Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Cólicas... Cansaço... Um cadinho de manha!

Hoje Miguel está completando 20 dias de vida. Está cada dia mais esperto, com o pescoço durinho ja. Na hora do banho está um perigo, de tanto que esse pedacinho de gente pula *.*
Meu post de hoje vai ser breve. Vim dividir com vocês algumas dificuldades que estou tendo com o Miguel e pedir um "HELP" de vocês.
Gente, Miguel tem sofrido DEMAIS de cólica, está ficando desesperador ja. Comeca todos os dias no finalzinho da tarde, e vara madrugada a dentro!!!
Estou dando SIMETICONA de 8 em 8 horas, colocando compressa de água quente na barriguinha dele, fazendo massagem e nada adianta!!!
Estou a ponto de fazer qualquer coisa para aliviar essas dores dele. Tenho feito a massagem "SHANTALA" que é uma ajudinha. Me falaram muito da tal "FUNCHICORIA", lutei ate onde eu pude para não dar a ele, mas no desespero eu comprei. E olha, tem ajudado também.
Essa noite foi a pior de todas, cheguei ao ponto de chorar mais do que ele, ele chorava tanto de ficar roxo :((
Alguém me da uma luz! Já não sei mais o que fazer. Todo mundo diz que no 3 mes passa, mas coitadinho, mais 2 meses e meio de cólica!!!
Miguel tem mamado MUITO e golfado mais ainda!!! Hahahaha. Tem hora que da ate nervoso, de tanto que golfa :( Nossas noites tem sido em claro, fico morta o dia todo. Ele tem ficado mais acordadinho, esta uma deliiicia. 
Em relação a minha dieta, nao tenho comido quase nada para não dar colicas nele. Tirei feijão, refrigerante, suco cítrico, alimentos condimentados, leite, chocolate, tudo que tenha cafeína. Enfim, tenho feito tudo como reza a cartilha, mas pelo visto não tem adiantado muito! 
Com fé em Deus essa fase critica vai passar logo :)
Aqui vai uma foto do ensaio NEW BORN DELE!!!


4 comentários:

  1. Ahhh Tamires, queria poder te ajudar, mas também não sei como. :/
    Como dizem, ser mãe é padecer no paraíso. Irei aguardar outros comentários para ver se alguém tem algum truque, para quem sabe, eu usar aqui também! Cólica é castigo demais!
    Melhoras para o Miguel, e tente descansar bastante de dia, noites em claro com neném gritando é desesperador demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Morgana, se Deus quiser alguém vai me dar uma luz!!!
      Tomara que o Francisco nao sofra assim de cólica, porque é de partir o coração :(
      Venha contar para a gente depois como foi o parto e como esta a sua lindeza *.*
      Beijinhos

      Excluir
  2. Tam, como vão as coisas aí com seu alecrim dourado? :D
    Olha, cada bebê é uma história.. A Zoe está uma seda, essa semana cumpre uma semana e acredito (batendo na madeira rs) que nunca deu trabalho. Acho que isso foi um presente para nós depois de tudo que passamos. Mas isso não é regra rs. Temos de aplicar coisas técnicas, extrair o máximo de gases quando termina de comer, massagear os pés, brincar, falar e etc para gastar essa energia. E claro, sempre de olho na fralda. Zoe tem cólicas, segundo li como são, eu passo uns 15 minutos com ela em posição vertical nos braços, conversando e dando palmadinhas nas costas. Mas ó, isso é comigo rs Não que funcione com todos. Quero provar a Shantala, mas Zoe somente gosta de massagear os pés por enquanto rs. Você usa algum oleozinho? Beijos e tranquilidade... Minha esposa e eu tb nos vemos aflitos quando temos de lutar com alguma situação nova, mas tudo se arruma.

    ResponderExcluir
  3. Tami, sabe que a Clara está tendo cólicas sim... é bem triste vê-la contorcer o corpinho e chorar. Faz poucos dias que a cólica apareceu... na noite passada, revezei com meu marido a noite toda para dormir com ela em cima da gente, barriga com barriga. Só assim se acalmou.
    Estou dando luftal, espero muito que comecem a diminuir.
    Hoje ela está melhor, espero que siga assim durante a madrugada!
    Entendo bem o que tu tá passando. Que pecado vê-los sofrer assim, né?

    Tomara que as cólicas do Miguel e da Clara passem logo!!!

    beijão, querida!

    ResponderExcluir