Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Meu primeiro banho de piscina!

Anteontem, segunda-feira, Miguel tomou seu primeiro banho de piscina. 
Matheus ainda estava no Rio, eu estava sozinha em casa com ele. So a secretaria estava lá. 
Quando o sol começou a ir embora eu decidi estreiar a piscina com ele!
Coloquei a fraldinha aquática nele, peguei uma sunguinha, coloquei meu biquini e fomos!
Miguel AMOU, ficou quietinho.
Batemos altos papos, demos vários sorrisos, altas gargalhadas, e obvio, muuuitos fotos para registrar esse momento! 

Essa foto foi comedia! Na piscina lá em casa tem um golfinho que faz o papel de cascata, pedi a secretaria para ligar a bomba da piscina e o golfinho, mas quando ele liga, o barulho da água é bem alto!!! Miguel levou um susto tadinho. Hahahaha 

Com a fraldinha aquática *.*

Com meu chapeuzinho :D



E assim foi nosso dia na piscina :)






BC: cólicas no RN, seu bebe teve? Como passou e com quanto tempo?


O tema dessa semana foi escolhido por miiim :D E a escolha do tema foi para dividir e colher experiências dessas cólicas que tanto me assombraram!

Bom, as cólicas aqui me assombraram e MUITOOO!!! gente, o Miguel teve muita cólica, muita mesmo, pelo menos pra mim, foi demais. Mas todos falavam que nem era tanto, que muitas crianças tiveram muito mais. 
Ele se contorcia, ficava vermelho, nao parava no colo em posição nenhuma, o que as vezes aliviava era de barriguinha para baixo no meu colo. Ele só dormiu se fosse em cima de mim ou do Matheus!
Meu bebe sofreu muito com cólica! Eu fazia tudo que mandavam. Parei de comer tudo! Não comia feijão, nao comia alho, nem cebola, nenhum refrigerante, suco só de manga, nenhuma fruta cítrica, nada! Parei com todos os derivados de leite. Cortei tudo, so nao cortei os pulsos porque não dava! Hahahahaha! Tomei cha de erva doce e de camomila! Ele tomava Flagass, e digo uma coisa, sabe o que que adiantou? N-A-D-A!!! 
Um belo dia, Matheus tem duas primas que são pediatras e professoras de residência em Pediatria na UFRJ e na UERJ,elas foram visitar o Miguel e na conversa, contei da minha saga com as cólicas do Miguel e elas falaram o seguinte, Tamires, NADA disso que você esta fazendo é comprovado que adianta,volta a comer normalmente, so evite a cebola porque ela altera o sabor do leite, e evita refrigerante! E assim eu fiz, por incrível que parece, o Miguel melhorou e muitooo das cólicas. 
Ele já é outra criança! Ainda nao foram embora por definitivo, mas melhoraram e MUITO! Ele passa dias sem ter cólicas, e quando tem, é bem menos durante o dia!

Domingo ele faz o taaaao esperado 3 meses! Vamos ver se agora acaba de vez!!!

Mts beijos!

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fim de semana na serra :)

Olá amores!
Esse fim de semana foi bem legal. 
Meus pais compraram um apartamento em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro, e eu e Miguel fomos lá conhecer o apartamento :))
Matheus foi para o Rio fazer uma prova s nós fomos para a serra.
Bom, a chave do apagamento ainda nao nos foi entrega, entao ficamos em Hotel.
Achei que o Miguel fosse me dar um pouquinho de trabalho, pois criança cansa em viagem ne, e dormir em cama diferente, em um lugar diferente, pode estranhar. Mas engano meu!
Ele se comportou como um príncipe!!!
Dormiu a viagem todinha. Chegamos em Itaipava e fomos direto conhecer o apartamento. Amei! Lindo, super espaçoso e com uma área externa maravilhosa para o Miguel passear :D

De lá fomos comer num restaurante delicioso. E mais uma vez meu bebe deu show! So resmungou um pouco mas logo parou. E finalmente fomos para o hotel! Miguel dormiu como um anjo. Só acordou uma vez para mamar! Mamou é voltou a dormir, eu que tive que acordar ele as 8:30 da manha para dar banho nele pra sair. 
Isso era sábado, durante o dia fomos comprar moveis para o apartamento! E estava bem quente, Miguel em alguns momento ficou chato, com certeza devido ao forte calor! Depois fomos descansar no hotel e a noite saímos para jantar! Miguel se comportou mega bem!!!

No domingo, acordamos cedo, inclusive meu pequeno, estava de pé as 6:30. Nos arrumamos, tomamos cafe, fizemos check out no hotel e fomos passear mais um pouco antes de pegar estrada para ir embora. Fomos fazer turismo com meu bebe em Petrópolis :))
Fomos ao museu imperial, me trouxe muitas lembranças boas da época da escola, em que a gente ia com a turma para la visitar o museu, a casa de Santos Dumond, o palácio de cristal. Enfim... Nos divertimos. Miguel dormiu o tempo inteiro em que estávamos no museu. Hahahahaha Mas mesmo assim, ele fez seu primeiro passei cultural \o/ 

*Miguel está descobrindo a mãozinha, isso esta sendo o máximo! Pego ele olhando para elas todo o tempo, levado na boquinha! Que fase gostosa. E lá em Itaipava, pela primeira vez, ele segurou o pezinho e o levou ate a boca! Esta começando a descobrir o pezinho ;))

Cá estou eu, descobrindo minha mãozinha! Isso é o maaaximo. :)) 

Eu e mamãe no Hotel.

Meu denguinho!!!

Com a vovó no restaurante. 

Café da manha deliciiiia! Miguel ficou de olho :B

Com o vovô no museu :)

Escondendo do sol tadiiinho.

Com a vovó.

Nosso passeio cultural.

Mamãe te ama Miguel! Obrigada por fazer minha vida mais feliz seeempre! 
















quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

BC: batizar ou não batizar? E o que eu espero dos padrinhos.


Batizar siiim :) Miguel ja foi batizado! E foi do jeitinho que eu queria. Sou católica, mas não sou praticante. Vou a missa sempre que sinto vontade, tenho muita fé em Deus e rezo todos os dias. 
Eu sempre quis batizar meus filhos, sempre achei importante o batismo. E foi um momento muito importante para mim! É algo que na minha concepção de vida, faz parte da cartilha :)

A escolha dos padrinhos e o que esperar deles: 

Os padrinhos de batismo são, minha irmã e meu primo-irmão David. Eu sempre disse que meu primeiro filho eu daria para a minha irmã e o David batizar. E assim foi feito. Aqui nós temos madrinha de toalha e de consagração também! De toalha quem escolheu foi o Matheus, e ele escolheu e madrinha de toalha dele tbm :) e eu ameeei a escolha, é uma pessoa super do bem, que eu amo mt e sei que dará muito amor e passará so coisas boas para o Miguel!
A madrinha de consagração foi difiiiicil de escolher. Porque seria uma das minhas amigas andorinhas, e eu nao tinha como escolher uma entre elas. Entao, o jeito mais justo era fazendo um sorteio entre as três! E quem foi sorteada foi a Pollyana! E ela esta representando muito bem! Enfim, o Miguel está MUUIITO bem servido de madrinhas e padrinho :)

Bom, eu espero que eles sejam os segundo pais do Miguel! Que estejam sempre ao lado dele, que dêem mt amor, que sejam amigos dele, e parceiros da vida toda! Que eles estejam presente na vida do Miguel na minha presença e na minha ausência!!! 

Essa com a toalha na mão é a Dadaça, a madrinha de toalha dele! O do meio é o David, o padrinho, com ele no colo é a minha irmã e madrinha de Batismo, e ao lado é a Polly, a dindinha de consagração!

Consagrando com a Dindinha Polly!

Batizando! Dindinha Narinha e dindo David!

E mais uma com meus dindos :))





O tema da BLOGAGEM da semana que vem, euzinha que vou escolheeer *.*
E o tema será: 
Cólicas no RN, seu bebe teve? Como passou e com quanto tempo?

Para escolher o tema do dia 05/02/2014, eu escolho a MARI, do blog UMA BAITA VIAGEM!



segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atualizando!

Bom, por Aqui as coisas estão fluindo. Ou melhor, estão indo. De 3 dias para cá o Miguel engatou num ritmo alucinante de choro. Já não sei mais o que fazer gente. Ele nao dorme direito mais durante o dia, o tempo que ele está acordado ele está chorando. Na hora de mamar, na maioria das vezes, não mama direito. Fica mastigando o peito. Está um desespero. Evacuar virou artigo de luxo para o meu pequeno. Semana passada ele ficou 6 dias sem fazer coco. E agora ja estamos com 4 dias sem fazer. Não sei também se isso tem influência nessa irritação dele. Ele tem chorado irritado, dando escândalo mesmo, quase ngm consegue controlar ele quando ele fica assim. A tarde, nao dorme mais de 30 minutos. Ontem ele adorou 15:30, e só dormiu de novo, 00:00. Isso ele ja estava super irritado. Está complicado. Acho que o fato dele ter refluxo, ele sente dor também :( Já cheguei a pensar que nao estava com leite o suficiente mais, e que ele estava chorando de fome. Mas acho que nao é isso. Nao quero dar LA a ele, vou ficar bem triste se tiver que da. Maaas. 

Bom, vamos a boas notícias :)
Miguel deu um saldo de evolução de uma semana pra cá que esta bizarro. 
Prestando atenção em tudo. Seguindo as pessoas com a cabeça, amando o mobile do carrinho dele, assistindo televisão! 
Hoje, ele estava desesperado chorando, eu liguei o tal do PEIXONALTA pra ele, e ele ficou quieto, assistindo. Estou apaixonada nessa fase. 
Acho tbm que está começando a descobrir a mãozinha! Tem olhando muito para a mão ^.^ 
Sorrisos nao tem limite com o meu pequeno! Está mega risonho, rindo e encantando a todos :)
 
Vou postar algumas fotos!


Saímos para jantar a três *.*

Deixamos o Miguel com a vovó e fomos perder a corzinha de frango cru \o/

Bom dia mais gostoso do mundo! 

Meu preguicinha :)

Mamãe tomou coragem de andar com o canguru! E foi um sucesso! Miguel amou.

Meu soninho. 

Ja esta um rapazinho!

Passeando com meus pais e meu titios na praia :)

Minhas riquezas! Chico e Miguel :)














quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

É tanto amor!!!!

Tenho algumas novidades que estão acumuladas!
Bom, levei o Miguel na consulta de dois meses no inicio do mes! Ele estava com 4.700 kg e 55.3 cm! Está lindao e crescendo muito bem :)
Tirei as fotos de 2 meses dele e ele ficou lindo de morrer! Esse mes eu e Matheus tiramos juntos :))

Gente, o Miguel de umas e 3 semanas para cá ele tem me dado muito trabalho para mamar. Começa a mamar e em no máximo 10 minutos ele começa a chorar, sacode a cabeça de um lado para o outro, fica mastigando o bico do peito e não pega mais o peito de jeito nenhum. Chora muito! Nao sei o que fazer! Ja achei que meu leite estava acabando, mas não é isso. Acho que deve ser do refluxo. 
As cólicas por aqui estão melhores, na verdade, beeem melhores. O refluxo que tem nos incomodados mais. Mas se Deus quiser com 3 meses tudo vai melhorar! Estou na contagem regressiva para os três meses :)

Dia 11 de janeiro foi meu aniversario! Enfim 24 aninhos! Hahahhaha 
Gente, o dia do meu aniversário sempre foi um dia muito especial para mim! Sempre esperei por ele com muita expectativa, sempre fiquei na contagem regressiva, e esse ano foi totalmente diferente! Como minhas prioridades mudaram, as coisas mais importantes agora, são todas as que envolvem o Miguel. O dia do meu aniversário chegou e foi como um dia qualquer. Mas vou contar mais como foi o dia. 
Pela primeira vez eu sai sem o Miguel!
Na véspera do meu aniversário eu, Matheus, minha irmã, minha prima Renata, minha tia Rosane e meu primo David, fomos a uma boate aqui na cidade onde eu tenho casa na praia, foi show do roupa nova! Foi uma delicia depois de tanto tempo sair sem ele, para me divertir! Extrai meu leite e deixei ele com minha avo e minha tia, Elas deram a ele leite na seringa, e ele mamou direitinho. Ele se comportou bem, mas quando eu cheguei em casa umas 4:30 da manha ele estava chorando. Mas logo parou! Bom, em relação a mim, eu me divertir, mas minha cabeça não ficou em paZ, pensava o tempo todo se ele estava bem, olhava o celular de 10 em 10 minutos para ver se minha avo nao tinha me ligado! Mandei mensagem durante o show para elas para saber se realmente estava tudo bem, ou seja, depois que a gente se torna mãe, nossa vida gira em torno do nosso filho. 

Aqui vai algumas fotos de todos esses acontecimentos :) 

FOTOS DO ENSAIO DE 2 MESES




FOTOS DO MEU ANIVERSÁRIO E DA BOATE: 






Muitos beijos :)








BC: o que usei e o que não usei do enxoval do bebe.


Gente, pensei de todas as maneiras para achar algo que eu não usei! E sinceramente, tudo que eu ainda nao usei, é porque nao esta na idade de usar ainda. De resto tudo que eu comprei eu usei! Vou listar as coisas que foram mais úteis. 

•body (campeão sul americano de uso) sem eles eu nao seria nada! Miguel nasceu no auge do calor de novembro! Eles viraram uniformes 

• pijamas (achei que seria inútil e tive que correr para comprar mais pois ele super usa) 

• cueiros ( segundo lugar! Melhor coisa que existe) 

• lenços umedecidos (uso demaaaiiis! Nem eu sabia que usaria tanto) 

• Toalha de banho (qualquer tanto é pouco) 

• sabonete liquido GRANADO ( melhor do mundo! Uso muuuito) 

• fralda de pano branca (achei que fosse besteira comprar, comprei poucas, mas é o que eu mais uso! Miguel tem refluxo, entao ele golfa DEMAIS! Com isso, paninho de boca pequeno não da conta!!! O que fala a verdade mesmo são as fraldas de pano. Pois são maiores. 

Acho que é isso :))

Mts beijos 

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

BC: Como foi nosso primeiro Natal!


Ontem foi dia de BLOGAGEM coletiva, e eu como sempre atrasadinha :) mas com essas ferias minha internet esta ruim :/

Bom, nosso primeiro Natal juntos foi muiiito tranquilo e bem legal. 
Durante o dia fomos passear pela cidade, terminar de comprar os presentinhos de Natal. 
Fizemos um amigo oculto so com nossos amigos aqui na minha casa, Miguel também participou. Ele tirou a Dinda Polly dele, a Titia Lala tirou ele, eu tirei o Matheus e o Matheus me tirou (hahahah, juro que nao foi marmelada).
Depois que fizemos o amigo oculto fomos para a casa da minha tia onde passamos a noite de Natal. Foi otimo, Miguel dormiu o tempo todo. Tava muito tranquilo aquele dia. Choveu bastante durante a noite, mas mesmo assim não atrapalhou nossa festa não :)
Também fizemos um amigo oculto da nossa família :) Meu pai tirou o Miguel e ele tirou a titia Renatinha *.*
Enfim, foi um dia lindo e especial ao lado dele. Tudo ocorreu bem :)






sábado, 4 de janeiro de 2014

Ano novo e praia!

Depois de toda a correria do batizado, enfim viemos para a praia. No sábado dia 28 de dezembro. 
Miguel se comportou como um anjo na viagem. Foram 3 horas de viagem, e nem para mamar ele acordou :D
Chegamos, arrumamos tudo e fomos passear com ele, mostrar a praia, foi sua primeira vez a praia. E foi uma delicia nosso primeiro passeio.
Por aqui esta tudo bem, não estou indo a praia por causa do Miguel, ainda é muito pequenininho para ir a praia! Só teve um dia que eu dei peito, arrumei ele todinho, ele dormiu e deixei ele com a minha mãe para eu poder dar um mergulho. Fui com o Matheus, um casal de amigos e meus primos. Foi uma delicia, apesar de estar me achando gorda, isso me deixou meio pra baixo! Ja perdi todos os quilos que ganhei e ate mais um pouco, mas mesmo assim, o corpo ainda nao chegou no lugar, e isso é péssimo :/ bom, os dias aqui estão sendo deliciosos. Miguel estranhou um
Pouco na hora de dormir nos primeiros dias, mas agora esta melhor! Todo dia no fim da tarde a gente passeia com o Miguel e o Chico no calçadão. 
Chico em um dos seus ataques aos skates (ele odeeeiia skate) ahahahaha 


Bom, agora contando do ano novo! Foi uma delicia, super relax. Passei em família, meus tios e primos vieram para cá também. Fizemos uma ceia em casa antes e umas 23:30 fomos para a praia esperar os fogos! Achei que o Miguel fosse morrer de susto, mas ele neeeem ligou. Hahahaha eu me preocupei mais do que ele. Nao levou nenhum susto, ficou mega quietinho. :D

Nós 3 :)

Eu e meu amor *.*

Nosso primeiro ano novo!

Matheus e meus primos amados!

Minha família linda!


Semana que vem vamos na consulta de 2 meses (ele fez dois meses ontem) :D
Vamos tirar as fotos de 2 meses e dar as vacinas de 2 meses D:

Muitos beijos nossos :)