Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

BC: maternidade e carreira! Qual a tua escolha e por que?


Desculpe o atraso mais uma vez... Ontem foi dia de Blogagem Coletiva!
Então... Vou contar um pouquinho da minha "saga" aqui.

Durante meu ensino médio, tive altos e baixos sobre que profissão seguir! Sempre disse que seria médica, medicina era a minha sina. Tenho exemplo dentro de casa e me encantei com a medicina desde sempre. Mas desde sempre, gostava e achava lindo o Direito. 
No meu terceiro ano do ensino médio eu me mudei para os Estados Unidos, fui fazer intercâmbio (HIGH SCHOOL) lá. 
E nossa, foi a melhor coisa da minha vida. Um ano morando em outro país, conhecendo outra cultura, meu foco em faculdade ja não era mais a faculdade! Isso eu ia pensar quando voltasse ao Brasil, naquele ano, eu queria aproveitar a oportunidade que meus pais estavam me dando, ficar fluente no inglês, estudar e curtir o intercâmbio. Bom, minhas aulas lá acabaram em Junho (lá o ano letivo acaba em maio-junho). E voltei para o Brasil, cheguei e logo fui morar no Rio de Janeiro - Capital, com a minha irmã, ela morava lá e fazia faculdade. E eu fui para fazer pré vestibular para Medicina. Bom, estava tudo dando certo, mas nesse meio tempo, algumas coisas aconteceram, comecei a ficar muito insegura e decidi voltar para a casa dos meus pais, esperar aquele ano terminar e no próximo ano, eu ja recuperada, voltar a estudar, isso era Outubro de 2008. Assim foi, fiquei estudando em casa para o vestibular de medicina, e no final, nao consegui passar.

Em 2009, decidi ir para Vitória- ES, para fazer pre vestibular para medicina, mais uma vez! E de novo, quando tudo estava otimo, fui diagnosticada com Síndrome do Pânico, não conseguia nem mais ir para o curso, chorava o dia todo... Sentia medo de tudo e de todos. Comecei ate a ter alucinações... Barulho de sirene de polícia, me fazia perder o chão! Foi uma fase dificílima na minha vida... Com isso, voltei mais uma vez para a casa dos meus pais, eu precisar me tratar, fazer meu tratamento com o psiquiatria e o terapeuta rápido... Eu tinha que sair daquela.Desse jeito, a medicina estava cada dia ficando mais distante e mais difícil, pois como todo mundo sabe, é um curso MEGA CONCORRIDO e difícil de passar, requer muito esforço e dedicação! O que eu estava impossibilitada de me doar dessa menina naquele momento. Com isso, decidi fazer o direito mesmo. Era algo que eu gostava, que eu também estaria feliz fazendo e era mais fácil para eu entrar!! 

Fiz o vestibular para direito na faculdade que eu queria e fui aprovada!!! Que felicidadeeee aquele dia! 
Eu continue morando com meus pais para fazer o tratamento e ia e voltava todo dia para a faculdade, eram 100 km para ir e 100 km para voltar, 200 km por dia! E assim eu completei meu 1 período! AMAAANDO o curso, tudo nos conformes! No ano seguinte me mudei para a cidade da faculdade. Fiz ate ocompletar o quinto período, quando eu comecei a me sentir insastifeita com o curso, e decidi junto aos meus pais a trancar o curso, e MAIS UMA VEZ Fazer o pre vestibular para a medicina!!!! 

Bom, assim foi! Larguei o direito e comecei o pre! Lá eu conheci o Matheus, mas convenhamos, eu não estudava matérias de escola, há 3 anos, não lembrava de quase nada. Aquele primeiro ano foi mais para relembrar, me dedicar ao B-A-BA!!! No final do ano, não passei de novo! Me deparei com uma concorrência absurda, maior do que nunca, e ainda por cima, uma corrupção enorme, onde mais da metade das vagas de medicina são vendidas. Virou um comércio!!! Enfim, no próximo ano tudo seria diferente!!! Comecei com todo gás o ano de 2013, no pré vestibular! Quando em março, eu descubro a gravidez!!! Olha, foi um balde D'água nos meus sonhos! Eu tinha certeza que tudo estava perdido mais uma vez! 
Continuei estudando, agora ainda mais, para passar no vestibular o quanto antes. 
Quando em agosto eu comecei a ficar mt tonta, morando sozinha longe dos meus pais... O foco já desviado, só pensava no bebe! Final de agosto, vim passar uns tempos na casa dos meus pais, fiquei estudando em casa, fiz o enem dias 26-27 de outubro, com 9 meses, e dia 2 de novembro o Miguel nasceu! De lá pra cá, meu tempo é totalmente dedicado a ele. Não retomei os estudos no inicio do ano, pois eu e meus pais achamos melhor, eu me dedicar a ele ate pelo menos os 6 meses, esse inicio é um momento muito importante para o bebe, e como graças a Deus nós temos condições de criá-lo, esse tempo seria muito viável e importante! E assim estamos fazendo! 
Agora mais do que nunca, a medicina esta distante de mim, e penso em voltar e terminar meu curso de direito. Faltam 2 anos e meio para acabar... 

Hoje eu vejo que eu tentei tantas vezes a medicina e sempre dava algo de errado, talvez a medicina nao seja pra mim! Preciso aceitar de bom grado tudo que tenho! E sei que se eu voltar para o direito, serei feliz também! 

Portanto, hoje me dedico 100% ao Miguel! Em agosto retomo os estudos e contrataremos uma babá para tomar conta dele. Agradeço a Deus a oportunidade de poder participar integralmente do crescimento do meu bebe, de poder estar dando todo amor e carinho que ele precisa nesses primeiros meses de vida. E agradeço imensamente os meus pais, que também me apóiam e me dão todo suporte necessário, desde o financeiro ao psicológico! Miguel hoje tem TUDO que precisa e ate mais! É um bebe abençoado, com todo conforto que os avós proporcionam financeiramente e todo amor do mundo que eu, Matheus e nossos familiares proporcionam a ele! E sei que logo ali na frente ele continuará tendo todo conforto do mundo, mas será do suor do meu trabalho!!! 

O Feriado!

Que feriadão gostoso esse! Ainda mais pra quem é do Rio de Janeiro, que ele durou até quarta-feira. Então, nesse feriado nós fomos para minha casa na serra do Rio, em Itaipava- Petrópolis. E foi delicioso demaaaiiis! Onde eu moro é super quente, e lá é tão friozinho, tão gostoso, nós amamos ir para la. E no feriado foi minha família toda. Eu, Matheus, Miguel, meus pais, minha prima, meus primos, minha tia. Foi uma festa. Passeamos muito. Fizemos turismo em Petrópolis, fomos no museu Imperial (casa de verão da Família Real), fomos no Palácio de Cristal, fomos na casa de Santos Dumont.. Enfim, aproveitamos. Miguel foi a primeira vez num parque de diversões, claro que ele nao andou em nenhum brinquedo...Mas passeamos lá :) 
Miguel ama ir para la, acho que por causa do clima ameno, ele fica super bem, dorme como um anjinho. E ele com roupinha de frio, fica lindíssimo *.*

De chapéu para proteger do frio. 

Meu macaquinho prego :)

Brincando com a mamãe e o papai na cama.

Com minha titia Renatinha. Meu gordooo lindo!

Beicinho liiindo!

Ganhou seu primeiro super herói, o Batman. Que veio no ovo de páscoa que o papai deu a ele. (claro que eu e Matheus que comemos o ovo) 

No parque com a mamãe e o papai.


Padrinho David deu um balão do WOODY pra ele de presente :)

No palácio de cristal! 

Palácio de Cristal! (Detalhe que ele ja estava sem sapato nessa altura do campeonato) hahahaha 

Museu imperial !
A grande família. :))

Esse foi nosso feriado! Foi uma delicia e super especial! E para fechar! 

Feliz páscoa do coelhinho mais lindo do mundo *.* hihihihihi 





















segunda-feira, 21 de abril de 2014

Um pouco de tudo

Bom, faz um tempinho que eu não atualizo de como as coisas andam por aqui. 
Miguel gripou pela primeira vez. E digo uma coisa, não foi nada legal. Primeira noite passamos em claro, nariz MUITO entupido, de dar nervoso, eu sufocava de tão entupido que ele estava. Levei ele ao pediatra e lá tinham 14 crianças para serem consultadas, TODAS com gripe.
Acho que é o tempo maluco que está por aqui, uma hora faz sol e outra chove sem parar. Mas graças a Deus ele já está bem :))

Denguinho na primeira noite dodói! (Detalhe que a chupeta não parava na boquinha, por que o nariz estava entupido e ele cuspia, hahahaha )

Fazendo nebulização pela primeira vez! Ficou quietinho :)

Bom, os 5 meses chegaram cheios de novidades, como ja contei ele sentou.
E isso está sendo o máximo! So quer saber de ficar sentado!
Os cabelos que ate hoje não tinham caído, resolveram cair todos de uma só vez. Meu bebe esta ficando carequinha, esta so com um moicano. Hahahaha 
Agora a descoberta mais linda e especial de todaaaaas: JA ESTICA OS BRACINHOS QUANDO QUER IR NO COLO DE ALGUÉM! E O MEU É O FAVORITO! Nao pode me ver passar que se joga, é so eu chamar que ele quer vir. E pra sair do meu colo, é um Deus nos acuda, o colinho do papai também é bem querido :))
Começou a perder roupas em um ritmo alucinante!! Já esta comendo papinhas e isso esta sendo otimo! Ele come muito bem! Esta engordando bastante :)


Olha essa carequinha :)


Se jogando no colo da mamãe *.*

Todo sujo papando :)

É isso! Depois venho contar do nosso feriado :)










quinta-feira, 17 de abril de 2014

Book 4 meses :)




Ve se eu agüento essa foto??? Sorriso mais lindo da mamãe!!!


Aqui não temos beijinho no ombro, aqui é beijinho no pé *.*

Minha fortaleza!


Bundiiiinha da mamãe :)

Muita felicidade para pouca criança!

Meu bravinho =]






Essas foram as fotos do
Book de 4 meses do Miguel :)














sábado, 12 de abril de 2014

BC: E OS PAIS? Eles são os pais que vocês imaginaram que seriam?


Meninas, desculpa a demora para postar essa semana! Mas tive uma semana totalmente perturbada. Miguel está super gripado, estamos num ritmo alucinante de remédios, nebulização e pediatra! E de vez enquando, a maldita da febre! 
Mas enfim, as coisas estão melhorando! E hoje eu consegui vir escrever!

Nossa, falar do Matheus como pai é uma satisfação enorme para mim! Ele é um SUPER pai... Paizão meeeesmo!
Eu imaginava que ele fosse ser um otimo pai. Mas ele me surpreendeu.
Matheus sempre foi muito jeitoso com casa, cozinha muito bem, limpa casa, então eu sabia que ele seria um bom pai. Maaas, ele é um excelente pai! 
Desde que nasceu, ele troca fralda, banho ele que deu durante MUITO tempo, agora que ele está tomando APTAMIL, ele faz mamadeira, ele arruma a bolsa pra gente sair. Sabe de tudo, participa de tudo. Faz questão de ir nas vacinas, faz de tudo para ir nas consultas com o pediatra. Fez questão de assistir o parto e ser o primeiro a segurar o Miguel no colo. 
Por um bom tempo, o Miguel só dormia com ele... Ele que tinha o jeitinho que o Miguel gostava para dormir. E é a coisa mais linda o Miguel dormindo com ele *.*

Ele tem os pelidos mais fofos do mundo para o Miguel. Chama ele de piolhinho, piolhão, pouquinho (porque o Miguel é pequetitinho), Tinininho, carinha.. E vários  outros apelidos carinhosos que matam o Miguel de rir e me mata de amores!
Ver o amor, o carinho e a sintonia que existe entre eles, me faz amar o Matheus cada vez mais e mais. Ele no papel de pai, é a coisa mais linda do mundo. Não tem nada que ele não faça, para ele ser uma "mãe" so faltou o peito para amamentar!!! Tive sorte, pois ele me ajuda muito, faz as coisas serem mais leves! 







Os homens da minha vida! Que eu taaanto amo <3









sexta-feira, 4 de abril de 2014

E ele sentou *.*

Miguel ja vinha ensaiando sentar a um tempo!!! Com apoio ele já ficava! 
Mas hoje, ele me surpreendeu!
Estávamos assistindo filminho no IPad, e ele sentou sozinhoooo :O
Ficou um tempão sentadinho... Depois tombou... E eu coloquei ele de novo, e ele ficou de novo... E de novo... E de novo... E assim ficamos, um tempão! Ele encantado com a nova descoberta e eu maravilhada... Meu bebe está crescendo! Está um rapaz! E hoje, ele venceu mais uma etapa no desenvolvimento!
Com 5 meses e 2 dias ele sentou sozinho pela primeira vez!

Obrigada meu Deus, por ter me dado um filho saudável e inteligente!!!






quarta-feira, 2 de abril de 2014

5 meses....

Ainda ontem eu descobri a gestação...
Ainda ontem eu contei para meus pais a novidade...
Ainda ontem eu chorei por você..
Ainda ontem eu sentia um frio na barriga nos dias que antecediam o pré Natal e os exames de ultrassom...
Ainda ontem eu planejei minuciosamente o nosso chá de bebe...
Ainda ontem eu esperei ansiosamente pelo seu quartinho pronto...
Ainda ontem eu entrei em trabalho de parto...
E a 5 meses atras, você veio ao mundo! Liiiindo, saudável... Do jeitinho que a mamae merecia e esperava.
Meu bebezinho, são 5 meses ao seu lado, mas que parece que nunca existiu vida antes de você!!! Como você está crescendo rápido... Como você esta esperto! 

*Brinca com as mãos e os pés todo o tempo 

*Dar gargalhadas de dobrar com qualquer bobeirinha que a gente fala

*Fica durinho igual a um macaquinho prego 

*Ja ensaia sentar sozinho (com apoio lateral já senta sozinho) 

*reconheceu sua voz e agora fica dando gritinhos o tempo todo

*É um guloso de mão cheia (se deixar, mama o dia todo) 

*Está com uma mania linda de puxar meu rosto quando chego perto dele, e me fazer carinho 

*Reconhece a mamãe de longe. Quando canto para ele, fica paradinho escutando (e eu MORRO DE AMORES)

*Ja está demonstrando que tem uma personalidade definida e forte (mamãe treme na base desse jeito) Já quer mostrar que seu signo é escorpião :O


Já estou vendo as coisas para a festinha de um ano dele!!! Estou animada com isso *.* mas a duvida impera! 

Amanha vamos ao pediatra checar o peso dele! E se Deus quiser vai dar tudo certo :))

Comemorando os 5 meses do bebe :D

Olha que gordinho ele está!!!