui sobre isso! Não vejo minha vida sem elas, são aquelas de TODAS AS HORAS MESMO! 

Elas de novo! Fomos matar minha vontade de comer no OUTBACK \o/ Miguel amoooou! Hahahaha

Eu e meu amor ^.^ Mimando o Miguelito!

Esse é o Tio André, namorado da Tia Lalá! Também babou muito a barriguinha *.*

Olha que liiindas essas coisinhas que eu comprei pra ele! A Zara estava em "SALE", fiquei louca! Queria levar a loja toda, mas como ele esta cheiiio de roupa, consegui me conter e comprar só o sapatinho e a blusa social azul. A blusa rosa comprei na EPK, uma loja que só tem coisa linda! Miguel ganhou da Tia Polly uma bermuda dessa loja e nós amamos, fui lá e comprei essa blusa que eu achei super fofa!


Bom, essas são as pequenas novidades que eu tenho. Beijooos







segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meio caminho andado \o/

Que felicidade , hoje completamos 20 semanas de gestação!!! Metade já se foi! E são nessas horas que eu vejo o quanto o tempo esta passando rápido. Inacreditável! Quando eu menos esperar, Miguel já estará em meus braços! Isso é louco e reconfortante ao mesmo tempo. Não vejo a hora de te-lo aqui. Estou na contagem regressiva, mas ao mesmo tempo, amo tanto te-lo na minha barriga. Esse momento tão meu e dele!

Bom, completar semanas é sempre MARAVILHOSO! Mas confesso que hoje foi especial, acordei já com o boletim do BABY CENTER BRASIL me informando de como será essa semana, e isso me enche de alegria. E parei para pensar, desde o dia em que eu descobri a gravidez. Nunca contei essa historia aqui. Hoje resolvi contar! Vamos lá!

Bom, final de janeiro fiz uma viagem para Nova York com minha família, meus pais e minha irmã. Passamos 12 dias lá, foi simplesmente MARAVILHOSA a viagem, estar lá em NY foi o de menos, ja estive lá outras vezes, mas nunca tinha ido com a família completa. Foi tudo de bom! Estou contando isso, porque o Miguel é um "descuido Novaiorquino" hahahaha! Tomo pílula desde 12 anos. Sempre certinha. Sou uma pessoa que tenho uma percepção muito grande do meu corpo! Lá em NY levei meu anticoncepcional e tomei direitinho, so que, a cartela acabou lá e tinha que ter começado a outra ainda lá, maaaas, no corre corre dos preparativos da viagem acabei esquecendo de levar outra cartela! Bom, decidi chegar no Brasil e comprar logo a cartela, pois eu sabia que eu não ia encontrar com o Matheus no dia que eu chegasse. Cheguei na quinta-feira que antecedeu o carnaval. Matheus estava na praia com os pais dele, e eu ia para a minha casa de praia na sexta, ia pegar ele para ir comigo. Bom, cheguei, e ainda na quinta esqueci de comprar o antibaby. Na sexta antes de viajar comprei e logo comecei a tomar o remédio. Fomos para a minha casa de praia e lá, matamos a saudade, namoramos muito!!!! Sabe aquela historia: COMIGO ISSO NÃO ACONTECE!? Exatamente isso, achei que não aconteceria, afinal, eu sempre tomei certinho o remédio (tolice minha)!!!
Dia 7 de março, minha menstruação ainda não tinha atrasado, mas comecei a perceber que eu estava fazendo mais xixi que o normal!!! Eu sou uma pessoa que não faço xixi, prendo ate o ultimo momento! E nao estava mais conseguido segurar!

Dia 7 de março, eu cismei que tinha algo errado! E logo falei com o Matheus: ESTOU COM MEDO DE ESTAR GRAVIDA! mas achamos que era doideira minha, pois não tinha atrasado ainda! Mesmo assim resolvi fazer o teste! Fomos para a aula a tarde, saímos 16:30, eu super nervosa, passamos ba farmácia, compramos o teste, comprei uma empadinha de queijo de goiabada que eu amo e fomos para a casa do Matheus para eu fazer o teste e a gente comer!!! Fui tensa no banheiro, fiz o teste, olhei e SO UMA LINHA! Logo gritei: UFAAAA, NEGATIVO AMOR! Vamos comer a empada!!! Deixei o teste em cima do potinho e fui comer.

Comi rapidinho pois tinha que estudar. Terminei de comer e fui jogar o teste no lixo! Quando BOOOOOOOOOM!!! Olhei e uma outra listra tinha SURGIDO, beeeem clarinha, quase imperceptível! 
Meu mundo parou! Não queria acreditar que era aquilo mesmo!!!
Chamei o Matheus, e ele muito otimista, me disse que não era possível, tava mt clara a segunda linha (realmente estava) mas eu ja sabia que por mais que fosse clara, era POSITIVO! Entrei em desespero, liguei para as minhas amigas! Elas me acalmando, falaram pra eu fazer outro, de preferencia pela manha, Pois a urina é mais concentrada!

Mas eu não agüentava, Matheus foi na rua, comprou outro teste! E por ele eu so fazia na manha seguinte! Mas não dava, minha ansiedade era maior que qualquer coisa!!! Resolvi fazer novamente!!! E lá estava a SEGUNDA LINHA BEEM CLARINHA! Choreeeei, desesperei! Não sabia como seria dali para frente! O que eu ia fazer da vida! Matheus foi um príncipe, me acalmou, disse que daria tudo certo. E combinamos de fazer o betaHcg na manha seguinte!

Essa noite eu não dormi, passei a noite toda em claro, pensando na vida, em tudo que iria mudar! Mas no fundo ainda tinha a esperança do teste estar errado, e o de sangue dar negativo!
6:20 am do dia 8 de março (DIA INTERNACIONAL DA MULHER), levantei, acordei o Matheus, nos arrumamos e fomos no laboratório! Lembro como se fosse hoje, um dia friozinho, com uma neblina, fomos calados do apartamento ate o laboratório. Não conseguíamos falar nada! A única coisa que ele disse foi: AMOR, VAI DA TUDO CERTO! E por menor que seja isso, eu garanto, foi reconfortante!!! Minhas amigas, estavam surtando, me dando uma força que sem elas não sei o que eu faria!!! Todo mundo na torcido para acontecer o melhor (apesar de no fundo todo mundo saber que eu realmente estava gravida)!!!
Tirei dinheiro no banco e fomos! Pois meu plano só cobria o exame se tivesse pedido medico (e eu não agüentava esperar ir em algum medico para pedir exame)! 

Colhi o exame e o carinha ainda disse: BOA SORTE QUERIDA!!! Naquele momento eu não sabia o que seria sorte, um positivo ou um negativo! Hahahaha!
Normalmente o exame fica pronto em 30 minutos, quando a gente pede urgência! Maaaaaas, como eu sou sortuda, estava com surto de dengue na minha cidade, o laboratório estava super lotado e o exame só ficaria pronto as 17:00!!! Mas a moça da recepção me disse, que se eu quisesse, o exame estaria liberado na internet a partir do 12:00! Fui pra aula, e OBVIO, não prestei atenção em nada na aula! Quando foi 11:30! Não agüentei e fui embora, ali começou minha saga. Atualizava a pagina do laboratório toda hora e nada! 13:00/14:00 e NADA DO RESULTADO! Liguei para o laboratório e a idiota da atendente disse que só iria ficar pronto as 17:00 mesmo! Eu e Matheus começamos a apostar, ele apostava que eu estava gravida e eu falando que não, que ia dar negativo. Apostamos que se eu tivesse gravida a gente ia num rodízio japonês e eu pagaria pra ele, e se eu não estivesse, nós iríamos num rodízio de carne e ele pagaria pra mim! Hahahahaha :O

Quando o relógio bateu 16:30, entrei sem esperança de ter saído e lá estava:

VALOR DE REFERENCIA:
negativo: menor que 5 mUI/mL
Indeterminado: de 5 a 25 mUI/mL
Diagnostico de gravidez: maior que 25 mUI/mL

RESULTADO: 90.8 mUl/mL 

Quando li, meu coração estava na boca, parecia que ia saltar! Minhas mãos tremiam, um sentimento louco, misto!!!
Agora não tinha mais duvidas!!! Eu realmente estava GRAVIDA! De 3 para 4 semanas! Bem no inciozinho!
So falei assim: amor, eu estou GRAVIDA MESMO!!! E desabei! Ele me abraçou forte! Me acalmou! Disse que agora tínhamos que pensar naquela vida que estava chegando! Liguei para meus anjinhos da guarda (minhas amigas) contei, chorei, esperneei! E elas já super felizes, se sentindo as titias babonas! Ja fazendo planos! Me acalmando! 
A partir daquele positivo eu já não tinha mais duvidas: NASCI PARA SER MÃE! E AGORA EU JÁ SOU MÃE!
Depois do susto passado, foi só alegria! Depois conto como foi contar para nossos pais!!!!

E foi assim que eu embarquei nessa melhor aventura da minha vida! Me descobri mãe :)))

Olha o exame de farmácia, como esta fraca a segunda linha! Da pra confundir ne!? Hahahaha

E ai esta o BetaHcg :))) Confirmando a chegada do meu Miguel!!!