Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

BC: Como foi a primeira semana com o bebe.

HOJE É DIA DE BLOGAGEM COLETIVA \o/
Bom, estou participando da BLOGAGEM coletiva, toda quarta-feira teremos um tema diferente, escolhido por uma de nós que estamos participando :))
E o tema dessa semana é COMO FOI A PRIMEIRA SEMANA COM O BEBE, e o tema foi escolhido pela Thata, do blog À espera do meu presentinho! Amei o tema Thata :D

Vamos lá!
Bom, minha primeira semana com o Miguel foi tranqüila e conturbada ao mesmo tempo. Foi bem tranqüila pois eu tenho muita ajuda, tem o Matheus (pai do Miguel) que ajuda demais, minha mãe me ajuda muito, tem a empregada que faz tudo, então acaba que não fiquei e nem fico sobrecarregada com outros afazeres a não ser o Miguel! Todo dia de manha cedinho, minha mãe pega ele comigo pra eu poder dormir, e só leva ele no quarto pra mim quando ele esta com fome, a empregada que faz almoço e arrumar o quarto dele e a casa toda,lava e passa as roupas dele, então não tenho trabalho com isso. Consigo fazer tudo que eu quero, almoço na hora certinha, tomo meus banhos tranqüila quando ele esta quietinho ou dormindo, faço minha unha toda semana, estou em dia comigo. Nos primeiros dias, Miguel ficou bonzinho, só acordava uma vez para mamar e ja era de manha. Mas, as malditas cólicas começaram cedo por aqui, com 3 dias ele começou com muita Cólica, com isso eu e Matheus ficamos variiiias noites em claro, e isso me deixava exausta, com muito sono e estressada. Junto com o nascimento do Miguel eu tive o famoso "BLUES PUERPERAL", e ate eu descobri que era isso, eu sofri bastante, com medo de ter depressão pós parto. Eu estava anestesiada de felicidade de ter meu bebe, mais ao mesmo tempo uma tristeza, uma angústia. Na hora de amamentar era uma choradeira sem fim. Eu ligava umas musiquinhas clássicas de bebe para ele e aquilo parecia que me afundava no poço, chorava muitoooo! Teve um dia que eu chorei o dia e a noite inteira, foi difícil demais, porque o choro da sono, e o Miguel com cólica não dormia direito. Eu sentia tanta pena dele que eu chorava mais e mais.Fiquei tão exausta que minha sogra veio para dormir com ele e so me dava ele na hora de dormir. Mas graças a Deus na segunda semana eu já estava melhor. 
Foi difícil psicologicamente para mim. Mas passou :D

Semana que vem o tema será: VAMOS CONTAR UMA DICA QUE ALGUÉM NOS DEU E QUE DEU CERTO COM O NOSSO BEBE! E quem escolheu foi a fofa NAITY do blog BEM GRAVIDA :)

18 comentários:

  1. Que bom que você tem ajuda Tamires!!! Isso faz tanta diferença....Aqui fico sozinha e já estou ficando meio stressada....O que é esse Blues Puerperal? É a segunda vez que leio....Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naity, eu imagino que vc ja esteja ficando estressada.
      Teve uns dois dias que eu fiquei totalmente atarefada e cuidando do Miguel, estava dormindo quase nada, ele com mt cólica, eu com coisas para resolver e eu quase surtei! Fiquei tão estressada que acabei estressando o Miguel junto, ele nao ficava no meu colo, chorava sem parar tadinho, quando outra pessoa pegava ele, ele parava. Fui dormir para descansar e minha mãe ficou com ele, quando acordei eu estava outra pessoa, descansada, bem mais calma, e ele bem mais calmo tbm! Bebe percebe todo o nosso comportamento! Impressionante

      Excluir
  2. Com certeza esse suporte ajuda muito a mamãe de primeira viagem (e de 2°... de 3°... )! Aqui as cólicas também deram as caras, e foi terrível!

    Mas os 3 meses foram um marco, sumiram como que por encanto!

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, essas cólicas são de enlouquecer gente sã! Tem
      Judiado muiiito da gente. Nao
      Vejo a hora de passar esses primeiros meses!
      Beijinhos

      Excluir
    2. aqui a chegada dos 3 meses foi um santo remédio, tomara que ai seja assim! é desesperador, mas passa!

      Excluir
  3. Que maravilha Tamires....acho que ter 100% de ajuda facilita muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí Mari, facilita muito mesmo! Porque eu ja fico esgotada tendo ajuda, se eu tivesse que fazer tudo, acho que eu ia piraaaar de vez!!!

      Excluir
  4. Eu tbm sofri horrores com o blues puerperal... fiquei uns 5 dias... depois passou...
    Que bom que vc teve ajuda... pq eu posso falar que sem ajuda fica mil vezes mais dificil, mas a gente aprende... rsrs consegue se virar bem....

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É horrível sim Thata! Nossa senhora.
      Tudo se ajeita, a gente aprende a lidar com as coisas!!! Beijinhoa

      Excluir
  5. Como a ajuda da família faz diferença nessas horas né? Ainda bem que tive minha Mãe ao meu lado como você, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda Juliana *.*
      Faz toooda a diferença mesmo! Mas tudo no final da certo! Venha sempre por aqui.
      Beijinhos

      Excluir
  6. Acho que ajuda é essencial no começo. qualquer coisa para fazer essa primeira semana ser mais suave, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Como não me chamaram para essa BC montei a minha HAHAHAHAHAHAHA O mais ressentido hahaha. Puxa, a primeira semana é um mar de emoções... Eu diria que as maiores que teremos... Avise-me sobre a dica, tenho uma excelente! Diga-me aguns dias antes pois é tema de uma publicação que vou soltar hehe. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ai Tamires, ajuda é tudo de bom!! Que bom que você teve bastante!

    Não vejo a hora das cólicas do Miguel passarem! Tomara!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Bah, Tami! Que alegria ter tanta ajuda!!
    Eu também tenho um pouco de ajuda, mas fico a maior parte do dia e da noite sozinha com a nenê. Meu marido e minha mãe trabalham, minha sogra é quem consegue dar um pulinho nas manhãs pra eu tomar um banho. Já fico bem feliz com essa ajuda.
    Mas não faço a unha há sééééculos! hehe

    adorei ler sobre a tua experiência, amiga!
    beijocas

    ResponderExcluir
  10. Tah super "eu" nesse relato kk , tenho mto ajuda, minhas unhas sempré em dia, to em ordem comigo, só não tenho empregada e eu q faço o almoço rsrs, mas pela manhã minha mãe tem pegava ele p dois dormir. Agora nem precisa ele dorme junto rsrsrs .
    Mas de banho siiim dps conte a experiência gata
    Bj

    ResponderExcluir
  11. Tami! Te respondendo: as cólicas melhoraram muito, ela ficou uns 3 dias sem dor. Uma criança feliz.
    Mas, infelizmente, hj ela chorou muito e eu não sei o que houve. Pensei que pode ter sido algo que eu comi com lactose sem saber, de repente o pão da padaria... vou ter que checar. Mas, de qualquer maneira, tem resolvido bem aquelas providências que tomei!

    e aí? Como estão as cólicas do Miguel?[

    beijoca

    ResponderExcluir
  12. Nossa que bom que vc tem empregada .. ficar sobrecarregada com tudo é fogo .. com foi meu caso .. afffffffffffff ... tinha dias que a casa parecia que estava de cabeça pra baixo ... kkkkkk ....

    Beijos .. passa lá no nosso diário, tá rolando um sorteio legal para mamãe e bb

    Roberta & Luma
    http://princesaluma.blogspot.com.br/2013/12/sorteio-de-ano-novo-em-parceria-com.html#more

    ResponderExcluir