Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

terça-feira, 18 de novembro de 2014

E quando a alimentação enlouquece a gente!? Oo

Petropolis, segunda-feira, 18 de novembro de 2014. 

E falar da sua alimentação me causa um certo desespero. Meu amor, começamos sua introdução alimentar aos 6 meses. E olha, você parecia um buraquinho *.* tudo que te dava, você comia, e ainda assim queria mais e mais e mais. Tivemos 5 meses de maravilhosos momentos de comida. 
Banana é seu ponto fraco, biscoito de maisena também. Você está conhecido como o SENHOR BISCOITO DE MAISENA. Hahahaha 

Você e seu inseparável biscoito de maisena *.*


Desde que você começou a comer, sua alimentação é sem açúcar e sem sal nenhum. Você comia legumes, feijão, carninhas, tudo sem sal, somente com um fio de azeite. O único açúcar que você tem acesso é ao açúcar natural das frutas e o açúcar do biscoito de maisena. Sal, nenhum. E mamadeira, você só mama a noite, seu leitinho APTAMIL. 
Pois bem, dia 2 você completou um aninho e desde os 11 meses você já apresentava uma certa resistência e enjoo a muitos alimentos. Já não comia mais daquele jeito maravilhoso que era, mas eu pensava: ele já deve estar enjoado de sempre comer as mesmas coisas.. Ele completando um aninho, ele vai poder comer coisas diferentes e vai melhorar.

Fomos na sua consulta com o pediatra, e foram só elogios ao seu peso. Você está lindo e saudável. Ai vamos a alimentação. Continuaremos sem sal e açúcar, meu amor. Ele disse que sal e açúcar é o mal do século, que enquanto puder não te dar, melhor, e assim vamos. 
Mas agora você pode comer de tudooo. 
Arroz, macarrão, feijão, carnes, purê, tudo, você agora pode se sentar à mesa conosco e comer tudo que comemos... mas seu alimento ainda será feito sem sal e açúcar. 
Você continua sem comer bem, come duas colheradas e já não quer mais. Deixo o prato com você, para você poder comer com a sua mãozinha mas você não quer nem assim. As vezes você com um certo custo, come bem... Mamãe já não sabe o que fazer. Não me preocupo muito, pois sei que de fome você não vai morrer. Mas queria que você continuasse comendo bem. 
Suas comidinhas estão sendo feitas com temperos naturais, alho, cebola, cury, mas nem assim :( 

Já nem sei mais o que fazer. Cada dia mamãe inventa algo novo, mas poucas coisas despertam sua curiosidade. É assim vamos seguindo.... Seu leite ele trocou, passamos do APTAMIL para o Ninho fases +1... E você se adaptou super bem. Continua mamando no máximo 2 mamadeiras por dia, uma quantidade de 230 ml por mamadeira. Você normalmente mama por volta de 1 da manhã e as vezes acorda para mamar as 5:00 am. É só.. O resto do dia passa a sucos, frutas, comida, biscoitos de maisena e vaquinha, água (muiiiito água) e água de coco. 

É isso... Queria muito você comendo bem de novo, mas entendo se essa é a sua fase, seu momento...

Mamãe te ama! To THE MOON AND BACK. 

5 comentários:

  1. Que delícia...essa fase que já pode começar a comer de tudo é uma delícia...ver a reação á novos sabores,novas texturas!!
    Tudo de boom!
    E sua atitude de não colocar sal e nem açúcar em nada da alimentação é ótima! Todas nós deveríamos fazer isso....100% mais saudável!!
    Beeijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Delicia né Maine?! *.*
      Realmente o sal não e nada bom, e graças a Deus ele se adaptou bem a comidinha sem sal! *,*

      Excluir
  2. Tami,
    Entendo teu problema, aqui em casa também não está aqueeeela maravilha para comer, isso que ela também sempre foi boa de garfo.
    Confesso que uso um pouco de sal na comidinha, açúcar geralmente não.
    Mas a Clara está bem enjoada para sopas, acho que ela está gostando é de comer comida de peão, arroz, lentilha, feijão. Sem amassar, quer tudo como a gente. Até aí tudo ok, mas ela é alérgica à leite, então eu cuido muito e fico dando sempre as mesmas coisas para ela! Está na hora de eu inovar também.

    E sobre o leite do Miguel: nos outros horários ele toma leite materno ou parou?
    Clara já não toma mais LM, como tu sabe, mas ainda não se desligou das mil mamadeiras diárias, hehe.

    Vou fazer um vídeo sobre isso urgenteee!!

    beijos,
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaii Ana, bom saber que mais uma vez não estou sozinha nesse barco :/ Já não faço mais a comida dele amassadinho, já tem um tempinho que parei, Ele come Bem em pedaços, pega as carninhas com a mão, uma figurinha *.* então, MIGUEL largou o Peito com 6 meses e meio :( leite ele só toma essas duas mamadeiras mesmo, o resto do dia ele passa sem leite, só com água, suco, fruta e comida. Consegui ir diminuindo as mamadas quando fui introduzindo a alimentação sólida nele, e ele se adaptou bem. Faz o vídeo SIIIIM! Estou ansiosa.
      Mts Beijinhos em vc e na princess :)

      Excluir
  3. Tami minha linda, primeiro quero deixar os assuntos em dia...
    Que festa mairrrr lindaaaaa, corajinha linda, vc estava linda, tudo, e o cardapio? morri srsrsrs. Parabens pelo nenem andando é muita emoção né? rsrs
    e sobre a tatuagem de vcs, linda, delicada amei mesmo.
    Agora sobre a alimentação, será q nao são os dentinhos amiga?
    Espero q seja somente isso.
    Desculpa a ausencia nos comentarios mas sempre estou lendo, adoro seu cantinho
    beijos em vcs

    ResponderExcluir