Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Isso tem que mudar!!!

Hoje é o dia nacional de Luta pela redução da mortalidade materna! Um estudo da ONU indica que cerca de 287 mil mulheres morrem diariamente no mundo por problemas relacionados á gravidez! São quase 800 casos por dia,sendo que 90% das mortes em mulheres gravidas poderiam ser evitadas com o atendimento adequado. 
No Brasil a morte materna é uma das 10 principais causas de morte de mulheres entre 10 e 49 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 70% das mortes maternas são decorrentes de omissões, intervenções ou tratamento incorreto ou, ainda, uma cadeia de eventos resultantes relacionados a essa causa.

VAMOS TODAS NESSA LUTA!!!

Um comentário: