Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sábado, 28 de dezembro de 2013

Batizado do Miguel!

Quinta feira, dia 26 de dezembro de 2013 foi o batizado do meu príncipe! As 10:00 da manha, na igreja Matriz Senhor Bom Jesus :) foi lindo, como eu esperava!
Acordei cedo e fui resolver os últimos preparativos, fizemos o batizado e depois teve um almoço na minha casa para os convidados que compareceram a igreja. O padre que fez o batizado foi o Monsenhor Serodio, amigo do meu pai. 
Pela manha comprei as flores para enfeirar a mesa, me arrumei, Matheus deu o banho no Miguel por mim, quando cheguei da rua so vesti a roupinha nele e as 9:45 fomos para a igreja! 
O padre atrasou um pouco pois aconteceu um emprevisto, ficamos tensos com medo dele nao chegar, afinal, ja estava tudo pronto, a família do Matheus tinha vindo de longe e o batizado tinha que acontecer! 
Com o atraso o Miguel começou a chorar, foi um sufoco, era fome, e eu com um vestido que nao dava para amamenta-lo a não ser que eu levantasse o vestido todo! E o que eu fiiiiz?! Siiim, dentro da igreja, fui para um cantinho e levantei o vestido todo e dei mamar a ele :B (vida de mãe nao é fácil ne! ). Depois dessa mamada o Miguel ficou outra criança, calminho! Uma paz!
Bom, o padre chegou e fomos para o batizado! Foi liiiindo! A igreja aqui é liiiinda, a cerimônia foi lindíssima! Tudo como eu esperava! Estava um calor absurdo, eu suei horrores. Hahahaha
Miguel nao chorou nem um minuto. Eu achei que ele fosse chorar quando jogasse a água na cabeça dele, mas nem isso! Ficou como um príncipe :D

Depois da cerimônia fomos lá para a minha casa para o almoço! E foi otimo também! Nossa família reunida, amigos queridos. Foi o máximo. Tirando o calor que estava de matar também! Hahahaha 
Durante o almoço amamentei o Miguel mais uma vez e ele ficou otimo. 

Papai,mamãe e Miguel :)



Minha mãe, minha irmã e madrinha do Miguel, Matheus, e meu pai.


Os padrinhos :) Minha irmã e meu primo-irmão. 

Batizando!



Todos os padrinhos!! De batismo, de consagração e de toalha :)

Dindinha Polly que consagrou! Te amamos demaaaiiis Dinda. 

consagrando :)

A grande família *.*

As bisas!

Miguel ja batizado!

Minhas andorinhas, faltando a Raiza que estava viajando e nao pode vir! Mas foi bem representada por elas ^.*

Os que vão junto a mim e Matheus, cuidar do Miguel :)

No almoço :)

Bom, é isso! Miguel agora ja deu inicio a sua vida cristã! Que Deus abençoe e guie seus passos por onde ele for. 
















segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Notícias do lado de cá

Agora vou atualizar as novidades que tenho daqui :D
 Essas festas de final de ano estão me enlouquecendo! É tanta coisa que so Jesus :))
Bom, minha irmã que mora nos EUA e é a madrinha do Miguel, conseguir definir a data que vem e essa data foi dia 21 de dezembro! Com isso ficou uma loucura, marcar o batizado, comprar a roupa, arrumar a comida para o almoço, convidar e avisar a todos da festa. E assim eu fiz, o problema foi que a igreja so tinha data para fevereiro!!!! COMO ASSIIIM? A madrinha mora em outro país e só estará aqui nesta data! Ai que entra influência (infelizmente tudo no Brasil é assim)!!! Meu pai é muito amigo do padre da paróquia e amigo-irmão e medico do Monsior, e bastou uma ligação para tudo estar resolvido! O batizado foi marcado para o dia 26 de dezembro, as 10:00 da manha :)) Ai a correria ficou maior ainda!
Fui atras das lembrancinhas e ficaram lindas! Vou dar uma garrafinha de água benta com um tercinho. Hoje consegui comprar a roupinha e o sapatinhos! Enfim, as coisas estão dando certo!
Meu vestido, o Matheus me deu de presente, e é lindo! E hoje também eu comprei a sandália, vocês vão conferir nas fotos do batizado :)
Aqui vou postar as fotos do que ja esta pronto!
Ai está a lembrancinha :)

Essa semana também, eu tirei as fotos de Natal do Miguel. E ficaram lindas!



Fiz um calendário :)




Essas ai são algumas das fotos! Lindas num é!? *.*

Também essa semana, uma das nossas titias andorinhas chegou e esta paparicando demais o bebe :D


O Chico tambeeeem ganhou presente de Natal \o/ um Panettone para cachorro ;)













Primeira viagem do Miguel *.*

Dia 15 de dezembro nós fizemos a nossa
Primeira viagem com o Miguel.
Fomos para a casa dos pais do Matheus, fica também no interior do Rio, 75 km da casa dos meus pais.
Bom, viajar com criança é uma Operação de guerra!!!! Gente, eu nao fazia idéia do trabalho que dava viajar com bebe. Nós temos que levar tudo, roupa para todas as estações, brinquedo, DVD, coeiros e mantas, tudo em muita quantidade! A mala dele foi MUUUIIITOOO maior que a minha. Hahahaha! Bom, nossa mala estava pronta, levantamos no domingo cedinho para viajar! Na hora de colocar as malas no carro, a mala do Miguel não coube, de tão grande que era. :O
Ai começou o desespero, desarrumar mala, diminuir a quantidade de coisas. 
Ficou minha mãe e Matheus fazendo isso, mas graças a Deus conseguiram colocar tudo em uma mala menor e o que sobrou distribuiu na minha mala e na dele. 
Miguel foi um príncipe na viagem! Nao chorou, dormiu que foi uma beleza.
Achei que lá ele fosse estranhar na hora de dormir, porque lá era um lugar muito diferente para ele. Mas ele não estranhou nadinha de nada! Ficou lindeza!
Passamos 4 dias lá. Ele curtiu a vovó e o vovô, conheceu a cidade do papai e foi muito bom :)

Na ida para a cada da vovó e do vovô!

Na casa da vovó.




domingo, 22 de dezembro de 2013

BC:Novas mamães (ATRASADERRIMA)

Gente, desculpa a demora, mas essa semana foi MUITO corrida! No próximo post conto tudo para vocês. 
Então, a BLOGAGEM coletiva dessa semana teve o tema: UMA DICA QUE NOS FOI DADA E DEU CERTO :)
Então, uma dica que deu certo comigo foi colocar ele para dormir de bruços!
Tive muita dificuldade para arrumar um jeito do Miguel dormir bem a noite, pois de barriga para cima é IMPOSSÍVEL! Ele nao dorme e chora sem parar! Ate que um dia me falaram que como ele tem refluxo, era pra eu tentar colocar ele para dormir de barriga para baixo, e vigiar, e com o coração na mão, com muito medo eu o coloquei de barriga para baixo e a partir desse dia, nossa vida mudou!!!
Miguel passou a dormir super bem, como faço cama compartilhada ainda, qualquer gemidinho dele eu escuto e logo vejo o que esta errado! Passei a relaxar mais a partir do momento que eu conversei com a pediatra dele e ela me disse que eu podia ficar tranqüila em relação a ele dormir de bruços, que era so para eu tirar tudo dele, travesseiro, manta, deixar ele sem essas coisinhas. E assim eu fiz, o Miguel passou a golfar muito menos, temos noites muito mais tranquilas :)) 

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BC: Como foi a primeira semana com o bebe.

HOJE É DIA DE BLOGAGEM COLETIVA \o/
Bom, estou participando da BLOGAGEM coletiva, toda quarta-feira teremos um tema diferente, escolhido por uma de nós que estamos participando :))
E o tema dessa semana é COMO FOI A PRIMEIRA SEMANA COM O BEBE, e o tema foi escolhido pela Thata, do blog À espera do meu presentinho! Amei o tema Thata :D

Vamos lá!
Bom, minha primeira semana com o Miguel foi tranqüila e conturbada ao mesmo tempo. Foi bem tranqüila pois eu tenho muita ajuda, tem o Matheus (pai do Miguel) que ajuda demais, minha mãe me ajuda muito, tem a empregada que faz tudo, então acaba que não fiquei e nem fico sobrecarregada com outros afazeres a não ser o Miguel! Todo dia de manha cedinho, minha mãe pega ele comigo pra eu poder dormir, e só leva ele no quarto pra mim quando ele esta com fome, a empregada que faz almoço e arrumar o quarto dele e a casa toda,lava e passa as roupas dele, então não tenho trabalho com isso. Consigo fazer tudo que eu quero, almoço na hora certinha, tomo meus banhos tranqüila quando ele esta quietinho ou dormindo, faço minha unha toda semana, estou em dia comigo. Nos primeiros dias, Miguel ficou bonzinho, só acordava uma vez para mamar e ja era de manha. Mas, as malditas cólicas começaram cedo por aqui, com 3 dias ele começou com muita Cólica, com isso eu e Matheus ficamos variiiias noites em claro, e isso me deixava exausta, com muito sono e estressada. Junto com o nascimento do Miguel eu tive o famoso "BLUES PUERPERAL", e ate eu descobri que era isso, eu sofri bastante, com medo de ter depressão pós parto. Eu estava anestesiada de felicidade de ter meu bebe, mais ao mesmo tempo uma tristeza, uma angústia. Na hora de amamentar era uma choradeira sem fim. Eu ligava umas musiquinhas clássicas de bebe para ele e aquilo parecia que me afundava no poço, chorava muitoooo! Teve um dia que eu chorei o dia e a noite inteira, foi difícil demais, porque o choro da sono, e o Miguel com cólica não dormia direito. Eu sentia tanta pena dele que eu chorava mais e mais.Fiquei tão exausta que minha sogra veio para dormir com ele e so me dava ele na hora de dormir. Mas graças a Deus na segunda semana eu já estava melhor. 
Foi difícil psicologicamente para mim. Mas passou :D

Semana que vem o tema será: VAMOS CONTAR UMA DICA QUE ALGUÉM NOS DEU E QUE DEU CERTO COM O NOSSO BEBE! E quem escolheu foi a fofa NAITY do blog BEM GRAVIDA :)

sábado, 7 de dezembro de 2013

Consulta com pediatra! 1 mês :)

Terça-feira foi nossa consulta mensal com o pediatra. E graças a Deus, Miguel está otimo, crescendo, engordando, tudo direitinho *.*
Miguel esta com 52 cm e 3.960 kg. Ta ficando gordinho :)) 
Bom, relatei a ela sobre as golfadas dele, que esta algo absurdo, molha tudo e todos, em muita quantidade. E ela passou dois remédios para refluxo, ele vai tomar por pelo menos 2 meses, e graças a Deus, ja vi uma melhora significativa depois que comecei a medica-lo. Espero que ele fique bem mesmo. 
As cólicas dele tinham melhorado, e muito, mas de dois dias para cá estou sentindo que ela está ficando chata de novo :/ Acho que comi algo que ajudou a piorar de novo. Miguel esta ficando um rapazinho, está interagindo muito mais e eu estou morrendo de amores por ele *.*

Na quinta-feira foi dia de tirar as fotos de um mes dele, e foi uma guerra. Ficaram lindas, mas ele deu trabalho! Cada foto era uma mamada para acalma-lo. Fez xixi na minha cama, fez coco na mamãe, pintou o 7! Mas mal posso esperar para a fotografa me entregar as fotos. 
Ah, peguei as fotos prontas do ensaio de NEW BORN, vou posta-las aqui e espero que gostem *.* 
Essa semana comecei a colocar DVD para ele assistir, e ele amou, fica vidrado olhando para a televisão. Hahahaha 
Assistindo os BACKYEARDIGANS! Bem fofinho ;) hahahhaha 




Olha esse bico!? Hahahaha

E esse sorriso de canto de boca?!






























segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

1 mês do Miguel :D

Hoje meu príncipe está completando um mes de vida! Quanta alegria eu tive nesse mes! Amadureci uns 10 anos em 1 mes, tanto eu quando Matheus. Ele trouxe tudo de bom para a nossa vida. Se eu fizer um apanhado desse mes, tivemos muitas dificuldades, mas os bons momentos Superam tudo isso.
FiZemos um bolinho para comemorar o primeiro mês dele! E foi uma delicia :))







Alguns detalhes dessa ultima semana, as cólicas parecem que estão melhorando um pouco, pelo menos ele não está chorando tanto, ele chora de cólica agora umas 3 vezes ao dia.
Em relação ao nosso sono da noite, as coisas também estão melhores. So que, Miguel nao fica de barriga para cima de jeito nenhum!!! Ele dorme maravilhosamente no colo ou de bruço (OLHA QUE PROBLEMÃO). É so colocar ele de barriga para cima que ele acorda, chora, fica levando susto com a mãozinha dele. Ai tenho colocado ele de bruço e fico vigiando, nao sei como acostuma-lo de barriga para cima :/ E quando estou muito cansada, coloco ele no meu colo para ele dormir e eu dormir um pouco também, porque é o único jeito. Alguém tem alguma alternativa? :)

Bom, não sei se vocês conhecem o SWADDLE-ME, é como se fosse uma camisa de força que a gente coloca no bebe, ele fica preso, evita que ele leve susto com os bracinhos e ele fica mais calmo. Eu nao quis comprar pois eu achava que nao fosse usar e ficava com pena do bebe. Mas, diante da situação que me encontro, com o Miguel com tanta dificuldade para dormir, me rendi a ele, e digo a vocês, é maravilhoso. Miguel fica quietinho. Li bastante antes de usar, e acabei achando sobre. Teoria EXTERO-GESTAÇÃO, onde fala dessa técnica, de prender os braços do bebe para ele se sentir como se tivesse no útero. Quem quiser, leiam depois sobre, é bem legal.
Miguel nao dormiu 100% com o SWADDLE-ME, mas melhorou, espero que ele vá se adaptando. Vou colocar a foto dele vestido.



Beijos nossos!!!!