Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quarta-feira, 26 de março de 2014

BC - Papo de Mãe: " Como a família do seu marido lida com o bebê e com você?"


Hoje é dia de BLOGAGEM Coletiva! E eu adooooro :))

Esse tema é otimo!

Os pais do Matheus moram a 70 km da gente, mas estão presentes sempre que podem. A mãe dele liga todos os dias para saber, faz questão de fotos dele pelo whatsapp sempre, faço FaceTime com ela para que ela possa ver ele.
E qualquer folguinha que ela tenha, ela vai ve-lo. O pai dele é mais sério e caladão, mas acaba participando de tudo com a mãe dele.
Quando ganhei o Miguel, ela foi passar uma semana na minha casa para me ajudar, quando meus pais viajam ela costuma ir para lá também. Enfim, Miguel tem avós bem presentes, apesar da distancia. :)

Beijinhos. 

segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma dose de tristeza!

É... Hoje com certeza é um dos dias mais tristes da minha vida desde que o Miguel nasceu. Não sei definir ao certo o que eu estou sentindo! Vocês acompanharam de perto a minha luta e persistência para amamentar o Miguel! 
Fiz T U D O que estava ao meu alcance, relutei, fazia tudo que me falavam ser melhor para amamentar ele. Mas infelizmente, fomos no pediatra e meu Miguel não está ganhando peso... Em 20 dias ele não ganhou nenhum grama! 
Está um pouco  abaixo do peso e abaixo na curva de crescimento! Isso está me doendo MUITO! Dei a primeira mamadeira de complemento e foi um sentimento tão ruim!!! Chorei tanto vendo ele mamar.... Me sentindo impotente, incapaz! Eu queria mais que tudo amamentar ele exclusivo ate os 6 meses! 
Mas agora, a prioridade é a saúde dele! Foram 4 meses e 22 dias de amamentação exclusiva!!! Me sinto vitoriosa por isso! Não vou deixar de amamentar ele, mas teremos que complementar. 
Ja tentei de todas as maneiras entender o porque disso estar acontecendo; mas não cheguei a conclusão nenhuma. Ja pensei que deve ser por eu ter Silicone nos seios (apesar de saber que isso não influência), mas quem sabe comigo nao foi esse o motivo!? 
Sinceramente eu não sei.... Mas penso que foi  Deus que quis assim... É a única resposta que me acalma o coração! 
Peço que não me julguem... Fiz tudo que podia! E meu sofrimento ja está mais que o suficiente...
So peço a Deus, que essa seja a real solução para que meu Miguel volte a engordar, a ganhar peso direitinho! E seremos felizes! 
Essa minha tristeza vai passar... Eu sei que vai! Não sou e não serei menos mãe por não amamenta-lo exclusivo até os 6 meses!!! 

Meu filho, perdoe a mamãe... Eu dei o melhor de mim, fui ate aonde eu pude! Passei por cima de muita gente e muita coisa para mantê-lo só no peito ate hoje! 
Obrigada por tanto amor, obrigada por também ter se esforçado tanto nesses meses! Desculpa se algum dia meu leite não foi o suficiente para você e eu não vi isso... Desculpa pelas vezes que você terminava de mamar e continuava chorando e eu te fazia dormir... As vezes ainda podia ser fome, mas a mamãe não via dessa maneira! Por tudo que eu li, por tudo que eu estudei, todos os artigos, vão contra minha atitude hoje! Mas eu prefiro ir contra tudo isso e ve-lo crescendo dia a dia... Mamãe nao vai deixar de te dar peito, mas teremos que completar um pouquinho... E você vai crescer e engordar lindamente! Mamãe te ama muito meu filho... Muito mesmo! Meu choro hoje é por puro amor, preocupação e dedicação a você!!! 
Muitos beijos, da pessoa que mais te ama nessa vida!!!


quarta-feira, 12 de março de 2014

BC Papo de Mãe: "Faça uma análise de você e da sua vida antes e depois a maternidade".


Agora também estou fazendo parte do BC: PAPO DE MÃE :) e estou muito feliz com isso. Adoro BLOGAGEM COLETIVA, é maravilhoso trocar informações.

Bom, tudo mudou na minha vida desde que Miguel nasceu. Mudou da água para o vinho. 

* a prioridade é sempre ele;

*faço meus horários de acordo com os dele;

*marcar compromisso não é sinal que irei cumpri-lo no horário, se o Miguel ajudar, eu vou, caso contrario, vai rolar um atraso hahahaha ;

*as coisas mais simples hoje são as que mais tem valor, como por exemplo, um sorriso do Miguel, quando ele descobriu a mãozinha e o pezinho; 

*dormir bem virou artigo de luxo; 

Bom, foram mudanças significativas, mas que valem cada segundo. Não trocaria isso por nada :)) 

OBS.: CADE O BC: NOVAS MAMÃES??? NÃO PODE ACABAR NÃO GEEEENTE! VAMOS VOLTAR COM ELE!!!! 

sábado, 8 de março de 2014

1 ano da melhor noticia da vida!

Lembro como se fosse hoje, o quão confuso e lindo foi o dia 08/03/2013 para mim! Foi o dia em que eu descobri-confirmei que estava gravida. Vou relembrar um pouco desse dia aqui.
Bom, 07 de março de 2013, estava em aula, era umas 15:00 da tarde, e eu falei com o Matheus, que estava achando estranho que estava fazendo muito xixi, coisa que para mim não é o normal, pois eu seguro mt o xixi (o que é errado) estava achando estranho e logo pensei: VOU FAZER UM TESTE DE GRAVIDEZ! ( foi o único sintoma que eu tive). Saímos da aula, passamos na farmácia, comprei o teste, comprei uma empadinha de goiabada que eu amava e fui para a casa, para mim, aquele exame, seria apenas desencargo de consciência!!! Falei com as minhas amigas da desconfiança, e elas me apoiaram para fazer mesmo o teste, para desencucar, afinal, eu tinha "certeza" que NÃO estava gravida. 

Cheguei em casa, fui ao banheiro fiz o xixi no potinho, coloquei a tirinha e tharaaaam : APENAS UMA LISTA! Ufa, falei: AMOR, NEGATIVO! Vamos comer a empadinha! :)
Coloquei a tirinha em cima da pia e fui comer!!! Quando terminei, voltei para jogar a tirinha fora! E para minha surpresa quando olhei! UMA SEGUNDA LISTRA HAVIA SURGIIIDOOO! BEEEEM CLARINHA! A ponto de nao saber se era ou não uma segunda listra!!! Fiquei maluca! Gritei o Matheus, quando ele viu, ele logo achou que era sim positivo. Mas ao mesmo tempo, achava que não era! Mas eu acreditei ser! Liguei em praaaantos para minhas amigas! E me aconselharam fazer um segundo exame, para tirar a duvida! 

Matheus foi na farmácia e comprou! E o combinado era eu fazer no dia seguinte, com a primeira urina do dia! Masnão  aguentei! Quando foi umas 19:30 eu resolvi fazer! E lá estava, fraquiiinha, a segunda lista!

Veja se a segunda lista não é quase que imperceptível?! 


 Chorei.. Chorei!!! Mas decidi fazer logo pela manha seguinte o exame de sangue, o famoso BetaHcg!
Aquela noite parecia não passar! Quanta angústia, quanta confusão estava na minha cabeça. Não sabia o que fazer! 

08/03/2013: 
6:30 da manha eu já estava de pé! Acordei o Matheus e fomos fazer o exame! Andamos uns 10 minutos, um ao lado do outro, sem dar uma única palavra. O clima estava pesado, a gente só se olhava, abraçava, mas nenhuma palavra foi dita! Cheguei para fazer o exame e logo fui chamada na clínica!
Colhi o sangue, e normalmente em 30 minutos fica pronto! Maaaas, naquele dia, estava com surto de dengue na cidade, e todos os exames estavam atrasados, meu resultado ficaria pronto para buscar as 17:00 hrs, mas estaria disponível no site do laboratório ao Meio dia! Fomos para aula e obvio que eu não tinha cabeça para ouvir falar de nada! Quando foi 10:30, decidimos ir embora. Pensar na vida, no que estava por vir!!!
E comecei a entrar desesperadamente no site e nada! 12:30, nada, 13:30- nada! 14:00 naaada! Liguei para o laboratório! E a informação que eu tive foi que estava pronto, mas não havia sido lançado no site pois eu não tinha autorizado!! Como assiiiiiim?? :O 
Com isso só seria liberado as 17:00 mesmo! E a ansiedade era imensa!!!
Matheus comigo! E eu atualizando sem parar o site! Apostamos, ele que eu estava gravida, e se estivesse mesmo, eu pagaria um rodízio de comida japonêsa para ele, e eu mesmo sentindo que estava gravida, eu apostei em NEGATIVO, e caso desse negativos ele pagaria um rodízio de carne para mim!!!

Quando Matheus decidiu arrumar a mesa para a gente tomar cafe da tarde eu resolvi acessar pela ultima vez o site! E lá estava o resultado! 
POSITIVO!

Estou escrevendo para vocês e sinto na pela a mesma sensação que senti naquele momento!!!
Eu fiquei estática! Não sabia o que pensar!!! Eu tão jovem, cheia de planos! Estava confusa! Com medo de atrapalhar meu futuro! E pensando: E AGORA!? O QUE VAI SER DA MINHA VIDA!?
Falei: MATHEUS, EU ESTOU GRAVIDA MESMO! E desabei no choro!!!
Estava de 3 para 4 semanas! Ele começou a rir de nervoso!!!
Chorei muito... Chorei por mim... Chorei pelo Matheus... Chorei pelos meus pais... Chorei pelos pais dele.... Chorei pela criança que estava ali... Chorei por tudo! E era só o que eu queria e precisava! Chorar!!!
Liguei para as minhas amigas, e desabafei, elas me ajudaram muito! Me incentivaram! Foi TUDO QUE EU PRECISAVA!!!! 
Depois eu e Matheus ficamos abraçados, ele chorou também! Mas estávamos decidos a passar por tudo que viesse, juntos! E naquele momento, eu ja amei muito, aquele serzinho que estava a caminho!!!! Nos arrumamos, lavei o rosto e fomos dar uma volta! 
Me peguei passando a mão na barriga pela primeira vez!!! E senti algo muito maravilhoso naquele momento!
Na rua eu olhava loja de bebe e sentia uma coisa diferente!!!

Eu mal sabia que naquele dia, eu tinha ganhado o melhor presente que Deus poderia me dar!!! Se soubesse, teria chorado sim, muito, do mesmo jeito! Mas de pura e intensa, ALEGRIA!!!


quinta-feira, 6 de março de 2014

Carnaval... Descobertas e cade o BC? Oo

Cade as meninas do BC??
Fiquei sem saber o que fazer hoje amoras!!!!

Bom, apesar de odiar carnaval, o meu foi pra lá de bom *.* 
Passei tooodos os dias em casa :D do jeito que eu gosto! Com meus amores, família e amigos!
Fizemos festinha todos os dias aqui em casa! Dia 2 comemoramos o 4 mesversário do Miguel! E pela primeira vez, fui eu quem fiz o bolo *.* Por esse motivo foi mais que especial \o/
Também dia 2, nasceu o Victor, amiguinho e priminho do Miguel! Nasceu lindo e saudável :)) ele é filho da minha "irmã emprestada", filha do meu padrasto que eu considero meu pai tbm.

Foi um feriado de muita alegria! Miguel usou varias fantasias para pular o carnaval em casa :D 

Comemorando aqui em casa! Primeiro dia de carnaval, com as minhas andorinhas!

Alguém agüenta esse meu Nemo lindo? E essa boquinha? Morro de amores 

Meu Cowboy WOODY favorito!!!

Com meu bigode grosso :D

Comemorando os 4 meses :))

Com a mamãe e o papai :)

Aplausos para o meu bolo de kit kat lindíssimo! Hahahahaha 

O aniversariante ;D

Todo amor desse mundo para o meu dragão liiindo de viver!


Meu dragão agarradiiiiiiinho!!!


Único dia em que passamos na rua, cedo para nao pegar tumulto!Hahahhaha

Miguel começou com as gargalhadas, e isso está lindo e gostoso demais! Cada hora ele gargalha mais e mais.  

Ja fica forçando o corpinho para frente para sentar sozinho. 

Não para as pernas quietas um segundo, acompanha a gente com os olhos todo o tempo.

Ama televisão!

Vira no berço sem parar.

Thats all folks :))