Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Amamentação... HEEELP!

Meninas, estou preocupada e preciso da ajuda de vocês!

Miguel deu muito trabalho para mamar no segundo mes como contei para vcs, começava a mamar e em 5 a 7 minutos de mamada começava a chorar, se jogar para trás e "mastigava" o bico do meu peito, mas logo melhorou Na consulta do pediatra de 3 meses, ele ganhou apenas 500 gramas, fiquei triste, chateada e preocupada. A pediatra disse que esta bom, que era normal e ele esta com bom peso e altura. Miguel pesa hoje, 5.300 gramas e tem 58.5 cm. Bom, agora o Miguel esta espaçando muito o tempo das mamadas, isso esta me preocupando mt. Ele fica durante o dia de 4 a 5 horas sem mamar, nao chora por nada. Durante a noite ele tem dormido 6 a 7 horas direto. Acho ele tão novinho para isso ainda. E o que esta me preocupando mt, é que antes qnd ele ficava mais de 3 horas e meia sem mamar, meu peito ficava suuuuper cheio, parecia que ia explodir. Agora nao mais, ele fica 5 horas sem mamar e meu peito fica "cheio normal", consigo ainda apertar e estar meio "murcho", não fica mais como antes. Tenho medo do meu leite "secar" , ir diminuindo e nao conseguir mais amamentar. Ele esta mamando em Livre demanda e so Leite materno.  Quero muito amamentar exclusivo ate 6 meses. O que vocês acham disso? Devo mesmo estar preocupada? :(

8 comentários:

  1. Tamires, peito é fábrica de leite e não armazém.
    Como o Miguel está mamando em intervalos maiores seu corpo está produzindo de acordo com o que ele consome...

    ResponderExcluir
  2. Tamires, os bebês não nascem sabendo mamar. Eles aprendem com o tempo. Tem bebe que já nasce sabendo, e com 15 minutos consegue sugar todo leite que precisa da mãe, tem bebê que só consegue tirar a mesma quantidade do primeiro, com duas horas de sucção!
    Francisco assim que nasceu ficava o dia INTEIRO pendurado no peito. Agora em 20minutos ele já mamou o que precisa.
    Miguel deve ter aprendido a sugar mais, logo ele consegue o que precisa para manter a barriguinha cheia em menos tempo.
    Não é sempre, mas Francisoc também passa umas noites inteiras dormindo.
    Seu peito agora fica menos cheio porque ele se adequou à demanda do seu filho. Só produz o que ele irá mamar.
    Caso você fique muito neurótica e ansiosa com isso, você pode tirar seu leite enquanto ele não estiver mamando. Quanto mais estímulo no peito, mais leite ele produz.
    O leite que você tirar, você pode doar para o banco de leite. Aqui no rio o IFF vem na casa buscar, não sei como é na sua cidade, mas com certeza os bebes prematuros que nascerem por aí irão agradecer...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Querida, ainda estou com 21 semanas de gestação e não tenho muita experiência nesse assunto.

    Li outro dia num blog, que uma mamãe que estava passando por uma situação parecida com a sua, estava amamentando em um ambiente com muitas distrações para o bebê (TV, papai falando, nichos com ursos e quadros nas paredes). Depois que ela tirou tudo que podia distrair o bebê, ele começou a mamar direitinho novamente. O pediatra dela não tinha desconfiado, pois o bebê estava com 3 meses e esse seria um comportamento para 5 meses. ;)

    Outra dica que minha mãe me deu sobre o leite, para não secar, foi usar a bomba e congelar o leite tirado.
    Tenho certeza que tudo irá se resolver o mais breve!

    Beijos, Lyra.
    http://cosmeticoslyra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mafrend Tamis! Olha eu não sei e nem quero opinar coisas que não sei e que acredito que sejam empiricas. Cada bebê tem seu ritmo, e seu pediatra deve e tem de de saber o que diz. Minha Zoe é menor que seu lindo MIguelito, mas ela parece que está mais gorda que ele rs.. Assim que, tranquilos e baseiem-se no pediatra tb. Senão, outro para uma segunda opinião. bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Não vou poder te ajudar, mas acho que vc vai me ajudar! rs
    Minha Alice está com 2 meses e acho que tá passando por uma crise como a que seu príncipe passou... tá chatissima pra mamar e ela nunca foi assim!
    Me conta ... isso eh fase? Melhora? rs
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Amiga,
    Tu sabe que eu sempre me identifico muito com tudo o que tu posta, porque a Clara e o Miguel tem uma forma parecida de ser. Mas nessa tu me pegou!
    Não sei se eu não tentaria aproximar as mamadas. Se tu oferece o seio, ele nega? (a Clara nega quando não quer, por isso te pergunto). Porque assim: durante a noite, tu tem a perfeição! ele dormir 6-7h é excelente, não precisa acordar.
    Concordo que a duração do mamá de seis ou sete minutos quer dizer que ele já aprendeu a mamar com eficiência, aconteceu a mesma coisa com a Clara. Porém, também não sei o que faria com esse espaçamento de mamadas de 4 a 5 horas! Eu tentaria oferecer o peito antes, pra ver se não chegava na rotina de 3horas.
    A Clara geralmente não aguenta 3 horas inteiras, dá umas 2h45... também mama pouco tempo, no máximo 8-10 minutos e deu.
    Tento manter religiosamente os ciclos de 3 em 3 horas: mamar, arrotar, brincar durante 1h e dormir (ideal seria ela dormir 1 horas, mas nunca chega a isso). Depois, começa tudo de novo.

    Sei lá, não sei mesmo se isso tudo que te falei ajuda... mas vale a pena compartilhar.
    A Clarinha também briga com o mamá, chora e tem fases bem chatas. Mas quase sempre é por causa da alergia ao leite de vaca... tá ainda bem difícil.

    Um beijão, Tami!! Que bom que o Miguelito parou de chorar!! Estou me esforçando para que isso aconteça com a Clara :) vou chegar lá!

    ResponderExcluir
  7. Amiga não fica preocupada, é uma adaptação né
    tudo vai se ajeitar.
    Aqui tem vezes q parece estar vazios meus peitos, tomo chá de camomila e depois de algumas horas ta lá cheião, estou aqui torcendo pra q tudo de certo
    tamojunto
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Tamires, o que o pediatra falou? A Mariana dorme oito horas da noite e só acorda no outro dia às 6h...ou seja 10h seguidas...a noite toda....Isso desde o primeiro mês. Tudo bem que ela só toma complemento, o Aptamil, mas ela está ganhando peso e está saudável. SErá que não é normal ele espaçar mais as mamadas mesmo? Bjooo

    ResponderExcluir