Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Educação bilingue.





Petropolis, 24 de novembro de 2014, segunda-feira.

Meu amor, talvez a mamãe nunca tenha te contado aqui sobre esse assunto de hoje, com isso vou resumir um pouco minha historia com a língua inglesa e em seguida assista o vídeo que aqui está :)
Bom, a mamãe sempre gostou de idiomas, fazia cursinho de inglês desde nova, sempre adorei assistir filmes legendados, sempre fui muito fã de musicas inglesas e minha paixão pelo inglês sempre foi aparente. Quando a mamãe estava com 16 anos, a mamãe teve uns problemas de saúde, tive síndrome do pânico, um dia caso você tenha real interesse em saber a fundo no que consiste isso, eu te conto tudo... Foram momentos difíceis para mim, eu sentia muito medo de tudo e de todos, já não queria mais sair de casa, na escola era complicado, se meus colegas ficassem falando todo mundo junto eu tremia de medo e queria sair da sala, eu me sentia em um ambiente perigoso a todo momento, andar de carro me fazia tremer de medo... bom, com isso comecei tratamento com psiquiatra e psicologo, eu precisava melhorar, voltar a ser quem eu sempre fui.. eu estava perdendo qualidade de vida, e não era justo comigo. Eu tão nova, cheia de vida e vontade de viver, estava começando a definhar dentro de casa, já não comia direito, emagreci um horror. Bom, o tratamento estava surtindo efeito, estávamos indo bem, mas ainda não estava sendo o suficiente. Apesar de saber que a melhora seria a passos lentos, eu já não aguentava mais... Eu assistia televisão e só passava coisas ruins, so desgraças, e isso so me piorava.. 

Bom, nesse meio tempo, quando eu fiz 17 anos, estava indo para o terceiro ano do ensino médio, surgiu uma ideia na vovó e no vovô: QUEM SABE UM INTERCAMBIO CULTURAL NÃO SERIA UMA BOA IDEIA PARA A TAMIRES? QUEM SABE NÃO SEJA UMA RENOVAÇÃO? PODEMOS TENTAR..
.
Quando eles vieram me propor, passar UM ANO fora do país, sozinha, em um pais estrangeiro, com um idioma totalmente diferente do nosso, onde eu tinha uma noção mas não dominava fluentemente... Me deu medo, insegurança. mas eu vi ali uma esperança de um futuro melhor, vi uma super oportunidade de mudar... e eu apesar do medo, eu ACEITEI... 

As pessoas acharam meu pais malucos, como que vocês me mandam a Tamires para um lugar desconhecido, doente como ela está? Vocês vão gastar esse dinheirão todo a toa, pois ela não vai ficar la um mês e vai querer voltar... e eles sempre diziam: Nós acreditamos nela, no potencial dela, ela vai, o dia que ela quiser voltar, estaremos aqui esperando por ela.. que seja no dia seguinte. E ate hoje acho que a certeza de que eu não estava lá obrigada e que se eu quisesse voltar eu poderia, foi isso que me deu força...

Pois bem, foram 6 meses de expectativas, fechamos com a empresa de intercambio, e no dia 19 de agosto de 2007 eu estaria embarcando para os Estados Unidos para fazer HIGH SCHOOL, o terceiro ano do ensino médio e morar na casa de uma família americana, vivenciar de pertinho a rotina deles e ter um ano inesquecível... A ansiedade tomou conta de mim todos esses meses, fiquei tão envolvida com os preparativos que fui melhorando as poucos, mas uma melhora muito mais significativas... Cada novidade era uma felicidade maior, mandar meu documentos com meu perfil para a empresa, para que eu pudesse ser escolhida por alguma família que se identificasse com meu perfil... Ser escolhida foi o dia mais feliz de todos... quando recebi o email com fotos e carta da família que me escolheu, eu desabei no choro, ali eu tive certeza eu meu sonho era realidade... E assim a mamãe foi, dia 19/08/07 as 18:46, peguei meu voo com mais 200 intercambistas com destino a minha salvação.. fui chorando daqui até os Estados Unidos, mas eu sabia que isso logo ia passar...

Bom, a família que eu fiquei, no momento em que você estiver lendo esse post você já os conhecerá... São as melhores pessoas que Deus poderia colocar em minha vida, uma família americana tradicional. Composta pelo meu pai americano Bob Crane, minha mãe americana Moriah Crane, minha irmã da minha idade Nichol Crane (17 anos), minha irmã do meio Audrey Crane (na epoca com 14 aninhos) e nosso caçulinha Derek Crane (na epoca com 8 aninhos). Como você pode ver, nos tornamos família mesmo, eu os chamo de pai e mãe e eles me consideram filha. Vibraram junto comigo em todos os momentos da sua gravidez, mandaram muitos presentes para você. Fazem questão de ter noticias sempre... E durante todo o ano que morei com eles eu devo muito a eles, que me ensinaram inglês com todo amor e carinho do mundo, que estiveram ao meu lado todo o momento. Estudar em um colégio americano foi inesquecível, vivi como sempre via nos filmes de adolescente. E em relação ao pânico.. Que pânico? Isso existiu? Não para mim... foi um ano livre, liberta, segura, um ano que eu vivi muitooo feliz... e me "curei". Todos ficaram de queixo caído, as pessoas não acreditaram que eu conseguiria... mas meu bebe, eu consegui... e graças a isso hoje eu realizo um sonho com você de poder te ensinar um segundo idioma desde a barriga... Eles já vieram ao Brasil me visitar, um ano após meu retorno. E eu já fui lá de novo visita-los... E ah, ano que vem você ira comigo, conhecer sua AMERICAN FAMILY... WE JUST CAN'T WAIT.

Mamãe conversa com você em inglês desde que você era ainda um carocinho de feijão... e hoje eu vejo que todo meu esforço está sendo recompensado. Veja o quanto você é inteligente e já me entende quando pergunto também em inglês para você. E daqui para frente será assim, você será alfabetizado em português e inglês, e sei que isso será excelente para o seu futuro. Agradeço muito a Deus por essa oportunidade.








Love,
Mommy 

4 comentários:

  1. Olá... estou aqui pela primeira vez e me desabando de chorar com o seu post... Não sei se é os hormônio ou sei lá o que... mas achei este seu testemunho emocionante... você com 16 anos já era uma guerreira, e o que você e seus pais fizeram foi incrível. Conheço pessoas com síndrome de pânico que acostumaram com essa doença e simplesmente não querem a busca, afirmo isso pq foi isso que saiu das bocas deles, e você tão novinha não aceitava a doença e fez de tudo para sair dessa até conseguir.
    Parabéns, não te conheço, mas te admiro pela decisões que você tomou.
    Bjks
    Jeh
    http://www.trajetoriadeumamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente O MÁXIMO.
    A tua história, o vídeo dele, todo o amor.

    Parabéns. Eu me orgulho muito de ser tua AMIGA!

    ResponderExcluir
  3. Rapaziada, blz?
    E esse menino, meodeos? Lindo demais, feliz e cheio de saúde!

    Olha, estamos indo ao RJ para passar uma semaninha aí e réveillon!
    Escreva-me para passar os contatos e levar nossos filhotes e família para passear!
    Estaremos em Barra de São João.

    bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Amiga que historia mais linda, não sabia disso, é tao bom vim aqui no seu cantinho cada dia descubro mais e mais de vcs e fico imensamente feliz por saber só coisas boas.
    Adorei dois idiomas é fantastico
    beijos

    ResponderExcluir