Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sábado, 31 de maio de 2014

Mudanças!

Sinto saudades daqui... Não gosto de ficar muito tempo sem postar. 
Mas por aqui as coisas andam MEGA corridas. Vou contar um pouquinho para vocês :)
Então depois de tudo que contei a respeito do meu "futuro", depois de muito pensar, analisar, cheguei em uma conclusão. E acho que será a melhor para mim.
Vou voltar e terminar minha faculdade de direito mesmo. Eu fazia direito em Campos, agora vou me mudar para Petrópolis, onde meus pais tem casa de fim de semana na serra. Acho que o que me impedia de decidir, era o medo de como seria com o Miguel, se seria possível estar com ele. E conversado com meus pais, eles estão disposto a me dar todo suporte necessário para mudar e morar sozinha com o Miguel. Isso foi um alivio. Então a partir de agosto vou me mudar para Petrópolis, com o Miguel, e agora estou em uma correria absurda! A procura de uma babá para ir embora comigo, para poder cuidar do Miguel enquanto eu estudo. E gente, existe algo mais difícil do que achar alguém de confiança para você deixar seu filho?!

Não estou com tempo para quase nada. E além disso, estou correndo atras da minha documentação de transferencia. Por isso minha ausência.
Mas graças a Deus as coisas se ajeitaram. E eu mal posso esperar para viver essa nova aventura que me espera. 

Não prometo mais postar com tanta freqüência, e as meninas da BLOGAGEM Coletiva, infelizmente não vou poder me comprometer a postar toda semana :( Quando der eu posto, porque eu adoro. Mas sem compromisso. 

E agora, em relação ao blog em sí, as postagens! Bom, quando criei meu blog, minha intenção era para ser uma espécie de diário, diário mesmo, onde eu escreveria espécies de "cartas", contando minhas experiências diárias com o Miguel, seriam sempre direcionadas a ele. Para um dia ele ler, e sentisse como se eu estivesse falando com ele. Mas, no decorrer do tempo, o blog foi mudando um pouco, o foco virou outro. E eu gostei, adoro esse interação com vocês! Mas hoje, sinto a necessidade de voltar a esse outro modelo de blog. Voltar a escrever diretamente para ele. Então a partir de hoje, as postagens serão assim, cheiinha de emoções, de amor, de palavras de carinho. Continuarei contando tudo, mas será sempre direcionado ao Miguel. 

Os comentários de vocês são essenciais para mim. Quero todo mundo aqui do mesmo jeitinho, quero continuar lendo todas essas coisas lindas que vocês escrevem para mim! E eu continuarei comentando no de vocês, do mesmo jeitinho! 

Claro que terão postagens diferentes disso, quando surgir uma big duvida, irei vir aqui pedir um HELP a vocês, que sempre são tão amigas, companheiras.  
Resumindo, a partir de hoje, o blog continuará aqui, com postagens sempre que possível, mas com uma nova cara. E acho que vocês também vão curtir!!! *.*
Espero todo mundo aqui sempre!!!!
Obrigada por todo carinho de sempre!
Nós amamos vocês!
Beijos, 
Tamires e Miguel :)

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Vontade... Aaah vontade!!!

E desde que descobri que estava gravida, nada mais na minha vida fazia sentido a não ser a gestação, maternidade, bebe. 
Eu mudei de uma vida de festas, amigos, para blogs, maternagem, fraldas, chupetas, partos, aleitamento, enxoval de bebe! Digamos, da água para o vinho. E se voltasse no tempo, viveria tudo isso de novo, na mesma intensidade (sou sempre muito intensa em tudo). E desde então, nunca tinha tido vontade de estar em outro ambiente, de pesquisar sobre outras coisas. 

Mas hoje, algo em mim está diferente! 
Uma vontade quase incontrolavel bateu em minha porta. Vontade de estar sozinha, eu comigo mesma. No meu quarto. Escutando meus DVD's do Chico, Tom, Maria Rita... Comendo minhas besteirinhas, no computador, procurando amenidades... Sem compromisso nenhum... Sem hora para dormir, sem hora para acordar amanha. Meio dia seria cedo...
Vontade de ouvir músicas e chorar de emoção... Sentir borboletas no estômagos relembrando momentos inesquecíveis... Vontade de cantar alto. De pedir uma pizza beeeem gorda, e devora-lá! Sozinha, só eu! Aproveitar que o Matheus não está aqui comigo hoje. Pensar na minha vida... Minha vidinha. 
Tentar reviver, nem que seja por um instante, a vida que um dia eu tive! 

Engraçado, não trocaria por nada a vida que tenho com o Miguel, ele é sem duvida a melhor coisa que me aconteceu. Não me arrependo de nada. 
Mas ao mesmo tempo, queria por um dia, fugir da rotina. Ter a vida que ja tive e que minhas amigas que não tem filhos, ainda tem! Contraditório isso? Será que estou sozinha nessa?! Mais alguém por ai também sente ou ja sentiu isso?

E ao escrever tudo isso, foi inevitável... Lágrimas escorreram em meus olhos. 
Um sentimento diferente de tudo que já senti... Vontade de pegar meu bebe, deixar ele com alguém de minha confiança, todo prontinho, em algum lugar que não seja aqui em casa, pois aqui, qualquer chorinho dele, iria despertar meu instinto materno, que é maior que eu!  E voltar pra casa e viver tudo isso!!! Mas a realidade me cutuca, me chama e chora, logo aqui ao meu lado... 



domingo, 11 de maio de 2014

Feliz dia das mães!

Esse ano foi mais do que especial o dia das mães... Afinal, esse ano, meu Miguel esta aqui comigo, em meus braços, me enchendo de amor, carinho e mais vontade de ser mãe! 
Foi um dia mega especial, onde eu me senti tão importante! Quanta felicidade ❤️ 
Matheus não passou o dia comigo, passou com os pais dele, mas mesmo assim, esteve bem presente. E meu presente, ele vai me entregar quando nos encontramos. Minha mãe me deu o presente que eu sempre quis ganhar. Um carro! Estou motorizada agora e muito feliz! Estou com vários novos planos de vida. Em outro post, eu conto tudo!!!! Mas garanto que vem coisa boa por ai!
Mas presente nenhum, substitue a alegria de ser mãe e de ter o Miguel!
No book de 6 meses do Miguel, as fotos foram tiradas comigo, minha mãe, mãe do Matheus e minha avo (bisa do Miguel)!
Em homenagem ao dia das mães! As fotos ficaram lindíssimas! Foi um ensaio especial! Ainda nao tenho todas em mãos, mas a fotografa mandou algumas para que eu pudesse utilizar para o dia das mães! Vou posta-las aqui!


Minha avó e bisa... A quem eu devo grande parte do meu caráter, da minha doçura, da minha meiguice! Ela é o ser humano mais puro e lindo que eu ja conheci!!! Vejam que foto emocionante! 

Com a mamãe e as vovós! 


Lindas ne!?

Com a vovó Herminia 

Agora com a vovó Vania *.*


E com a mamãe ;)


E sozinho, agarrado no ursinho 



Ta ai uma pequena amostrinha do ensaio! E deixo aqui registrado a minha felicidade de ser mãe! Esse dom e dádiva que fui agraciada por Deus!
O Miguel é o melhor de Mim!
É meu sorriso diário! Minha vida! Meu tudo!

Passamos o dia das mães na casa da minha avo, com a família toda reunida! Uma delicia! Almoçamos e comemoramos esse dia tão especial! 

Ah, vejam como minha mãe é fofa, a maneira que ela me deu o carro, foi me entregando a chave! E vejam que lindeza 


E aqui eu deixo um texto, que eu acho que resume bem o que é ser MÃE!

"Mãe lê pensamentos, tem premonições,
sonhos estranhos. Conhece cada choro... de gripe, de medo, de dengo. 
Mãe da a roupa do corpo, dá tempo, dinheiro, cuidado, conselho, proteção.
Mãe dá um jeito, dá nó, dá bronca, dá força! 
Mãe cura dodói, espanta monstros, pesadelos, mosquitos, perigos. Mãe tem intuição e é messiânica: MÃE SALVA! 
Mãe guarda tesouro, conta história e tem lembranças. Mãe é ARQUIVO! Mãe exagera, mãe transborda, inunda, transcende..."

Feliz dia das mães a todas as minhas amigas blogueira, as mamães de vocês e aos papais, que muitas vezes, também são mães!!! A todas as pessoas que mesmo não parindo, amam e tem atitudes de mãe! Seja lá, mãe adotiva, mãe de coração, mãe afinidade... Afinal, mãe é quem cria, mãe é quem ama!!! 














sábado, 3 de maio de 2014

6 meses de puro amor!

Como pode um serzinho tão pequeno e indefeso, despertar o que há de melhor em mim?! Ontem, meu anjo Miguel completou meio ano de vida... 6 meses que eu descobri o que é amar de verdade! 
E não tem como não comemorar e agradecer a Deus por essa dádiva. 
Miguel, obrigada por tanto amor.
Obrigada por ser esse filho tão maravilhoso... Estou vivendo a fase mais linda e especial da minha vida. Você é exatamente o que faltava para mim... Minha metade. Apesar de você não ter sido planejado, você foi MUITO ESPERADO. Você realizou meu grande sonho de ser mãe... E hoje eu digo sem sobre de duvidas: VOCÊ É O MELHOR DE MIM... Cada dia mais esperto, mais lindo e saudável... Cada dia me mostrando um novo sentido da vida. 
Cada descoberta sua é uma vitória para mim... Vibro com cada sorriso teu!

Miguel é um bebe sorridente, que so traz alegria para minha vida e da minha família. Ontem ele completou 6 meses... E todos os meses eu fiz um bolinho pra ele.. Mas esse mes foi especial, fiz uma festinha da PEPPA PIG, desenho que ele ama! E convidei algumas pessoas da minha família! Fizemos cachorro quente e bolo! E foi uma delicia :))
A festinha :))


Com a dindinha Polly!!!! 


Papai, mamãe, Chico e bebe :)

Tão bom celebrar sua vida. 

Vovó Vânia, mamãe, bebe e vovô Adir. 

Bisa e tia vida!!! 

Tal pai, tal filho! Com a roupa igual :)

As vovós babonas *.*