Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

1 mês do Miguel :D

Hoje meu príncipe está completando um mes de vida! Quanta alegria eu tive nesse mes! Amadureci uns 10 anos em 1 mes, tanto eu quando Matheus. Ele trouxe tudo de bom para a nossa vida. Se eu fizer um apanhado desse mes, tivemos muitas dificuldades, mas os bons momentos Superam tudo isso.
FiZemos um bolinho para comemorar o primeiro mês dele! E foi uma delicia :))







Alguns detalhes dessa ultima semana, as cólicas parecem que estão melhorando um pouco, pelo menos ele não está chorando tanto, ele chora de cólica agora umas 3 vezes ao dia.
Em relação ao nosso sono da noite, as coisas também estão melhores. So que, Miguel nao fica de barriga para cima de jeito nenhum!!! Ele dorme maravilhosamente no colo ou de bruço (OLHA QUE PROBLEMÃO). É so colocar ele de barriga para cima que ele acorda, chora, fica levando susto com a mãozinha dele. Ai tenho colocado ele de bruço e fico vigiando, nao sei como acostuma-lo de barriga para cima :/ E quando estou muito cansada, coloco ele no meu colo para ele dormir e eu dormir um pouco também, porque é o único jeito. Alguém tem alguma alternativa? :)

Bom, não sei se vocês conhecem o SWADDLE-ME, é como se fosse uma camisa de força que a gente coloca no bebe, ele fica preso, evita que ele leve susto com os bracinhos e ele fica mais calmo. Eu nao quis comprar pois eu achava que nao fosse usar e ficava com pena do bebe. Mas, diante da situação que me encontro, com o Miguel com tanta dificuldade para dormir, me rendi a ele, e digo a vocês, é maravilhoso. Miguel fica quietinho. Li bastante antes de usar, e acabei achando sobre. Teoria EXTERO-GESTAÇÃO, onde fala dessa técnica, de prender os braços do bebe para ele se sentir como se tivesse no útero. Quem quiser, leiam depois sobre, é bem legal.
Miguel nao dormiu 100% com o SWADDLE-ME, mas melhorou, espero que ele vá se adaptando. Vou colocar a foto dele vestido.



Beijos nossos!!!!




9 comentários:

  1. Ravi, vive se assustando...mas não chega a acordar não.
    Parabéns pro Miguel...esse mês dele aqui fora passou voando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari!
      Que gracinha o Ravi :))
      Que bom que ele nao chega a acordar, pq Miguel se esguela de tanto susto. Hahahah

      Excluir
  2. Extero gestação é tudo de bom!
    Esses dias li que banho de balde ajuda a minimizar as colicas do bebê. Não custa tentar, não é mesmo? ;)
    Parabens pro Miguel!! (e para vocês, porque bebe pequeno não é mole não!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom né Morgana! Fiquei apaixonada na teoria :))
      Aaaah, vou tentar o banho de baldo, topo tudo que me falam para tentar minimizar essas cólicas dele tadinho :/.
      Oh, nao é moleza naao!

      Excluir
  3. Mafrends Tamis e Mat, beleza pura? Fizemos um extero aqui também, mas durou pouco. Zoe ficava atazadando as paciências para mover-se hehe E ainda assim, dorme bem :D bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zoe é uma anjinha mesmo!!
      Vcs são sortudos meu amigo Jorge, dela dormir bem!!!
      :D
      Beijos

      Excluir
  4. Olá... Parabéns pelo 1º mes do gatinho...
    Fiquei muito feliz com sua participação na B.C... Já coloquei seu blog na lista...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oieee achei teu blog
    e to adorandoo ;)
    parabens pelo 1º mes do Miguel
    muita saúde para vcs
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tami!

    Eu não conhecia isso de enrolar o bebê, só sabia com cueiros. Se funciona, toca ficha! hehe.
    Pois é, a minha nenê tbm tem cólicas, mas com as minhas restrições alimentares elas têm diminuído. Ainda bem!

    Adorei a festinha de 1 mês, muito fofo.

    beijoca!

    ResponderExcluir