Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sábado, 8 de março de 2014

1 ano da melhor noticia da vida!

Lembro como se fosse hoje, o quão confuso e lindo foi o dia 08/03/2013 para mim! Foi o dia em que eu descobri-confirmei que estava gravida. Vou relembrar um pouco desse dia aqui.
Bom, 07 de março de 2013, estava em aula, era umas 15:00 da tarde, e eu falei com o Matheus, que estava achando estranho que estava fazendo muito xixi, coisa que para mim não é o normal, pois eu seguro mt o xixi (o que é errado) estava achando estranho e logo pensei: VOU FAZER UM TESTE DE GRAVIDEZ! ( foi o único sintoma que eu tive). Saímos da aula, passamos na farmácia, comprei o teste, comprei uma empadinha de goiabada que eu amava e fui para a casa, para mim, aquele exame, seria apenas desencargo de consciência!!! Falei com as minhas amigas da desconfiança, e elas me apoiaram para fazer mesmo o teste, para desencucar, afinal, eu tinha "certeza" que NÃO estava gravida. 

Cheguei em casa, fui ao banheiro fiz o xixi no potinho, coloquei a tirinha e tharaaaam : APENAS UMA LISTA! Ufa, falei: AMOR, NEGATIVO! Vamos comer a empadinha! :)
Coloquei a tirinha em cima da pia e fui comer!!! Quando terminei, voltei para jogar a tirinha fora! E para minha surpresa quando olhei! UMA SEGUNDA LISTRA HAVIA SURGIIIDOOO! BEEEEM CLARINHA! A ponto de nao saber se era ou não uma segunda listra!!! Fiquei maluca! Gritei o Matheus, quando ele viu, ele logo achou que era sim positivo. Mas ao mesmo tempo, achava que não era! Mas eu acreditei ser! Liguei em praaaantos para minhas amigas! E me aconselharam fazer um segundo exame, para tirar a duvida! 

Matheus foi na farmácia e comprou! E o combinado era eu fazer no dia seguinte, com a primeira urina do dia! Masnão  aguentei! Quando foi umas 19:30 eu resolvi fazer! E lá estava, fraquiiinha, a segunda lista!

Veja se a segunda lista não é quase que imperceptível?! 


 Chorei.. Chorei!!! Mas decidi fazer logo pela manha seguinte o exame de sangue, o famoso BetaHcg!
Aquela noite parecia não passar! Quanta angústia, quanta confusão estava na minha cabeça. Não sabia o que fazer! 

08/03/2013: 
6:30 da manha eu já estava de pé! Acordei o Matheus e fomos fazer o exame! Andamos uns 10 minutos, um ao lado do outro, sem dar uma única palavra. O clima estava pesado, a gente só se olhava, abraçava, mas nenhuma palavra foi dita! Cheguei para fazer o exame e logo fui chamada na clínica!
Colhi o sangue, e normalmente em 30 minutos fica pronto! Maaaas, naquele dia, estava com surto de dengue na cidade, e todos os exames estavam atrasados, meu resultado ficaria pronto para buscar as 17:00 hrs, mas estaria disponível no site do laboratório ao Meio dia! Fomos para aula e obvio que eu não tinha cabeça para ouvir falar de nada! Quando foi 10:30, decidimos ir embora. Pensar na vida, no que estava por vir!!!
E comecei a entrar desesperadamente no site e nada! 12:30, nada, 13:30- nada! 14:00 naaada! Liguei para o laboratório! E a informação que eu tive foi que estava pronto, mas não havia sido lançado no site pois eu não tinha autorizado!! Como assiiiiiim?? :O 
Com isso só seria liberado as 17:00 mesmo! E a ansiedade era imensa!!!
Matheus comigo! E eu atualizando sem parar o site! Apostamos, ele que eu estava gravida, e se estivesse mesmo, eu pagaria um rodízio de comida japonêsa para ele, e eu mesmo sentindo que estava gravida, eu apostei em NEGATIVO, e caso desse negativos ele pagaria um rodízio de carne para mim!!!

Quando Matheus decidiu arrumar a mesa para a gente tomar cafe da tarde eu resolvi acessar pela ultima vez o site! E lá estava o resultado! 
POSITIVO!

Estou escrevendo para vocês e sinto na pela a mesma sensação que senti naquele momento!!!
Eu fiquei estática! Não sabia o que pensar!!! Eu tão jovem, cheia de planos! Estava confusa! Com medo de atrapalhar meu futuro! E pensando: E AGORA!? O QUE VAI SER DA MINHA VIDA!?
Falei: MATHEUS, EU ESTOU GRAVIDA MESMO! E desabei no choro!!!
Estava de 3 para 4 semanas! Ele começou a rir de nervoso!!!
Chorei muito... Chorei por mim... Chorei pelo Matheus... Chorei pelos meus pais... Chorei pelos pais dele.... Chorei pela criança que estava ali... Chorei por tudo! E era só o que eu queria e precisava! Chorar!!!
Liguei para as minhas amigas, e desabafei, elas me ajudaram muito! Me incentivaram! Foi TUDO QUE EU PRECISAVA!!!! 
Depois eu e Matheus ficamos abraçados, ele chorou também! Mas estávamos decidos a passar por tudo que viesse, juntos! E naquele momento, eu ja amei muito, aquele serzinho que estava a caminho!!!! Nos arrumamos, lavei o rosto e fomos dar uma volta! 
Me peguei passando a mão na barriga pela primeira vez!!! E senti algo muito maravilhoso naquele momento!
Na rua eu olhava loja de bebe e sentia uma coisa diferente!!!

Eu mal sabia que naquele dia, eu tinha ganhado o melhor presente que Deus poderia me dar!!! Se soubesse, teria chorado sim, muito, do mesmo jeito! Mas de pura e intensa, ALEGRIA!!!


7 comentários:

  1. Aii que lindoooo
    esse é um dia que fica gravado
    pra sempre na vida da gente né.
    Também me lembraria com detalhes do meu para sempre
    bjãoooo

    ResponderExcluir
  2. Realmente, eh um momento unico neh?
    Ainda mais o seu, q foi uma super surpresa!
    Eu costumo dizer q eu poderia viver 10000 anos q sempre me lembraríeis do meu dia...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Chorei aqui lendo.

    (...)
    Ahhh vida (suspiro). Também lembro da minha descoberta. Do choro. Do mundo de choro. Uma infinidade de choro. Meu beta só saiu no dia seguinte, mas eu já tinha certeza que estava gravida pelo de farmacia. Chorei de 2 da tarde até as 21. Quando eu resolvi levantar a cabeça, ficar animada que seria mãe, e ir na Saraiva comprar um monte de livros sobre gestação! hahaha
    Como podemos sofrer tanto com uma notícia e em seguida já comemorar? Somos fortes! Muito fortes!
    GUERREIRAS!

    ResponderExcluir
  4. Eu lembro dos meus dois positivos....das sensações boas.
    É um momento inesquecível.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente isso, choro que nao acabava mais amiga ainda mais p mim q nada era planejado nada era possivel na nossa cabeça...
    Mais adorei e como nossos pensamentos mudam né?
    se eu soubesse q seria assim tbm nao iria chorar de desespero e sim de felicidade rsr
    bjoooo
    Aaaa e aqui tbm foi descoberto por volta desse mes rs

    ResponderExcluir
  6. Tami! blz? Emoção demais, não? Nós fizemos o de farmácia, mas eu somente quase desmaiei quando tivemos o de laboratório rs. Lembro que era um número perto dos 2.000 e até brinquei "vão ser múltiplos". E foram. O gostoso é que todos nós que tivemos filhos pertinho um do outro, vamos sabendo de como foi isso há um ano atrás, né? rs bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiii que delicia... rsrsrs eu tbm me lembro de quando fiz o teste de farmácia... só que no meu caso a segunda linha apareceu super rapidinho...
    Você descobriu super cedinho, hein... esse momento é confuso, mas é maravilhoso....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir