Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Relato do meu parto!!!

Antes que me esqueça de como foi, vim contar do parto com mais detalhes! Pois alguns poucos já contei no dia em que ele nasceu!!!
Bom, minha DPP estava marcada para domingo dia 10 de novembro de 2013.
Tive uma gravidez ótima, com excelentes resultados em todos os exames. Fui na minha ultima consulta e meu medico marcou a ultima ultrasson para o dia 04 de novembro, segunda-feira!
Passei a semana muito bem, apesar do cansaço do final da gestação!
Dia 29 de outubro, eu estava com 37 semanas e dois dias, comecei a sentir contrações mais fortes do que o normal, mas achei que fosse o normal mesmo. Dia 30 as contrações ja estavam se intensificando! Na madrugada do dia 31 de outubro para o dia primeiro de novembro, eu estava dormindo, Quando senti uma contração beem forte. Fui ao banheiro fazer xixi e eu havia perdido o tampão mucoso, e saiu com sangue. 
Me preocupei um pouco mas nao achei uma "big deal"! Voltei para a cama, chamei o Matheus e contei para ele!
Quando levantei, tomei banho e estava sentindo contrações chatas! Cemecei a cronometra-las e estavam de 5 em 5 minutos mais ou menos. Mas nada insuportável ainda! 
Na hora do almoço contei ao meu pai que é cardiologista e ele mandou eu ligar para o meu G.O. Assim eu fiz, liguei pra ele, contei como estavam as coisas e ele mandou eu ir para a maternidade naquele dia as 18:00 horas que ele ia me consultar, me internar para tentar segurar um pouco mais a gestação. Assim eu fiz!

1 de novembro de 2013, 14:30 horas:
Liguei para o Matheus e minha mãe para avisar que eu ia internar naquele dia as 18:00. Minha mãe foi para o trabalho agilizar umas coisas e ia logo voltar para a gente arrumar o resto para ir para a maternidade. Avisei minhas amigas e família que estava indo, mas que nao sabia quando o Miguel iria nascer. Quando Matheus chegou aqui em casa, desabei a chorar! Foi ali que eu percebi que estava mais perto do que eu imaginava do dia de conhecer meu filho. Me deu um medo, uma ansiedade, um desespero e ao mesmo tempo, uma alegria sem fim!!!!
Terminei de arrumar minha mala da maternidade, tomei um super banho, minha mãe chegou, arrumou a malinha dela e o Matbeus a dele (pois os dois ficaram comigo no hospital). Finalizei as coisas do bebe, peguei lembrancinhas, porta maternidade e tudo mais. 
Quando fui arrumar o bebe conforto no carro, minha vizinha estava lá fora, e ela que é uma pessoa maravilhosa, super carinhosa comigo, ficou tão nervosa que eu estava indo para maternidade que ela começou a chorar tadinha!!! Ligou para os filhos dela que são meus amigos para avisar, uma fofa. Enfim, 17:40 eu sai de casa!!! Eu e minha mãe no carro dela e Matheus e meu pai no carro dele.
A maternidade fica em uma cidade a 30 minutos daqui! Tentava falar com meu medico e só dava fora de área, fui ficando nervosa. Mas sabia que tudo daria certo!

Chegamos na maternidade, fiz o check-in, meu pai conseguiu falar com o medico, e em 20 minutos ele chegou!
Chegou é fomos para a ultrasson!
Meu bebe estava 100%, eu estava com liquido a vontade, e o bonitinho ainda pélvico, mas nao tinha jeito, no exame de toque, eu ja estava com 4 cm de dilatação e com contrações ritmadas. 
Ele mandou me internar para tomar antibiótico e corticoide para o pulmão do bebe. Ele achava que Miguel não passaria daquela noite, mas conseguimos vencer a noite.
Minhas amigas vieram para o parto, chegaram de manha cedo.

02 de novembro de 2013!
Acordei cedo, ansiosa para a consulta do meu obstetra, por volta das 7 da manha minhas amigas chegaram no hospital, e a Lala queria assistir o parto também? E eu queria mais que tudo que ela também assistisse. 
10:00 da manha meu medico chegou. 
Me examinou de novo. E conclusão: É HOJE O GRANDE DIA! 
Mandou eu me arrumar que em alguns minutos eu ja iria para o centro cirúrgico!
Foi mais uma vez uma adrenalina enorme, um misto de sentimentos. Nao sabia de chorava ou se sorria. Estava com medo de tudo, medo do novo, do que me esperava, se eu seria uma boa mãe, se Miguel nasceria bem e saudável, com quem ele iria parecer. E ali eu desabei em choro. Em poucos minutos chegaram os enfermeiros para me buscar. E eu em prantos! Todos me seguiram ate a porta do centro cirúrgico.
Deixar minha mãe para traz foi a parte mais difícil. Entramos eu, Matheus e Larissa. Fui levada para uma sala para trocar a roupa e o Matheus e a Lala ficaram para traz, ai eu chorava mais ainda. 
De lá eu fui para a sala de parto. Deitei na maca, colocaram meu soro, me ajeitaram toda e eu fiquei esperando um pouco pois meu anestesista estava anestesiando uma menina que ia operar a coluna, foram os minutos mais longos, a ansiedade ja tomava conta de mim de uma maneira ímpar!!!
Logo depois o anestesista chegou, eu chorando, e ele conversando cmg, para eu nao chorar, que tudo ia dar certo. E me sentaram para aplicar a anestesia, eu estava tão nervosa, que ele não conseguia aplicar a anestesia, mas enfim conseguiu, e eu naquele momento senti algo repuxando meu pé, ja era a anestesia fazendo efeito. Logo assim chegou meu pediatra, se apresentou, disse que ele que ia tratar do meu filho, e eu senti uma paz tão grande nele, me acalmou muito! E enfim entrou meu obstetra! Me acalmou, disse que seria rapidinho, que ele ia caprichar na cirurgia e que em alguns minutos meu bebe ja estaria aqui. 
11:01 am:
Nesse meio tempo, ele ja tinha começado a cirurgia e mandou chamar o Matheus e a Lala!
OBS.: de onde eu estava deitada, a estrutura da luz que fica em cima da gente para iluminar a área da cirurgia, era espelhada, e eu assisti a cirurgia toda! Isso foi beeem punk! Lembro que eu perguntei ao pediatra se nao tinha como mudar aquela luz de lugar, pois eu estava assistindo tudo, mas ele disse que nao! Ai eu relaxei e assisti :))
Voltaaaandooo...
Quando Matheus e Lala chegaram eu me senti muito mais segura! Lembro que durante a cirurgia estava anestesiada mas a gente sente que estão mexendo na gente, nao tem dor, mas é uma sensação diferente! E eu falei isso com o Matheus e ele todo preocupado achando que eu estava sentindo dor tadinho. Ele ficou o tempo todo ao meu lado! Um príncipe!!! Quando eu olhei pelo tal "refletor" meu medico tinha acabado de estourar a bolsa, e na hora eu disse: MATHEUS, ESTOUROU A BOLSA! VAI NASCER!!! E lá ele foi filmar e assistir!
Quando eu vi, ja tinha saído as perninhas e o corpinho (ele estava sentado e nasceu pelo pé) em poucos segundo saiu a cabecinha do meu príncipe!!! 
Naquele momento eu so esperava pelo
Chorinho dele. E em pouco tempo depois escutei aquele choro LINDO DEMAIS! Músicas para meus ouvidos! E em so chorava e pensava: CHORA MIGUEL, CHORA MEU FILHO! E ele chorou! Miguel nasceu as 11:07 am, pesando 3.340 kg e 49 cm. 
Primeira coisa que Matheus disse foi que ele era a minha cara, e era lindo. 
Na mesma hora enquanto o pediatra fazia os procedimentos eu pedi ao Matheus e a Lala para contarem se ele tinhas os 10 dedinhos na mão e os 10 dedinhos do pé :D (sempre pensei nisso)
E graças a Deus ele era perfeitinho!
Logo assim o pediatra trouxe ele pra eu poder ver, cheirar, beijar! Quanta lindeza Tinha aquele serzinho, quanto amor ele me fez sentir! Foi um sentimento que não tem como explicar! Eu morriiiii de amor, mas continue vivendo!
Tiraram ele de mim, foram pesar, medir! E Matheus veio me beijar, nós amamos por um tempo, celebramos através de carinho a vida do nosso filho! Quanta alegria tinha entre nós!

Depois todos foram embora do centro cirúrgico e eu continuei para terminar a sutura. E em 20 minutos, ja tinha acabado. Me tiraram do centro cirúrgico, e me levaram para o quarto! Quando cheguei lá parecia festa! Toda minha família e a família do Matheus estavam lá! Todos ja tinham visto o Miguel enquanto limpavam ele e vestiam! Só escutava as pessoas me dando parabéns e falando que ele era LINDO!!! Logo me colocaram na cama e trouxeram meu príncipe!!!!!

Quando olhei ele todo limpinho, todo lindo! Eu morri de amores mais uma vez.
Dei de mamar a ele, mas ele não pegou muito bem o peito naquele dia! 
Eu estava em ecstase, escutava o que as pessoas falavam, mas nao assimilava. 
Só queria saber do meu bebe. Estava curtindo aquele momento como se fosse o ultimo da minha vida com ele, mesmo sabendo que era o primeiro de muitos. 
Foi um dia inesquecível. O dia mais lindo e o melhor da minha vida!
Passamos aquele dia todo no hospital.
Recebemos muitas visitas. Foi delicioso!
Passamos a noite muito bem. Miguel dormiu como uma anjinho, só chorou 6:00 da manha para mamar!
Pela manha recebemos mais visitas. Meu obstetra veio me ver, estava tudo bem! E ele me deu alta as 16:00. O Pediatra veio ver o Miguel e estava tudo bem também. 
As 16:00, nós arrumamos e fomos embora, com nosso príncipe! 

Despedindo do quarto! Próxima vez que voltamos, Miguel ja estava com a gente.
Tudo pronto para ir :))

Recepção pronta *.* as lembrancinhas foram, álcool em gel, latinha com bala e uma toalha de mão com o nome dele bordado junto com uma coroa. 




Minhas amigas-irmãs, faltando a Raiza!
Polly e Lala estão na foto. A Polly é dindinha do Miguel e a Lala é a que assistiu o parto :))

Despedindo da barriga! 


Matheus e Lala preparados!

Meu amor vindo ao mundo!

Nasceeeu \o/

Momento INESQUECÍVEL!

Com o papai :))

"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida" 

Minha princesa Lala! Um porto seguro!


Mamando pela primeira vez 

Recebendo muito carinho!

Primeiras horas de vida. 

Indo embora para casa *.*



Esse foi o meu parto! Tudo maravilhoso! Como sempre esperei e sonhei. 




















terça-feira, 26 de novembro de 2013

Duvidas!!!

Gente! To com uma duvida e preciso saber de vocês!
Miguel tomou a BCG dia 12 de novembro, e sei que a vacina tem que inflamar para a constatação da eficácia! 
Mas ate agora a dele não deu sinal nenhum de inflamação. O bracinho dele está como se nada tivesse acontecido. 
Como esta sendo com vocês? Ja inflamou? Com quanto tempo?
Minha médica disse que tem que esperar  seis meses, caso nao inflame nesse tempo, ai tem que tomar mais uma vez. Mas estou preocupada. Como vou ficar 6 meses com ele sem saber se a vacina pegou ou nao!? Complexo isso ne :/
Como esta sendo com os babies de vocês? :)))

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cólicas... Cansaço... Um cadinho de manha!

Hoje Miguel está completando 20 dias de vida. Está cada dia mais esperto, com o pescoço durinho ja. Na hora do banho está um perigo, de tanto que esse pedacinho de gente pula *.*
Meu post de hoje vai ser breve. Vim dividir com vocês algumas dificuldades que estou tendo com o Miguel e pedir um "HELP" de vocês.
Gente, Miguel tem sofrido DEMAIS de cólica, está ficando desesperador ja. Comeca todos os dias no finalzinho da tarde, e vara madrugada a dentro!!!
Estou dando SIMETICONA de 8 em 8 horas, colocando compressa de água quente na barriguinha dele, fazendo massagem e nada adianta!!!
Estou a ponto de fazer qualquer coisa para aliviar essas dores dele. Tenho feito a massagem "SHANTALA" que é uma ajudinha. Me falaram muito da tal "FUNCHICORIA", lutei ate onde eu pude para não dar a ele, mas no desespero eu comprei. E olha, tem ajudado também.
Essa noite foi a pior de todas, cheguei ao ponto de chorar mais do que ele, ele chorava tanto de ficar roxo :((
Alguém me da uma luz! Já não sei mais o que fazer. Todo mundo diz que no 3 mes passa, mas coitadinho, mais 2 meses e meio de cólica!!!
Miguel tem mamado MUITO e golfado mais ainda!!! Hahahaha. Tem hora que da ate nervoso, de tanto que golfa :( Nossas noites tem sido em claro, fico morta o dia todo. Ele tem ficado mais acordadinho, esta uma deliiicia. 
Em relação a minha dieta, nao tenho comido quase nada para não dar colicas nele. Tirei feijão, refrigerante, suco cítrico, alimentos condimentados, leite, chocolate, tudo que tenha cafeína. Enfim, tenho feito tudo como reza a cartilha, mas pelo visto não tem adiantado muito! 
Com fé em Deus essa fase critica vai passar logo :)
Aqui vai uma foto do ensaio NEW BORN DELE!!!


domingo, 17 de novembro de 2013

Segunda semana do Miguel!

Parece até mentira que 15 dias ja se passaram desde que meu príncipe nasceu! Estão sendo dias de puro aprendizado, superação, para nós dois. 
Bom, essa segunda semana foi bem atoladinha de coisas. 
Na Terça-feira, levei o Miguel para fazer o teste do pezinho e tomar a BCG! Olha, que sofrimento gente! Eu nao tive coragem de ficar perto, fiquei esperando na casa da minha avo que é em frente e minha mãe e minha avo levaram ele. Ela chorava tantoo que eu escutava. E minha mãe tirou fotos! Vou posta-las aqui! Ele ficou arrasado o resto do dia, todo sentido, ninguém podia encostar no pezinho dele que ele chorava. :'( que sofrimento para nós dois.
Bom, na quarta fomos ao pediatra! Miguel esta 100%! Saúde mil e a todo vapor! Que FELICIDADE!
Ainda na quarta-feira fomos fazer o teste da orelhinha e do ouvidinho. E graças a Deus tudo maravilhoso com ele :))
Na quinta-feira fiz o ensaio NEW BORN do Miguel, e ficou liiindo demais! Nao vejo a hora de pegar as fotos :)) ele se comportou como um anjinho *.*

Falando no Miguel, ele tem golfado demaaais gente (alguém mais assim também?) Olha, tem hora que eu fico ate nervosa, de tanto que ele golfa. Tem situado tanta roupa. Esta um desespero. 
Com esse monte de golfada, um dia de madrugada, ele golfou tanto que eu passei um fluido de limpeza da linha mamãe e bebe da Natura,que deu alergia nele -.- ficou com o rostinho cheio de carocinho. Aiiii, que tristeza! Mas graças a Deus ja esta melhorando!

Com esse feriado as titias do Miguel vieram e foi muito alegria! Fizemos uma festinha para comemorar os 15 dias de vida do Miguel e aniversario da titia Lala! Foi uma deliiicia! A dindinha Polly também veio e todo mundo curtindo o Miguel. 

Olha essa carinha de desespero no teste do pezinho :'(

Uma das fotos do ensaio de NEW BORN :D

Papai dando banho ;D


Com a mamãe :)

Com a dindinha Polly :D

Titia Lala e dindinha Polly :))

São 5 gerações! Mamãe, vovó, bisavo e tataravo :D

Meu amiguinho Daniel veio me visitar! Olha que lindeza nós dois no meu berço *.*

Mamãe conseguiu capturar meu sorriso! 











domingo, 10 de novembro de 2013

Dia a dia com Miguel.

Por aqui anda tudo na paz. Miguel é sem explicação. O amor que sinto por ele é algo imensurável. Ele parece um anjinho!!! E juro que nao é papo de mãe coruja ^.^
Bom, Miguel estava tendo muitas cólicas e isso estava atrapalhando nosso soninho noturno! Cortei tudo que poderia dar gases nele da minha alimentação e acho que funcionou! Graças a Deus ele esta bem melhor. 
Miguel é um bichinho preguiça, dorme muuuito durante do dia. E mama horrores! Esta sugando TUDO da mamãe! Mas isso me traz tanta felicidade. Meu peito ainda dói um pouco na hora que ele pega, mas logo logo ja passa, e a amamentação passa a ser só prazer! Falando em amamentar, eu baixei um aplicativo para meu IPhone que se chama "ALEITAMENTO", olha, pra quem é adepto a tecnologias esse aplicativo é SENSACIONAL DEMAIS! Nele eu consigo controlar as mamadas direitinho, ele marca qual peito eu dei na ultima mamada, se foi o direito ou esquerdo, quanto tempo ele mamou e fica tudo salvo no histórico! Esta me ajudando muito mesmo :)) 
Ja comecei a tirar leite com a extraideira, estou congelando e esta me aliviando muito, pois Miguel ainda não da conta de mamar os dois peitos inteiros, e acabava que meus peitos estavam ficando muito cheios e me incomodando! 
Eu queria doar esse leite que estou armazenando, mas aqui onde meus pais moram não tem banco de leite. 
Miguel estava ficando bem manhosinho, durante a noite nao queria ficar no berço de jeito algum, so queria ficar deitado entre mim e Matheus! Era colocar no berço que ele chorava!
Não tenho nenhuma neura em relação a isso, não acho que se ele dormir com a gente ele será dengoso ou manhoso, nao acho isso nada absurdo! Muito pelo contrario! Quero dar todo o meu amor, carinho, colinho para ele. E enquanto ficar entre nós for o lugar que ele mais se sinta seguro, vou deixá-lo comigo. 
A melhor novidade de todas é que ontem (09/11/13) ele completou uma semana de vida, e junto com essa celebração o UMBIGUINHO dele caiu! Nooossa, fiquei muito feliz! Vou postar foto de tudo.
Miguel está um rapazinho. Cada dia mais lindo! 

Essa roupinha foi a roupinha que o papai saiu da maternidade quando nasceu! Ele ficou lindeza viu!?

Olha essa boquinha que coisa mais liiinda!!!

Dormindo como um anjinho :D


Miguel e papai vestidos de fluminense :D

Caiu o umbiguinhoooo \o/

Meu reuzinho :))

Quando quero mamar eu choro mesmo :D


Beijos meu e do Miguel!!!










quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Em casa \o/

Nem se eu tentar expressar toda a minha felicidade eu conseguiria. Não existe no mundo sentimento melhor e mais lindo do que ter um filho em seu colo. 
Tivemos alta no domingo as 16:00 hrs! 
Miguel veio no carro como um anjo! Saiu da maternidade todo lindo, vestido de vermelho.
Miguel não pegou o peito 100% no primeiro dia, mas logo no domingo ja estava o melhor amigo do meu peito! Esta mamando DEMAIS! Estou parecendo uma vaca leiteira. Estou muito orgulhosa de nós dois! 
Como no primeiro dia ele nao conseguia pegar o peito direito, ele me machucou bastante, e estou sofrendo com isso ate hoje, pare cicatrizar onde rachou. Mas estamos indo bem, a pega dele esta certinha, e estou com muito leite, vou até começar a tirar com a estradeira, pois ele não está dando conta ainda de mamar tudo. 
Nossa primeira noite em casa foi tranqüila! Dei a ultima mamada por volta de 23:30 e fomos dormir! Miguel so acordou as 5 da manhã, o chorinho dele é tão mansinho e tão baixinho que só uma mãe preocupada mesmo para escutar. Achei tão lindo aquele resmungo, aquele chorinho foi música para meus ouvidos. E ali começamos nossa jornada da mamada da madrugada. Dei de mamar a ele ate as 6:00. E passamos um dia maravilhoso juntos, onde ele acordava para mamar, interagia com a mamãe e o papai. 
Já na segunda noite vieram as malditas colicas. Miguel simplesmente nao passava de 30 minutos dormindo e acordava chorando de cólica. So parava no peito, tive uma noite muuuito cansativa, mas nao reclamo, pois só de saber que meu peito e meu colo era o remédio para ele, me faz sentir a mulher mais realizada do mundo. 
Estamos cada dia mais apaixonados um pelo outro. Matheus esta sendo um paizão, daqueles que acorda na minha frente para pega-lo no colo e trazer até meu peito, para me poupar de levantar. Não se queixa nem um segundo em passar a noite em claro so para estar com nós dois!!! Isso não tem preço, não tem nada que pegue isso. 
Em relação a mim, estou vivendo o momento mais lindo e mais emocionante da minha vida. Passei de filha para mãe e isso está sendo maravilhoso! Momento sublime!Mas ao mesmo tempo estou tão confusa em relação a muitas coisas. Todos os dias em alguns momentos do dia eu sinto uma vontade taaao grande de chorar, daquelas que aperta no peito, da nó na garganta, a ponto de não conseguir controlar e desabar no choro. 
Muitos momentos quando olho para o Miguel, me da taaanta peninha em ver que ele é tão indefeso, que depende de mim para tudo, que também me faz chorar! Não queria estar assim, queria que meu dia estivesse sendo 100% de so sorrisos. Espero que isso passe logo e que seja normal. 
Bom, no momento é isso! Depois venho contar mais coisas. E aqui vai algumas fotos do meu príncipe!

No dia de sair da maternidade!



Na nossa saga de madrugada, ele acordadiiiinho!


Nosso momento preferido do dia :))






sábado, 2 de novembro de 2013

Miguel chegou nesse mundo!

E como ja esperado, contrações aumentaram e fomos para o parto!
Depois venho contar detalhes de como foi! Mas Miguel é lindo e faz jus ao nome, um anjinho!
As 10:00 meu obstetra veio me ver e achou melhor me operar logo. Foi tudo muito rápido, 10:30 eu ja estava no centro cirúrgico, ainda sem acreditar, chorando muito de nervoso, ansiedade, medo e tudo mais! Me prepararam toda, tomei a anestesia, que foi uma parte chatinha, pois como eu estava muito tensa e nervosa ele teve um pouco de dificuldade de aplicar, mas depois foi tudo certo. As 11:01 começou a cirurgia, Matheus e Larissa assistiram a cirurgia, e as 11:07 eu escutei o melhor som para meus ouvidos, o chorinho do Miguel! Ele chegou lindo e muito saudável. Pesando 3.340 kg e 49 cm, um meninão! 
Logo trouxeram para mim, e foi a maior de todas, ele chorava sem parar, quando colocaram ele ao meu lado, ele parou na hora! Ai que eu chorei mais ainda! Matheus chorou muito também! Foi uma emoção sem fim! Se eu ficar aqui contando nao vou acabar nunca!
Logo terminaram a sutura, e 11:45 am eu ja estava no quarto, e logo trouxeram meu anjo Miguel. A família toda ja estava presente! Parecia festa no hospital! 
Foi o dia mais feliz de minha vida! 
Mas o preguiçoso está com preguicinha de mamar. Mas estamos insistindo! E ele ja ja vai apreender! 
A cirurgia foi tranqüila, senti um pouco de dor no local do corte assim que o efeito da anestesia passou. Mas agora ja não sinto nada mais! Estou so lambendo minha cria :D

Indo para a maternidade :)

Pre parto :D


As lembrancinhas :D

Naaaaasceeeuuu \o/

É possível morrer de amor e continuar vivendo! O momento mais lindo da minha vida!!!

com o papaizinho :)

Dinda Polly e Titia Lala!
 
Vovó Vânia :)

As quatro gerações! 


Com a titia Larissa, tio André :D os incansáveis!

Miguel!



Esse é o meu anjo!!! Que veio mudar minha vida! Depois conto mais detalhes desse bonequinho!