Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma dose de tristeza!

É... Hoje com certeza é um dos dias mais tristes da minha vida desde que o Miguel nasceu. Não sei definir ao certo o que eu estou sentindo! Vocês acompanharam de perto a minha luta e persistência para amamentar o Miguel! 
Fiz T U D O que estava ao meu alcance, relutei, fazia tudo que me falavam ser melhor para amamentar ele. Mas infelizmente, fomos no pediatra e meu Miguel não está ganhando peso... Em 20 dias ele não ganhou nenhum grama! 
Está um pouco  abaixo do peso e abaixo na curva de crescimento! Isso está me doendo MUITO! Dei a primeira mamadeira de complemento e foi um sentimento tão ruim!!! Chorei tanto vendo ele mamar.... Me sentindo impotente, incapaz! Eu queria mais que tudo amamentar ele exclusivo ate os 6 meses! 
Mas agora, a prioridade é a saúde dele! Foram 4 meses e 22 dias de amamentação exclusiva!!! Me sinto vitoriosa por isso! Não vou deixar de amamentar ele, mas teremos que complementar. 
Ja tentei de todas as maneiras entender o porque disso estar acontecendo; mas não cheguei a conclusão nenhuma. Ja pensei que deve ser por eu ter Silicone nos seios (apesar de saber que isso não influência), mas quem sabe comigo nao foi esse o motivo!? 
Sinceramente eu não sei.... Mas penso que foi  Deus que quis assim... É a única resposta que me acalma o coração! 
Peço que não me julguem... Fiz tudo que podia! E meu sofrimento ja está mais que o suficiente...
So peço a Deus, que essa seja a real solução para que meu Miguel volte a engordar, a ganhar peso direitinho! E seremos felizes! 
Essa minha tristeza vai passar... Eu sei que vai! Não sou e não serei menos mãe por não amamenta-lo exclusivo até os 6 meses!!! 

Meu filho, perdoe a mamãe... Eu dei o melhor de mim, fui ate aonde eu pude! Passei por cima de muita gente e muita coisa para mantê-lo só no peito ate hoje! 
Obrigada por tanto amor, obrigada por também ter se esforçado tanto nesses meses! Desculpa se algum dia meu leite não foi o suficiente para você e eu não vi isso... Desculpa pelas vezes que você terminava de mamar e continuava chorando e eu te fazia dormir... As vezes ainda podia ser fome, mas a mamãe não via dessa maneira! Por tudo que eu li, por tudo que eu estudei, todos os artigos, vão contra minha atitude hoje! Mas eu prefiro ir contra tudo isso e ve-lo crescendo dia a dia... Mamãe nao vai deixar de te dar peito, mas teremos que completar um pouquinho... E você vai crescer e engordar lindamente! Mamãe te ama muito meu filho... Muito mesmo! Meu choro hoje é por puro amor, preocupação e dedicação a você!!! 
Muitos beijos, da pessoa que mais te ama nessa vida!!!


8 comentários:

  1. Imagino mesmo
    o quanto isso te doeu
    mais você fez tudo que vc podia
    minha mãe com 3 meses não tinha mais leite
    e essa parte de vc dar o complemento
    só mostra o quanto vc é preocupada
    e ama o seu filho
    bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Querida não fique triste, as vezes as coisas não saem mesmo como sonhamos ou planejamos e precisamos nos adaptar...
    Tenho certeza que vc eh uma excelente mãe que só está fazendo o necessário para o bem e saúde do seu pequeno! Se ele pudesse ele te agradeceria por esse gesto de amor...
    Acalmar seu coração, logo Miguel estará engordando e crescendo mto!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que dó! :(
    Mas o mais importante é a saúde dele, se ele não engordou nenhum grama, é motivo para investigar realmente!
    E não foi seu leite, não mesmo! Seu leite é o alimento mais nutritivo que existe no universo! Milhoes de bebezinhos na uti agora dariam de tudo pelo seu leitinho!

    Seis meses é uma média que fizeram para dar leite exclusivo e depois seguir para a introdução de alimentos. Mas cada organismo é o único. Tem bebê que não tá pronto pra comer com seis meses, tem bebê que já está pronto para comer antes. Francisco já estende a mão querendo pegar o que eu estou comendo. Será que não é um aviso?
    Vou seguir com a amamentação exclusiva até os seis, mas sei que ele já quer outras coisas. Será que o Miguelito não engordou porque já está com o intestino prontinho para receber outros tipos de alimento?
    Atualmente temos leite artificial nas farmácias e mercados, mas antes disso, como faziam, com comida, não é mesmo? O bebê mamava o quanto queria e depois comia, sem uma idade obrigatória para isso.

    Mas olha, não to te falando pra dar nem frutinha pra Miguel, longe disso! Mantem só o leitinho e complemento até os seis, e só depois introduz. Mas que pode ser uma hipótese, pode né?
    Bebês não sao maquinas para terem todos o mesmo padrão.

    Vou torcer para ele estar bem saudável e daqui a 30 dias quando for a próxima consulta, você vir cheia de boas novidades <3

    Um beijo e não fique triste!!
    Você é uma ÓTIMA mãe :D

    ResponderExcluir
  4. Nossa, doeu em mim... Nunca li algo tão forte sobre esse tema...
    Acho que pela nossa proximidade "internética" e pelo elo em que nós falamos de nossos filhos, bateu forte aqui. Mas olha, tudo tem uma função de ser. Relaxem... Não podemos fazer tudo apensar de dar tudo de nós. bjs e paz

    ResponderExcluir
  5. TAMI,
    minha grande amiga virtual!

    Tu sabe o QUANTO eu te entendo, depois de tudo que passei na amamentação.
    Tenha certeza de que tu fez tudo o que pôde.
    Miguel tem uma baita mãe!

    E melhor: tu vai poder seguir dando o peito! Queria eu ter esse privilégio, amiga! Fica feliz. Eu sinto tanta falta de amamentar... dói horrores não poder.
    Mas estou aceitando que a vida quis assim :(

    Fica tranquila com a tua decisão, porque tu não podia mais deixá-lo sem ganhar peso!
    Tu fez o certo!

    Muitos beijos e sinta aí um abraço beeem apertado meu, tentando te confortar.

    ResponderExcluir
  6. Vc é que sabe oq é melhor pra vc e pro seu bebê. Tomar uma decisão dessa é tão difícil né? Mas vc nunca vai ser menos mãe por querer o melhor pro seu filho. Dói, eu sei que dói pq passei por issi tbm, e meu filho era recém nascido. Mas quabdo vc ver seu filho, aquele aue vc tabto ama engordando e saudaver, vai ver que valeu a pena oq vc hoje está sofrendo.
    Boa sorte pra vc e pro Miguel, que essed novos dias sejam de muita saude e muitos quilos prs ele,
    Beijos

    querouboumeucoracao.blogspot. com

    ResponderExcluir
  7. Tamires eu passei por isso qdo a Lorena nem tinha um mês ainda, me senti a maior mãe de merda, hj me revolto em saber que a "fome" que ela sentia era culpa do refluxo. E a pediatra tacando complemento, masss ela chorava e eu acreditei no diagnóstico.
    Hoje não dou mais o complemento e aprendi que apesar de doer temos que fazer o melhor para eles.
    Vc pelo menos tentou, quer amamentar e não vai deixar de amar seu baby por causa de uma mamadeira!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não se sinta culpada Tamires! Você fez de tudo...É assim mesmo....Sei o que você está sentindo porque a Mariana nunca pegou no peito....NUNCA! Também lutei, fui no banco de leite, uma pediatra foi lá em casa, fiz translactação e foi uma luta....Mas, não consegui amamentar e tb senti essa dor ao dar a primeira mamadeira....Mas, ela cresceu super saudável e vai acontecer o mesmo com o seu fofucho! Fique bem! =)

    ResponderExcluir