Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Relato do meu parto!!!

Antes que me esqueça de como foi, vim contar do parto com mais detalhes! Pois alguns poucos já contei no dia em que ele nasceu!!!
Bom, minha DPP estava marcada para domingo dia 10 de novembro de 2013.
Tive uma gravidez ótima, com excelentes resultados em todos os exames. Fui na minha ultima consulta e meu medico marcou a ultima ultrasson para o dia 04 de novembro, segunda-feira!
Passei a semana muito bem, apesar do cansaço do final da gestação!
Dia 29 de outubro, eu estava com 37 semanas e dois dias, comecei a sentir contrações mais fortes do que o normal, mas achei que fosse o normal mesmo. Dia 30 as contrações ja estavam se intensificando! Na madrugada do dia 31 de outubro para o dia primeiro de novembro, eu estava dormindo, Quando senti uma contração beem forte. Fui ao banheiro fazer xixi e eu havia perdido o tampão mucoso, e saiu com sangue. 
Me preocupei um pouco mas nao achei uma "big deal"! Voltei para a cama, chamei o Matheus e contei para ele!
Quando levantei, tomei banho e estava sentindo contrações chatas! Cemecei a cronometra-las e estavam de 5 em 5 minutos mais ou menos. Mas nada insuportável ainda! 
Na hora do almoço contei ao meu pai que é cardiologista e ele mandou eu ligar para o meu G.O. Assim eu fiz, liguei pra ele, contei como estavam as coisas e ele mandou eu ir para a maternidade naquele dia as 18:00 horas que ele ia me consultar, me internar para tentar segurar um pouco mais a gestação. Assim eu fiz!

1 de novembro de 2013, 14:30 horas:
Liguei para o Matheus e minha mãe para avisar que eu ia internar naquele dia as 18:00. Minha mãe foi para o trabalho agilizar umas coisas e ia logo voltar para a gente arrumar o resto para ir para a maternidade. Avisei minhas amigas e família que estava indo, mas que nao sabia quando o Miguel iria nascer. Quando Matheus chegou aqui em casa, desabei a chorar! Foi ali que eu percebi que estava mais perto do que eu imaginava do dia de conhecer meu filho. Me deu um medo, uma ansiedade, um desespero e ao mesmo tempo, uma alegria sem fim!!!!
Terminei de arrumar minha mala da maternidade, tomei um super banho, minha mãe chegou, arrumou a malinha dela e o Matbeus a dele (pois os dois ficaram comigo no hospital). Finalizei as coisas do bebe, peguei lembrancinhas, porta maternidade e tudo mais. 
Quando fui arrumar o bebe conforto no carro, minha vizinha estava lá fora, e ela que é uma pessoa maravilhosa, super carinhosa comigo, ficou tão nervosa que eu estava indo para maternidade que ela começou a chorar tadinha!!! Ligou para os filhos dela que são meus amigos para avisar, uma fofa. Enfim, 17:40 eu sai de casa!!! Eu e minha mãe no carro dela e Matheus e meu pai no carro dele.
A maternidade fica em uma cidade a 30 minutos daqui! Tentava falar com meu medico e só dava fora de área, fui ficando nervosa. Mas sabia que tudo daria certo!

Chegamos na maternidade, fiz o check-in, meu pai conseguiu falar com o medico, e em 20 minutos ele chegou!
Chegou é fomos para a ultrasson!
Meu bebe estava 100%, eu estava com liquido a vontade, e o bonitinho ainda pélvico, mas nao tinha jeito, no exame de toque, eu ja estava com 4 cm de dilatação e com contrações ritmadas. 
Ele mandou me internar para tomar antibiótico e corticoide para o pulmão do bebe. Ele achava que Miguel não passaria daquela noite, mas conseguimos vencer a noite.
Minhas amigas vieram para o parto, chegaram de manha cedo.

02 de novembro de 2013!
Acordei cedo, ansiosa para a consulta do meu obstetra, por volta das 7 da manha minhas amigas chegaram no hospital, e a Lala queria assistir o parto também? E eu queria mais que tudo que ela também assistisse. 
10:00 da manha meu medico chegou. 
Me examinou de novo. E conclusão: É HOJE O GRANDE DIA! 
Mandou eu me arrumar que em alguns minutos eu ja iria para o centro cirúrgico!
Foi mais uma vez uma adrenalina enorme, um misto de sentimentos. Nao sabia de chorava ou se sorria. Estava com medo de tudo, medo do novo, do que me esperava, se eu seria uma boa mãe, se Miguel nasceria bem e saudável, com quem ele iria parecer. E ali eu desabei em choro. Em poucos minutos chegaram os enfermeiros para me buscar. E eu em prantos! Todos me seguiram ate a porta do centro cirúrgico.
Deixar minha mãe para traz foi a parte mais difícil. Entramos eu, Matheus e Larissa. Fui levada para uma sala para trocar a roupa e o Matheus e a Lala ficaram para traz, ai eu chorava mais ainda. 
De lá eu fui para a sala de parto. Deitei na maca, colocaram meu soro, me ajeitaram toda e eu fiquei esperando um pouco pois meu anestesista estava anestesiando uma menina que ia operar a coluna, foram os minutos mais longos, a ansiedade ja tomava conta de mim de uma maneira ímpar!!!
Logo depois o anestesista chegou, eu chorando, e ele conversando cmg, para eu nao chorar, que tudo ia dar certo. E me sentaram para aplicar a anestesia, eu estava tão nervosa, que ele não conseguia aplicar a anestesia, mas enfim conseguiu, e eu naquele momento senti algo repuxando meu pé, ja era a anestesia fazendo efeito. Logo assim chegou meu pediatra, se apresentou, disse que ele que ia tratar do meu filho, e eu senti uma paz tão grande nele, me acalmou muito! E enfim entrou meu obstetra! Me acalmou, disse que seria rapidinho, que ele ia caprichar na cirurgia e que em alguns minutos meu bebe ja estaria aqui. 
11:01 am:
Nesse meio tempo, ele ja tinha começado a cirurgia e mandou chamar o Matheus e a Lala!
OBS.: de onde eu estava deitada, a estrutura da luz que fica em cima da gente para iluminar a área da cirurgia, era espelhada, e eu assisti a cirurgia toda! Isso foi beeem punk! Lembro que eu perguntei ao pediatra se nao tinha como mudar aquela luz de lugar, pois eu estava assistindo tudo, mas ele disse que nao! Ai eu relaxei e assisti :))
Voltaaaandooo...
Quando Matheus e Lala chegaram eu me senti muito mais segura! Lembro que durante a cirurgia estava anestesiada mas a gente sente que estão mexendo na gente, nao tem dor, mas é uma sensação diferente! E eu falei isso com o Matheus e ele todo preocupado achando que eu estava sentindo dor tadinho. Ele ficou o tempo todo ao meu lado! Um príncipe!!! Quando eu olhei pelo tal "refletor" meu medico tinha acabado de estourar a bolsa, e na hora eu disse: MATHEUS, ESTOUROU A BOLSA! VAI NASCER!!! E lá ele foi filmar e assistir!
Quando eu vi, ja tinha saído as perninhas e o corpinho (ele estava sentado e nasceu pelo pé) em poucos segundo saiu a cabecinha do meu príncipe!!! 
Naquele momento eu so esperava pelo
Chorinho dele. E em pouco tempo depois escutei aquele choro LINDO DEMAIS! Músicas para meus ouvidos! E em so chorava e pensava: CHORA MIGUEL, CHORA MEU FILHO! E ele chorou! Miguel nasceu as 11:07 am, pesando 3.340 kg e 49 cm. 
Primeira coisa que Matheus disse foi que ele era a minha cara, e era lindo. 
Na mesma hora enquanto o pediatra fazia os procedimentos eu pedi ao Matheus e a Lala para contarem se ele tinhas os 10 dedinhos na mão e os 10 dedinhos do pé :D (sempre pensei nisso)
E graças a Deus ele era perfeitinho!
Logo assim o pediatra trouxe ele pra eu poder ver, cheirar, beijar! Quanta lindeza Tinha aquele serzinho, quanto amor ele me fez sentir! Foi um sentimento que não tem como explicar! Eu morriiiii de amor, mas continue vivendo!
Tiraram ele de mim, foram pesar, medir! E Matheus veio me beijar, nós amamos por um tempo, celebramos através de carinho a vida do nosso filho! Quanta alegria tinha entre nós!

Depois todos foram embora do centro cirúrgico e eu continuei para terminar a sutura. E em 20 minutos, ja tinha acabado. Me tiraram do centro cirúrgico, e me levaram para o quarto! Quando cheguei lá parecia festa! Toda minha família e a família do Matheus estavam lá! Todos ja tinham visto o Miguel enquanto limpavam ele e vestiam! Só escutava as pessoas me dando parabéns e falando que ele era LINDO!!! Logo me colocaram na cama e trouxeram meu príncipe!!!!!

Quando olhei ele todo limpinho, todo lindo! Eu morri de amores mais uma vez.
Dei de mamar a ele, mas ele não pegou muito bem o peito naquele dia! 
Eu estava em ecstase, escutava o que as pessoas falavam, mas nao assimilava. 
Só queria saber do meu bebe. Estava curtindo aquele momento como se fosse o ultimo da minha vida com ele, mesmo sabendo que era o primeiro de muitos. 
Foi um dia inesquecível. O dia mais lindo e o melhor da minha vida!
Passamos aquele dia todo no hospital.
Recebemos muitas visitas. Foi delicioso!
Passamos a noite muito bem. Miguel dormiu como uma anjinho, só chorou 6:00 da manha para mamar!
Pela manha recebemos mais visitas. Meu obstetra veio me ver, estava tudo bem! E ele me deu alta as 16:00. O Pediatra veio ver o Miguel e estava tudo bem também. 
As 16:00, nós arrumamos e fomos embora, com nosso príncipe! 

Despedindo do quarto! Próxima vez que voltamos, Miguel ja estava com a gente.
Tudo pronto para ir :))

Recepção pronta *.* as lembrancinhas foram, álcool em gel, latinha com bala e uma toalha de mão com o nome dele bordado junto com uma coroa. 




Minhas amigas-irmãs, faltando a Raiza!
Polly e Lala estão na foto. A Polly é dindinha do Miguel e a Lala é a que assistiu o parto :))

Despedindo da barriga! 


Matheus e Lala preparados!

Meu amor vindo ao mundo!

Nasceeeu \o/

Momento INESQUECÍVEL!

Com o papai :))

"Quando a gente gosta é claro que a gente cuida" 

Minha princesa Lala! Um porto seguro!


Mamando pela primeira vez 

Recebendo muito carinho!

Primeiras horas de vida. 

Indo embora para casa *.*



Esse foi o meu parto! Tudo maravilhoso! Como sempre esperei e sonhei. 




















7 comentários:

  1. Ahhh que sonho, que luz!
    Parabens pelo parto lindo Tamires. Parabens pelo bebê fofo, saudável, gostosinho e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Que relato lindo, mais lindo é o bebe coisa mais fofa parabéns mamãe .
    E como esta sendo sua recuperação ?

    Uaaaaaaau que lembranças em, parece artista eles q fazem assim Kkkkkkkk, ficou lindo mms.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, o parto... Eu não reclamo do parto de minha esposa como muitos devem pensar... Pois era uma situação agridoce. Mas pusemos na mente de desfrutar esse momento e nos tranquilizar. E foi como aconteceu, desfrutamos.. Lembro do exato momento em que Zoe nasceu, como nasceu Miguelito, de bumbum para cima. Eu a vi ascender e pensei "meoodeoos... chora, filhinha..." E berrou forte... Até hoje tem o mesmo chorinho rs Quando tá estressadinha com calor ou fome berra o mesmo sonzinho do parto... Parabéns ao papai por estar ao seu lado. Tenho três amigos que tentaram e foram de cara no chão rs... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oii!!
    Seu blog é muito interessante, meus parabéns pelo baby lindo!
    Estou passando para te convidar a aproveitar a super promoção que tá rolando lá no blog: Template personalizado + Elementos extras + Divulgação do seu blog + Instalação e Acompanhamento Técnico. Tudo isso por apenas R$120,00!!
    Que tal deixar seu blog mais lindo ainda e moderno?
    Beijos
    Entre em contato: blogsaldaterra@ymail.com

    http://blog-sal-da-terra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa que relato emocionante
    adoreiii
    que bom que ocorreu tudo bemm ;)
    que foi tudo como vc imaginou e sempre quis
    bjaoooo

    ResponderExcluir
  6. Que relato lindo :)
    Achei seu blog hoje e já li boa parte rs estou amando!!
    Parabéns pelo príncipe , ele é muito lindo!
    Meu sonho é ser mãe, estou fazendo Fertilização In Vitro..tbm tenho um blog, da uma passadinha lá :)
    bjos
    http://fivaesperadomeubebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ah, mas gente! Ele nasceu no mesmo dia que eu!
    hehehe

    descobri seu blog e vim acompanhar. Vou te seguir, gostei dos seus textos.
    Seu filho é realmente mto lindo!

    bjos!

    ResponderExcluir