Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Momento tenso... Difícil... Duvidas!

Bom, primeiramente peço desculpas as meninas da BLOGAGEM COLETIVA, pois essa semana eu não participei, mas, vocês irão entender porque. Estou totalmente atordoada essa semana, sem cabeça para nada. Bom, vamos lá.
Miguel estava um anjinho de menino há um tempinho, com exceção das peripécias na hora da amamentação, ele estava dormindo super bem, brincando lindamente, estava tudo indo em perfeita harmonia, quando, no ultimo domingo, Miguel ficou um xaropinho o dia todo, chorando HORRORES, um choro estridente, bem chato, sem mamar direito, ele que já estava dormindo bonitinho no berço, parou de dormir no berço, voltou a dormir comigo na cama (o que eu não me importo nada nada). Bom, na madrugada de domingo para segunda, Tivemos uma noite horrível, Miguel chorou muito, não mamava direito, lembrei os primeiros dias dele em casa. Passou a segunda toooda desse mesmo jeito, dei remédio de dor, e nada. Terça, Miguel acordou do mesmo jeito, mas, na parte da tarde, ele ficou melhorzinho, dormiu um soninho bom no colo do papai. A noite fomos no aniversario de casamento dos meus avós, lá, o Miguel deu um shoooow de choro, ficou todo mundo maluco. Ai começou a "encheção de saco", cada um dando um pitaco diferente, e cada um pior que o outro, mas a maioria insistia que ele estava sentindo alguma dor!

Eu tentei de tudo, apertava o ouvidinho dele, fiz de tudo, e nada era. Na quarta pela manha, levei ele na pediatra, achando que ela fosse "resolver o meu problema", engano meu, ela me arrumou mais um problema, pois simplesmente, o diagnóstico dela foi: ESSE MENINO ESTÁ COM FOME!!!!! Ooooiiiii!? Como assim!???
Vamos lá, todos os exames clínicos estavam normais, nada diferente, pulmão limpinho, ouvidinho normal, só que, Miguel além de não ter ganhado peso nenhum em 15 dias, ele perdeu 20 gramas :(( Meu mundo ali desabou! Como que meu leite não estava satisfazendo meu filho? Por que isso estava acontecendo comigo!!!?? Fiquei em ecstase! E eis que a pediatra vem ne dizer exatamente o que eu não queria ouvir!!! Mãe, seu bebe perdeu peso, e isso nao pode, como ele já esta com quase 4 meses, eu não quero introduzir leite artificial, vamos começar com frutinhas!!!! COMO ASSIIIIM GENTE? Como que eu vou dar fruta ao um bebe de de 3 meses e meio? Não tem como meu leite nao ser o suficiente. Ai ela bateu na tecla, que era fome, que era para eu dar fruta a ele, uma vez ao dia e só. Sai de lá desolada, com a certeza que meu filho não estava passando fome. E decidida a não dar a fruta. 
Mas ai comecei a pesquisar, o que meu filho tem? Que tanto meu bebe chora?
Li na internet a respeito da CRISE DOS TRÊS MESES, Miguel se encaixou muito em tudo que eu li. Mas a pulga atras da orelha continuava. Resolvi procurar uma segunda opinião. Marquei outro pediatra para a quinta-feira, e lá fui eu. Contei tooooda a saga que estava com Miguel, e mais uma vez escutei: MÃE, SEU BEBE NÃO GANHOU PESO! PRECISAMOS MONITORAR ISSO! QUERO VE-LO DE NOVO EM UMA SEMANA! Maaas, diferente da outra pediatra, esse o diagnosticou com REFLUXO PATOLÓGICO! Com isso, ele dobrou a dose do remédio de refluxo que ele já tomava, e mandou eu continuar com ele só no peito, nada de introduzir nada. QUE ALIIIIVIO GENTE! Mas ainda assim, estou com medo, na próxima pesagem, espero que meu bebe tenha ganhado peso. Quinta que vem, estarei lá de novo. E estou realmente com medo, de meu leite nao dar conta, apesar de saber que as coisas não são assim, sinto meus peitos mais murchos, o direito, o Miguel tem ficado mt nervoso para mamar. Enfim... Seja o que Deus quiser! 
Maaas, eu já no auge do desespero, levei ele ate numa rezadeira... Ela disse que ele estava cheio de mau olhado. Rezou meu filho e vamos esperar!

Dormindo no colinho do papai.

Coçando a gengiva! Ele faz isso o dia todo agora. Hahahhaha 

Chateado no colinho da minha avó!

Bom, rezem por nós! Vai dar tudo certo. 





6 comentários:

  1. Ooow que pequeco Amiga, me cortou o coração =/
    Mas olha o Gui já passou por isso, ele fica irritado, ele ta com fome mais fica negando o peito isso é incrivel, eu deixo chorar, chega hora que as mãozinhas dele esta geladinha, aii eu pego ele denovo junto ao meu corpo ele fica calmo e mama, maaas é ficar quentinho que ja começa a negar o peito denovo, engraçado né?
    Aii é msm essa fase, desnecessario essas fases né? PRA QUE? rsrsrs, eu sei q é a fase do crescimento, mais nao seria mais facil SÓ CRESCER? sem precisar ter crises? rsrsrs
    Ter filho é engraçado rsrs
    Bjooo e força q logo logo passa e infelizmente ja vem outra fase =/
    tamojunto tami

    ResponderExcluir
  2. Em primeiro lugar teu bebê é lindo!
    Eu tbm tenho um Miguel, ele tem 4 meses e meio. Com 5 dias de vida tive que introduzir o leite artificial pois eu não tinha leite suficiente para satisfazer a fome dele. Então hoje ele mama o peito e junto o Nan com o sistema Mamattuti. Pra mim foi horrível pois queria amamentar exclusivo até os 6 meses, mas para ele foi maravilhoso pois ele não sentia mais fome. No inicio eu relutei em dar o Nan para ele e isso fez com que ele perdesse 200g em 15 dias. Com 3 meses e meio a pediatra tbm me aconselhou a introduzir frutinhas na alimentação dele pq eu voltaria a trabalhar quando ele tivesse 4 meses. Hoje dou 1x no dia e ele adora e não interferiu nada na amamentação

    ResponderExcluir
  3. Tamires, mais uma vez, foque no grupo de amamentação. Não existe essa do leite nao dar conta. Não existe. Não existe. Não existe. Não deixem enfiar MERDA na sua cabeça.
    Tenho uma amiga que o filho tava com diarreia há 10 dias. O médico disse que era o leite de peito e que ela deveria levar pro artificial (e é um dos médicos mais recomendados daqui!!!), ela postou no grupo, mandaram ela procurar uma segunda, terceira, quarta opinião, que fosse, e na segunda pediatra ela já disse que foi justamente por ele ter mamado no peito que ele não desidratou nesses 10 dias!!!
    Médico se acha o dono do mundo, mas não é. Se ele tiver plano de saúde, não exite em levar em um nutricionista infantil. Pediatra NÃO PODE recomendar frutas antes dos seis meses. São PROIBIDOS por lei pois não estudam sobre nutrição tão a fundo quanto profissionais dessa área. Pediatras podem cuidar apenas da saúde das crianças, jamais sobre o que comem, como comem, onde comem, etc.
    Mas enfim, se ainda sente seu peito murcho, quando Miguel não estiver mamando, faça a ordenha, com bomba ou manual (manual machuca menos), pois quanto mais sai leite, mais aumenta a produção. Pois seu corpo entende que o bebê precisa de mais e mais, e produz, mais e mais.
    Francisco pela primeira vez tem ficado chatinho também, e são os dentes! Primeiro começou a babação, logo depois a coceira infinita (que tá até hoje) e já apareceram duas pontinhas branquinhas de dente nele! Já teve duas febres por conta dos dentes também.
    O pediatra havia falado que não era dente a chatice do Francisco, e agora os dois dentinhos já aparecem na gengiva, ou seja, era sim. Confie no seu instinto!!!
    Se Miguel já está coçando, talvez iss esteja o incomodando também! Ou talvez seja mesmo o refluxo, fica de olho, vai na outra pediatra, e se a consulta com ela te deixar o mínimo de dúvida, tenta outro. E outro. E outro. Infinitamente!!!!! Venha ao Rio se for preciso! ;)
    Não podemos deixar que a preguiça do médico em diagnosticar algo, prejudique nossos filhos.
    É sério o bebê que não ganha peso, mas isso pode ser por N motivos. Desde deficiência em receptores de nutrientes, à problemas na absorção de vitaminas no intestino! É preciso ser identificado e procurado, ao invés de só mandar frutas ou LA.
    Se mantenha firme! Só você pode cuidar do Miguel e bancar suas decisões.

    Estou rezando para até quinta tudo já estar melhor! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tami! Guria, eu sou bem a favor de fazer consultas em vários médicos antes de tomar uma decisão.
    E deixa teu coração te guiar. Se tu acha que não deve dar frutas, não dá. Mas continua checando o ganho de peso com esse segundo pediatra. Vai dar tudo certo.
    Eu tbm sinto o peito encher menos que antes, mas é pq já está se acomodando ao que eles mamam, né?

    Miguel tá um lindo.

    Melhoras pra vocês.
    Beijão apertado!!

    ResponderExcluir
  5. Aqui adotamos leite (composto Similac 1) porque minha esposa não soltava leite nem com reza brava... Foi dificil, mas tá tudo beleze agora. E como a Morgana disse, busque sempre outra opinião quanto a diagnosticos. E bjs, principalmente para esse Miguelito lindo :D

    ResponderExcluir
  6. Oi Tamires...sempre entro no seu blog, mas nunca comento...mas hoje resolvi dar "pitacos" mas pitacos do bem!rsrsrs tenho dois filhos, e msm sabendo que isso não me faz ser "mestra" em ser mãe, tenho alguma experiência...
    Vc mencionou que Miguel está a coçar a gengiva o dia todo, né?! pode ser dente eclodindo aí, meu pequeno de 1 ano e 4 meses, qdo estava com 2 meses as gengivas começaram a esbranquiçar e com 3 meses e meio os dois dentinhos de baixo estavam apontados... qdo eles saem, doe tudo...garganta, ouvido e até o corpinho deles, o coco muda de cor e textura...observe isso!!!
    Pode ser realmente refluxo, pois arde pra caramba!!!! eu já tive uma época e eu sendo adulta sofri demais com a dor, imagina um bbzinho?? tente colocar ele deitado com o tronco bem elevado e nunca o deixe sem arrotar, mesmo que ele tenha mamado só um pouquinho...
    Faça a xantala...caraca ajuda pra caramba...se vc não souber os movimentos, procure no YouTube, ou então faça do seu jeito com carinho, as vezes só o nosso toque e o nosso olhar fazem o bebe se acalmar...
    pode acontecer do peito dar uma murchada msm...é pq ele está mamando menos não é?! Então...se ele te avisa que quer mamar, ou vc já se programou nos horários, tome um banho bem morninho e deixe a agua cair diretamente nos seios, isso estimula a descida do leite...Ah...o nervosismo e ansiedade tbm prejudicam a descida do leite... Lembrando que leite do peito NUNCA É FRACO!!! pode ser em menor quantidade, mas não fraco, por isso estimule sempre os seios...
    Ahh...concordo plenamente com a Morgana!!!
    Bem acho que era isso, espero ajudar!!!...Boa sorte p vc e o Miguel!!!! ele está muito GATINHO!!!rsrsrs..
    bjos........

    ResponderExcluir