Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Atualizando!

Bom, por Aqui as coisas estão fluindo. Ou melhor, estão indo. De 3 dias para cá o Miguel engatou num ritmo alucinante de choro. Já não sei mais o que fazer gente. Ele nao dorme direito mais durante o dia, o tempo que ele está acordado ele está chorando. Na hora de mamar, na maioria das vezes, não mama direito. Fica mastigando o peito. Está um desespero. Evacuar virou artigo de luxo para o meu pequeno. Semana passada ele ficou 6 dias sem fazer coco. E agora ja estamos com 4 dias sem fazer. Não sei também se isso tem influência nessa irritação dele. Ele tem chorado irritado, dando escândalo mesmo, quase ngm consegue controlar ele quando ele fica assim. A tarde, nao dorme mais de 30 minutos. Ontem ele adorou 15:30, e só dormiu de novo, 00:00. Isso ele ja estava super irritado. Está complicado. Acho que o fato dele ter refluxo, ele sente dor também :( Já cheguei a pensar que nao estava com leite o suficiente mais, e que ele estava chorando de fome. Mas acho que nao é isso. Nao quero dar LA a ele, vou ficar bem triste se tiver que da. Maaas. 

Bom, vamos a boas notícias :)
Miguel deu um saldo de evolução de uma semana pra cá que esta bizarro. 
Prestando atenção em tudo. Seguindo as pessoas com a cabeça, amando o mobile do carrinho dele, assistindo televisão! 
Hoje, ele estava desesperado chorando, eu liguei o tal do PEIXONALTA pra ele, e ele ficou quieto, assistindo. Estou apaixonada nessa fase. 
Acho tbm que está começando a descobrir a mãozinha! Tem olhando muito para a mão ^.^ 
Sorrisos nao tem limite com o meu pequeno! Está mega risonho, rindo e encantando a todos :)
 
Vou postar algumas fotos!


Saímos para jantar a três *.*

Deixamos o Miguel com a vovó e fomos perder a corzinha de frango cru \o/

Bom dia mais gostoso do mundo! 

Meu preguicinha :)

Mamãe tomou coragem de andar com o canguru! E foi um sucesso! Miguel amou.

Meu soninho. 

Ja esta um rapazinho!

Passeando com meus pais e meu titios na praia :)

Minhas riquezas! Chico e Miguel :)














4 comentários:

  1. Mentira que essa praia ai no fundo é aí em Goytacity!? Nossa, o Miguelito me faz lembrar de várias etapas que estamos com Zoe. E olha, ele tá gatão demais, vai fazer sucesso nas areias escaldantes de Goytacity, hein rs :)

    ResponderExcluir
  2. Miguel tá um lindo!
    Esse sorriso? Coisa mais fofa...
    Ai Thamires não existe leite fraco...já ouviu falar em Salto de Desenvolvimento? Pode ser isso o problema do Miguel...

    ResponderExcluir
  3. Será que você tá comendo muita fibra? Frutas e verduras fazem bem, mas é preciso tomar muuuuita água quando se come fibra, senão trava o intestino do bebê.
    Quando Francisco nasceu fez cocô no dia e depois ficou dois dias sem fazer. Fui na pediatra e ela me disse que até 10 dias é normal, mas que era para eu tomar suco de laranja lima. Muitas vezes ao dia, que isso soltaria o intestino dele também. Não sei se realmente foi o suco, mas que ele evacuou no mesmo dia que me entupi dele, evacuou.
    Tem um grupo no facebook que se chama Aleitamento Materno Solidário. Procura por ele! É ótimo! Coloca sua dúvida lá que as meninas irão de ajudar! Tem várias nutricionistas, pediatras, doulas e enfermeiras lá.
    Leite artificial prende mais o intestino porque o bebê absorve a água e as fezes ficam ressecadas, e como o bico da mamadeira é diferente do peito e o bebê faz menos força para sugar, entra ar junto com o leite, o que causa mais cólicas no bebê.
    Usa LA só se for absuuuuuuuuuurdamente necessário, o que tenho certeza que não é. Lá nesse grupo elas explicam que leite não seca, isso é mito. A produção pode diminuir, mas normalmente por falta de água ou problemas emocionais. Mas é só colocar o bebê para sugar que em 3 dias normalmente já volta ao normal.
    Até mães adotivas que sentem um imenso carinho pelo bebê produzem leite! E pasme, descobri recentemente que os homens também tem as glândulas lactíferas! Eles também podem amamentar! Com certeza seu leite não tá acabando, flor. Tudo que o Miguel mais quer e precisa é seu leitinho e seu colo.
    Aos dois meses o bebê tem um salto de desenvolvimento, e causa essas alterações que você descreveu nele, pode ser isso. Dá uma olhada aqui: http://guiadobebe.uol.com.br/fases-de-crescimento-e-desenvolvimento-que-modificam-o-sono-do-bebe-e-da-crianca/

    Espero que passe logo e o Miguel fique bem! :D

    ResponderExcluir
  4. Oi, amiga!
    A Clara não estava muito diferente não, como eu tinha publicado no blog naquele dia em que tu comentou. Agora, está melhor... mas não 100%. É desesperador, né?
    Um dia eu saí para caminhar enquanto ela dormia e comecei a pensar em LA, algo que nunca tinha cogitado. Mas não dei, pelo menos vou tentar lutar ao máximo para não dar, como tu tá fazendo.
    Vai passar, guria. Tem que.
    Os nossos dois são chorõezinhos, amados.
    Mas olha que sorrisos lindos eles nos dão também?

    Tem dias que a Clara chora sempre que está acordada... mas tem dias, como hoje, que ela fica super bem. É dificil saber o porquê desses altos e baixos!!

    um beijão e melhoras pra esse guri liiiiindo aí!

    ResponderExcluir