Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Meio caminho andado \o/

Que felicidade , hoje completamos 20 semanas de gestação!!! Metade já se foi! E são nessas horas que eu vejo o quanto o tempo esta passando rápido. Inacreditável! Quando eu menos esperar, Miguel já estará em meus braços! Isso é louco e reconfortante ao mesmo tempo. Não vejo a hora de te-lo aqui. Estou na contagem regressiva, mas ao mesmo tempo, amo tanto te-lo na minha barriga. Esse momento tão meu e dele!

Bom, completar semanas é sempre MARAVILHOSO! Mas confesso que hoje foi especial, acordei já com o boletim do BABY CENTER BRASIL me informando de como será essa semana, e isso me enche de alegria. E parei para pensar, desde o dia em que eu descobri a gravidez. Nunca contei essa historia aqui. Hoje resolvi contar! Vamos lá!

Bom, final de janeiro fiz uma viagem para Nova York com minha família, meus pais e minha irmã. Passamos 12 dias lá, foi simplesmente MARAVILHOSA a viagem, estar lá em NY foi o de menos, ja estive lá outras vezes, mas nunca tinha ido com a família completa. Foi tudo de bom! Estou contando isso, porque o Miguel é um "descuido Novaiorquino" hahahaha! Tomo pílula desde 12 anos. Sempre certinha. Sou uma pessoa que tenho uma percepção muito grande do meu corpo! Lá em NY levei meu anticoncepcional e tomei direitinho, so que, a cartela acabou lá e tinha que ter começado a outra ainda lá, maaaas, no corre corre dos preparativos da viagem acabei esquecendo de levar outra cartela! Bom, decidi chegar no Brasil e comprar logo a cartela, pois eu sabia que eu não ia encontrar com o Matheus no dia que eu chegasse. Cheguei na quinta-feira que antecedeu o carnaval. Matheus estava na praia com os pais dele, e eu ia para a minha casa de praia na sexta, ia pegar ele para ir comigo. Bom, cheguei, e ainda na quinta esqueci de comprar o antibaby. Na sexta antes de viajar comprei e logo comecei a tomar o remédio. Fomos para a minha casa de praia e lá, matamos a saudade, namoramos muito!!!! Sabe aquela historia: COMIGO ISSO NÃO ACONTECE!? Exatamente isso, achei que não aconteceria, afinal, eu sempre tomei certinho o remédio (tolice minha)!!!
Dia 7 de março, minha menstruação ainda não tinha atrasado, mas comecei a perceber que eu estava fazendo mais xixi que o normal!!! Eu sou uma pessoa que não faço xixi, prendo ate o ultimo momento! E nao estava mais conseguido segurar!

Dia 7 de março, eu cismei que tinha algo errado! E logo falei com o Matheus: ESTOU COM MEDO DE ESTAR GRAVIDA! mas achamos que era doideira minha, pois não tinha atrasado ainda! Mesmo assim resolvi fazer o teste! Fomos para a aula a tarde, saímos 16:30, eu super nervosa, passamos ba farmácia, compramos o teste, comprei uma empadinha de queijo de goiabada que eu amo e fomos para a casa do Matheus para eu fazer o teste e a gente comer!!! Fui tensa no banheiro, fiz o teste, olhei e SO UMA LINHA! Logo gritei: UFAAAA, NEGATIVO AMOR! Vamos comer a empada!!! Deixei o teste em cima do potinho e fui comer.

Comi rapidinho pois tinha que estudar. Terminei de comer e fui jogar o teste no lixo! Quando BOOOOOOOOOM!!! Olhei e uma outra listra tinha SURGIDO, beeeem clarinha, quase imperceptível! 
Meu mundo parou! Não queria acreditar que era aquilo mesmo!!!
Chamei o Matheus, e ele muito otimista, me disse que não era possível, tava mt clara a segunda linha (realmente estava) mas eu ja sabia que por mais que fosse clara, era POSITIVO! Entrei em desespero, liguei para as minhas amigas! Elas me acalmando, falaram pra eu fazer outro, de preferencia pela manha, Pois a urina é mais concentrada!

Mas eu não agüentava, Matheus foi na rua, comprou outro teste! E por ele eu so fazia na manha seguinte! Mas não dava, minha ansiedade era maior que qualquer coisa!!! Resolvi fazer novamente!!! E lá estava a SEGUNDA LINHA BEEM CLARINHA! Choreeeei, desesperei! Não sabia como seria dali para frente! O que eu ia fazer da vida! Matheus foi um príncipe, me acalmou, disse que daria tudo certo. E combinamos de fazer o betaHcg na manha seguinte!

Essa noite eu não dormi, passei a noite toda em claro, pensando na vida, em tudo que iria mudar! Mas no fundo ainda tinha a esperança do teste estar errado, e o de sangue dar negativo!
6:20 am do dia 8 de março (DIA INTERNACIONAL DA MULHER), levantei, acordei o Matheus, nos arrumamos e fomos no laboratório! Lembro como se fosse hoje, um dia friozinho, com uma neblina, fomos calados do apartamento ate o laboratório. Não conseguíamos falar nada! A única coisa que ele disse foi: AMOR, VAI DA TUDO CERTO! E por menor que seja isso, eu garanto, foi reconfortante!!! Minhas amigas, estavam surtando, me dando uma força que sem elas não sei o que eu faria!!! Todo mundo na torcido para acontecer o melhor (apesar de no fundo todo mundo saber que eu realmente estava gravida)!!!
Tirei dinheiro no banco e fomos! Pois meu plano só cobria o exame se tivesse pedido medico (e eu não agüentava esperar ir em algum medico para pedir exame)! 

Colhi o exame e o carinha ainda disse: BOA SORTE QUERIDA!!! Naquele momento eu não sabia o que seria sorte, um positivo ou um negativo! Hahahaha!
Normalmente o exame fica pronto em 30 minutos, quando a gente pede urgência! Maaaaaas, como eu sou sortuda, estava com surto de dengue na minha cidade, o laboratório estava super lotado e o exame só ficaria pronto as 17:00!!! Mas a moça da recepção me disse, que se eu quisesse, o exame estaria liberado na internet a partir do 12:00! Fui pra aula, e OBVIO, não prestei atenção em nada na aula! Quando foi 11:30! Não agüentei e fui embora, ali começou minha saga. Atualizava a pagina do laboratório toda hora e nada! 13:00/14:00 e NADA DO RESULTADO! Liguei para o laboratório e a idiota da atendente disse que só iria ficar pronto as 17:00 mesmo! Eu e Matheus começamos a apostar, ele apostava que eu estava gravida e eu falando que não, que ia dar negativo. Apostamos que se eu tivesse gravida a gente ia num rodízio japonês e eu pagaria pra ele, e se eu não estivesse, nós iríamos num rodízio de carne e ele pagaria pra mim! Hahahahaha :O

Quando o relógio bateu 16:30, entrei sem esperança de ter saído e lá estava:

VALOR DE REFERENCIA:
negativo: menor que 5 mUI/mL
Indeterminado: de 5 a 25 mUI/mL
Diagnostico de gravidez: maior que 25 mUI/mL

RESULTADO: 90.8 mUl/mL 

Quando li, meu coração estava na boca, parecia que ia saltar! Minhas mãos tremiam, um sentimento louco, misto!!!
Agora não tinha mais duvidas!!! Eu realmente estava GRAVIDA! De 3 para 4 semanas! Bem no inciozinho!
So falei assim: amor, eu estou GRAVIDA MESMO!!! E desabei! Ele me abraçou forte! Me acalmou! Disse que agora tínhamos que pensar naquela vida que estava chegando! Liguei para meus anjinhos da guarda (minhas amigas) contei, chorei, esperneei! E elas já super felizes, se sentindo as titias babonas! Ja fazendo planos! Me acalmando! 
A partir daquele positivo eu já não tinha mais duvidas: NASCI PARA SER MÃE! E AGORA EU JÁ SOU MÃE!
Depois do susto passado, foi só alegria! Depois conto como foi contar para nossos pais!!!!

E foi assim que eu embarquei nessa melhor aventura da minha vida! Me descobri mãe :)))

Olha o exame de farmácia, como esta fraca a segunda linha! Da pra confundir ne!? Hahahaha

E ai esta o BetaHcg :))) Confirmando a chegada do meu Miguel!!!


2 comentários:

  1. Ahhhh as emoções da descoberta! Que coisa mais fofa!

    ResponderExcluir
  2. Alguem mim ajude tive um aborto de 5 mês a dois meses ;;minha menstruação desceu dia 26 de fevereiro desse mês já ta atrasada a 3 dia ;fiz um teste Deus 2 linha ;mais um foi bem fraquinha mesmo bem apagada agora to na dúvida!! meu sonho ser mãe to nervosa o bico do meu seios tá bem marrom sinto umas fisgadinhas no lado direito da minha barriga ser a que to grávida?mim ajudem

    ResponderExcluir