Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

sexta-feira, 25 de abril de 2014

BC: maternidade e carreira! Qual a tua escolha e por que?


Desculpe o atraso mais uma vez... Ontem foi dia de Blogagem Coletiva!
Então... Vou contar um pouquinho da minha "saga" aqui.

Durante meu ensino médio, tive altos e baixos sobre que profissão seguir! Sempre disse que seria médica, medicina era a minha sina. Tenho exemplo dentro de casa e me encantei com a medicina desde sempre. Mas desde sempre, gostava e achava lindo o Direito. 
No meu terceiro ano do ensino médio eu me mudei para os Estados Unidos, fui fazer intercâmbio (HIGH SCHOOL) lá. 
E nossa, foi a melhor coisa da minha vida. Um ano morando em outro país, conhecendo outra cultura, meu foco em faculdade ja não era mais a faculdade! Isso eu ia pensar quando voltasse ao Brasil, naquele ano, eu queria aproveitar a oportunidade que meus pais estavam me dando, ficar fluente no inglês, estudar e curtir o intercâmbio. Bom, minhas aulas lá acabaram em Junho (lá o ano letivo acaba em maio-junho). E voltei para o Brasil, cheguei e logo fui morar no Rio de Janeiro - Capital, com a minha irmã, ela morava lá e fazia faculdade. E eu fui para fazer pré vestibular para Medicina. Bom, estava tudo dando certo, mas nesse meio tempo, algumas coisas aconteceram, comecei a ficar muito insegura e decidi voltar para a casa dos meus pais, esperar aquele ano terminar e no próximo ano, eu ja recuperada, voltar a estudar, isso era Outubro de 2008. Assim foi, fiquei estudando em casa para o vestibular de medicina, e no final, nao consegui passar.

Em 2009, decidi ir para Vitória- ES, para fazer pre vestibular para medicina, mais uma vez! E de novo, quando tudo estava otimo, fui diagnosticada com Síndrome do Pânico, não conseguia nem mais ir para o curso, chorava o dia todo... Sentia medo de tudo e de todos. Comecei ate a ter alucinações... Barulho de sirene de polícia, me fazia perder o chão! Foi uma fase dificílima na minha vida... Com isso, voltei mais uma vez para a casa dos meus pais, eu precisar me tratar, fazer meu tratamento com o psiquiatria e o terapeuta rápido... Eu tinha que sair daquela.Desse jeito, a medicina estava cada dia ficando mais distante e mais difícil, pois como todo mundo sabe, é um curso MEGA CONCORRIDO e difícil de passar, requer muito esforço e dedicação! O que eu estava impossibilitada de me doar dessa menina naquele momento. Com isso, decidi fazer o direito mesmo. Era algo que eu gostava, que eu também estaria feliz fazendo e era mais fácil para eu entrar!! 

Fiz o vestibular para direito na faculdade que eu queria e fui aprovada!!! Que felicidadeeee aquele dia! 
Eu continue morando com meus pais para fazer o tratamento e ia e voltava todo dia para a faculdade, eram 100 km para ir e 100 km para voltar, 200 km por dia! E assim eu completei meu 1 período! AMAAANDO o curso, tudo nos conformes! No ano seguinte me mudei para a cidade da faculdade. Fiz ate ocompletar o quinto período, quando eu comecei a me sentir insastifeita com o curso, e decidi junto aos meus pais a trancar o curso, e MAIS UMA VEZ Fazer o pre vestibular para a medicina!!!! 

Bom, assim foi! Larguei o direito e comecei o pre! Lá eu conheci o Matheus, mas convenhamos, eu não estudava matérias de escola, há 3 anos, não lembrava de quase nada. Aquele primeiro ano foi mais para relembrar, me dedicar ao B-A-BA!!! No final do ano, não passei de novo! Me deparei com uma concorrência absurda, maior do que nunca, e ainda por cima, uma corrupção enorme, onde mais da metade das vagas de medicina são vendidas. Virou um comércio!!! Enfim, no próximo ano tudo seria diferente!!! Comecei com todo gás o ano de 2013, no pré vestibular! Quando em março, eu descubro a gravidez!!! Olha, foi um balde D'água nos meus sonhos! Eu tinha certeza que tudo estava perdido mais uma vez! 
Continuei estudando, agora ainda mais, para passar no vestibular o quanto antes. 
Quando em agosto eu comecei a ficar mt tonta, morando sozinha longe dos meus pais... O foco já desviado, só pensava no bebe! Final de agosto, vim passar uns tempos na casa dos meus pais, fiquei estudando em casa, fiz o enem dias 26-27 de outubro, com 9 meses, e dia 2 de novembro o Miguel nasceu! De lá pra cá, meu tempo é totalmente dedicado a ele. Não retomei os estudos no inicio do ano, pois eu e meus pais achamos melhor, eu me dedicar a ele ate pelo menos os 6 meses, esse inicio é um momento muito importante para o bebe, e como graças a Deus nós temos condições de criá-lo, esse tempo seria muito viável e importante! E assim estamos fazendo! 
Agora mais do que nunca, a medicina esta distante de mim, e penso em voltar e terminar meu curso de direito. Faltam 2 anos e meio para acabar... 

Hoje eu vejo que eu tentei tantas vezes a medicina e sempre dava algo de errado, talvez a medicina nao seja pra mim! Preciso aceitar de bom grado tudo que tenho! E sei que se eu voltar para o direito, serei feliz também! 

Portanto, hoje me dedico 100% ao Miguel! Em agosto retomo os estudos e contrataremos uma babá para tomar conta dele. Agradeço a Deus a oportunidade de poder participar integralmente do crescimento do meu bebe, de poder estar dando todo amor e carinho que ele precisa nesses primeiros meses de vida. E agradeço imensamente os meus pais, que também me apóiam e me dão todo suporte necessário, desde o financeiro ao psicológico! Miguel hoje tem TUDO que precisa e ate mais! É um bebe abençoado, com todo conforto que os avós proporcionam financeiramente e todo amor do mundo que eu, Matheus e nossos familiares proporcionam a ele! E sei que logo ali na frente ele continuará tendo todo conforto do mundo, mas será do suor do meu trabalho!!! 

4 comentários:

  1. Nossa quanta história em torno da tal da medicina né
    e sempre aconteceu algo né
    então quem sabe teu negócio é no direito mesmo
    meu marido é advogado
    eu sou formado em administração
    e quando a Laura tiver maiorzinha e eu tiver pique acho que vou fazer Direito também
    que bom contar com o apoio da família
    um bjão para vcs

    ResponderExcluir
  2. Ai Tamires, essa escolha é tão tão pessoal, mas sabe, vou dar uma intrometidinha (me desculpe). Eu acho que quanto mais as coisas dão errado, e mais precisamos lutar, maior é o sabor da vitória. Na minha turma tem uma senhora de 65 anos formando junto comigo!
    Acho lindo você se dedicar ao Miguel esses meses, tá certíssima! A primeira coisa que fiz foi pensar em trancar e ficar com ele até um ano pelo menos. Eu aprendo na faculdade que o ideal é ficar com a criança até os seis anos e precisei fazer diferente, imagina como me parte o coração. Mas faltando tão poucos meses para formar, achei melhor terminar de uma vez, e assim, depois, formada, poder me dedicar a ele. Não sei se vou sair da faculdade direto para um emprego, ou se volto pra casa dos meus pais para poder dar mais atenção ainda para o Francisco, já que o Rio está cada vez mais horrível, violento, inseguro, etc.
    Mas voltando ao foco, Miguel é bebê agora, já medicina você tem o resto da vida pra fazer.
    Se você sempre acaba voltando na mesma tecla, assume para si mesma que é o curso que você quer. Te tira um peso e uma pressão enorme!
    Concordo em terminar Direito sim, ainda mais se te faz feliz! Mas não precisamos escolher só uma carreira! Eu já penso até em fazer Gastronomia. =)
    Somos tão novas, temos o mundo na palma das nossas mãos! Daqui a 10 anos Miguel já será um homenzinho, você terá muito mais tempo livre do que agora quando ele é bebezinho, e veja só, não teremos nem 40 anos! haha
    Temos muita sorte e somos abencoadas por Deus! Tudo vai se encaixando.
    Não precisa sofrer para decidir o curso, segue essa decisão que tomou, mas sem pensar no "medicina não é pra mim". É PRA VOCÊ SIM! TUDO QUE VOCÊ QUISER, PODE SER PRA VOCÊ! :)
    Você é uma ótima mãe, será uma ótima advogada, ótima médica, ótima esposa, e o que mais quiser!
    Com o apoio da nossa família, vamos longe! :D
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. Tami siga seu coração ele nao vai te decepcionar =)
    Olha aqui termino no ano q vem, continue indo pra faculdade, Gui estava com 3 meses quando as aulas letivas começaram esse ano, então isso me deixou mais conformada rsrs. Graças a Deus nao preciso trabalhar como eu disse na minha BC...
    Mas e vc consegiu sarar o panico? isso já uma vitoria quantas e quantas pessoas tem e nunca conseguiram se desfazer dela nao é mesmo?
    Ficar ao lado do nosso filho é uma tarefa gratificante pena q ser dona de casa nao tanto kkkk
    beijoo

    ResponderExcluir
  4. Tudo ao seu tempo e disposição de fatores pessoais. Aqui estamos buscando passar o maior tempo com Zoe, mas sabemos que a mamãe terá de voltar ao batente hehe. A coisa é dar o melhor para todos os envolvidos, Tami :) bjs
    Faltou foto do gatão de Goytacazes, hein rss

    ResponderExcluir