Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

domingo, 1 de junho de 2014

Evoluindo...

Bom Jesus, Domingo, 01 de junho de 2014.

Meu filho, ontem foi um dia marcante para a mamãe, e acredito que tenha sido para você também. Apesar de ainda ser pequetitinho, nós conhecemos como ninguém, e sei que você sente minha falta. Ontem, pela primeira vez, você foi dormir fora de casa, sem a mamãe. 
Mamãe tem ficado beeem cansada, não de você, não me canso de você nunca, na verdade, você é a minha motivação, o meu sorriso diário. Mamãe anda cansada, da rotina diária, você é um bebe cheio de saúde, cheio de energia, e que gasta ele durante o dia... Você é elétrico, alegre. Enche meu coração de felicidade. Meu filho, você não tira mais cochilinhos durante o dia, você fez seus horários de sono, onde você aproveita mesmo o dia. Você acorda por volta de 5:30-6:00 da manha, e só dorme de novo umas 19:00-19:30 da noite. E com isso, a mamãe acaba não conseguindo ir dormir junto com você. Ou seja, eu durmo por volta de 00:00, acordo com você as 3:00 para você mamar, e as 5:30, acordamos de vez, para mais um dia de aventuras, juntos! 

Com essa rotina, mamãe está cansada, estava precisando de um dicazinho para dormir bem, para recarregar as energias, para estar 100% para você, como sempre estive. E ontem, mamãe te arrumou todinho, arrumei sua malinha com o maior amor do mundo, coloquei suas roupinhas todas em saquinhos com etiquetas, tudo separadinho, para que as coisinhas fossem feitas como se a mamãe estivesse lá com você, escrevi num papel todas as instruções, para que saísse tudo como é aqui em casa, para que você se sentisse o máximo em casa, anotei todas as suas manias (e são muitas hein *.*). Vovó Vania e Papai ficaram rindo da mamãe arrumando sua mala... Mas não tem problema, me senti aliviada fazendo isso... Depois de tudo Prontinho, te levei e te deixei com a Bisa Amelia, Tia Bisa Bebel e Tia avó Rosane. Tio Bernardo também ajudou tomar conta de você. 

Filho, confesse que não foi nada fácil te deixar lá, te confesso que meu coração ficou apertadinho, mamãe nunca ficou longe de você. Eu sabia que você estava em ótimas mãos, tão boas quanto as minhas,mas isso é mãe, a preocupação é inevitável.  Apesar do cansaço, da vontade de sair um pouquinho para me divertir, não foi fácil, não foi...
Fui em Campos com o papai, o padrinho David, a Vovó Vania e o Vovô Adir. 
Mamãe aproveitou, mas meu pensamento esteve 100% em você, o tempo inteirinho. Queria saber se você estava bem, se tinham conseguido te fazer dormir... E por muitas vezes eu liguei e elas me ligaram para dar notícias suas... E você se comportou como um anjo, que você realmente é. 

Mamãe hoje acordou 11:30 am, sabe a quanto tempo mamãe não fazia isso? Desde o inicio da gravidez. Mas vou te contar um segredinho: por muitas vezes durante a noite, mamãe acordou escutando seu chorinho, e instintivamente eu te procurava *.*
Aaaah meu filho, como você me faz feliz, como você me fez falta ontem... Como eu TE AMO!!! 
Te busquei hoje, e você fez uma grande festa quando me viu. Mamãe hoje te agradece muito a compreensão, por ter sido tão bonzinho ontem, e não ter preocupado a mamãe mais do que já sou preocupada. Isso deixa a mamãe feliz, em saber, que se preciso for, posso te deixar outras vezes. 

Meu filho, enquanto eu escrevo aqui,você está sentado ao meu lado, brincando com seus brinquedinhos.. Sua tartaruguinha, a galinha pintadinha, seu livrinho... E por mim, não existe programa mais legal do que esse num domingo nublado como o de hoje. Ter você ao meu lado, é só o que eu preciso.

Miguel, você está cerceando muito rápido, ainda não tem nenhum dentinho, é um desdentado *.* mamãe não ve a hora desse dentinho nascer... Você já ensaia engatinhar... Amanha você faz 7 meses de vida! O tempo não pára! 
Obrigada por me proporcionar momentos inesquecíveis como todos ao seu lado. 

Suas roupinhas etiquetadas para ir para a casa da bisa *.*

Com todo amor do mundo,
Mamãe.

2 comentários:

  1. Que legal que você pôde sair e ter um tempinho para você! É importante!
    E melhor ainda o Miguel ter ficado bem! Que bom! :)
    Beijos nos dois e parabéns pelos sete meses!!

    ResponderExcluir
  2. Own, que lindo! Imagino o coração apertadinho, mas às vezes precisamos lembrar que somos pessoas além de mães, não é?
    Meu pequeno está com quase 7 meses e meio e ainda não tem dentes também... Rs!
    Bjs

    ResponderExcluir