Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Turbulências!

Bom Jesus do Itabapoana, Terça-feira, 15 de julho de 2014

Miguelzinho,
Venho aqui te contar como andam as coisa conosco.
Como te contei, a copa do mundo foi por aqui, e nem te conto, Brasil fez um vexame nas semi finais, perdemos de 7x1 para a Alemanha, a seleção que foi a campeã da copa do mundo. Uma seleção que demonstrou um carisma absurdo e que conquistou o coração de todos os brasileiros. Final da copa foi Alemanha X Argentina, e o coração dos brasileiros era so vermelho, preto e amarelo, torcemos com muita raça por essa seleção que mereceu a vitória. 
Disputamos o terceiro lugar com a Holando, e olha bebê, foi outra vergonha, perdemos de 3x0. Mas pouco me importa isso, só estou relatando para que você saiba o que se passa por aqui. Em relação a Política, corrupção e malandragens, papai tem um grande arsenal de coisas guardadas para te contar, essa parte, a mamãe deixa com ele, pois é algo que ele é fascinado! Altamente politizado e amante de um governo e futuro melhor para você. 

Filho, vamos falar da babá!?
Ah Miguel, a Alexsandra é uma excelente babá, uma pessoa maravilhosa, que tem um carinho e respeito muito grande por você é por nós, estou aliviada de tê-la conosco. Ela é cheiinha de boa vontade, é entendida de criança, afinal, ela já tem dois filhos. Sabe como cuidar, sabe o que observar. Ela me passa sempre um relatório de como foram as coisas com você durante o dia, se preocupa com seus horários, se você evacuou ou não, mamãe esta aliviada de ter achado uma pessoa tão boa! Cuida com muito carinho das suas roupinhas, brinca com você, e olha, você adora a Ale (como a chamamos). 

Mas bebe, muitas vezes nem tudo é como desejamos, hoje, pela manha, a Ale costuma chegar as 8:00 no máximo 8:10 para trabalhar. Quando deu 8:30 e ela não havia chegado ainda, a mamãe decidiu ligar para ela, para saber o que estava acontecendo. E filho, escuteiS dela o que eu não queria ouvir, ela disse: TAMIRES, INFELIZMENTE NÃO VOU MAIS PODER TRABALHAR COM VOCÊ, MINHA MÃE  NÃO QUER MAIS TOMAR CONTA DOS MEUS FILHOS PARA EU PODER TRABALHAR!
Miguel, ela tem dois filhos, quem cria é a mãe dela, e a mãe dela estava super disposta a cuidar das crianças para ela trabalhar, mas elas discutiram, e a mãe dela nao quer mais. 

Aaaah bebe, eu fiquei sem chão, parecia mentira! Ela está arrasada, ela amou você, ela nos amou, estava super feliz, ontem mesmo ela estava empolgada em começar a arrumar as malas dela para ir embora com a gente. Ai você me pergunta: Mamãe, e os filhos dela!? Ela não quer criá-los? Bebe, as coisas aqui não estão nada fáceis, a realidade é essa, poucas pessoas podem pagar o que a mamãe vai pagar a ela, e essa é a única forma dela dar um futuro melhor a eles, a única forma dela poder banca-los. Onde ela mora, não tem emprego, as pessoas são quase escravizadas, trabalham de segunda a sábado e o máximo que recebem é 300-350 reais, e sabe para que que esse dinheiro da!? Para nada, Miguel. Não julgo a iniciativa dela de deixá-los com a mãe dela para trabalhar, é difícil para a mamãe falar, mas na minha realidade hoje, eu não deixaria você, por nada nessa vida. Mas cada um sabe onde o calo aperta! O que importa é o carinho que ela tem por você. 

Bebe, com essa novidade toda, a Bisa Amelia na mesma hora foi atras de outra babá para você. E achamos, ela é neta de uma amigo do Biso Tãozinho, tem o nome de Karollay, e ela começou hoje. E o que a mamãe tem a dizer dela?
Você gostou dela, e ela de você, ela sabe brincar com você. Mas bebe, ainda fico com a Ale na cabeça, ela que era exatamente tudo que a gente precisava. Ela sabia fazer de tudo um pouco, tinha muito expediente. Ja a Karol (como a chamamos), é bem inexperiente, temos que começar do zero com ela, e acho que devido a "pouca idade" é uma menina imatura, onde tem atitudes bem adolescente. Mamãe não agradou dela 100%. 

A boa noticia disso tudo, é que. Vovó Vânia, no final da tarde, ligou para a Ale, e conversou com ela de novo, e ela disse, que estava com saudades de você, que estava tentando arrumar um jeito de voltar e ir embora com a gente! 
Essa noite minhas preces serão para o papai do céu preparar o que for melhor para a gente. Se for para ser bom para nós e para a Ale, ela voltar, que assim seja. 

Hoje te levei no pediatra para a sua consulta de 8 meses, e você eatá pesando 9 quilos, e medindo 70 cm. Um menino lindo, arteiro, saudável!!!! 
Esta sendo conhecido como o rei da palminha, bate palminha o dia todo, e chama as pessoas com a mão!! 
Você está tudo de mais gostoso no mundo! Está mais grudadinho na mamãe do que nunca, acho que já é a saudade de não ficar o dia todo comigo. Mas não se esqueça, eu estou com você o tempo todo!!!

Olha essa sua cara de safado, Ham!? Meu gatãoooo!


Com amor,
Mamãe 


Um comentário:

  1. Que loucura, hein?
    Boa sorte Tamires, que seja como Deus quiser.
    Beijos nos dois.

    ResponderExcluir