Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

BC: cólicas no RN, seu bebe teve? Como passou e com quanto tempo?


O tema dessa semana foi escolhido por miiim :D E a escolha do tema foi para dividir e colher experiências dessas cólicas que tanto me assombraram!

Bom, as cólicas aqui me assombraram e MUITOOO!!! gente, o Miguel teve muita cólica, muita mesmo, pelo menos pra mim, foi demais. Mas todos falavam que nem era tanto, que muitas crianças tiveram muito mais. 
Ele se contorcia, ficava vermelho, nao parava no colo em posição nenhuma, o que as vezes aliviava era de barriguinha para baixo no meu colo. Ele só dormiu se fosse em cima de mim ou do Matheus!
Meu bebe sofreu muito com cólica! Eu fazia tudo que mandavam. Parei de comer tudo! Não comia feijão, nao comia alho, nem cebola, nenhum refrigerante, suco só de manga, nenhuma fruta cítrica, nada! Parei com todos os derivados de leite. Cortei tudo, so nao cortei os pulsos porque não dava! Hahahahaha! Tomei cha de erva doce e de camomila! Ele tomava Flagass, e digo uma coisa, sabe o que que adiantou? N-A-D-A!!! 
Um belo dia, Matheus tem duas primas que são pediatras e professoras de residência em Pediatria na UFRJ e na UERJ,elas foram visitar o Miguel e na conversa, contei da minha saga com as cólicas do Miguel e elas falaram o seguinte, Tamires, NADA disso que você esta fazendo é comprovado que adianta,volta a comer normalmente, so evite a cebola porque ela altera o sabor do leite, e evita refrigerante! E assim eu fiz, por incrível que parece, o Miguel melhorou e muitooo das cólicas. 
Ele já é outra criança! Ainda nao foram embora por definitivo, mas melhoraram e MUITO! Ele passa dias sem ter cólicas, e quando tem, é bem menos durante o dia!

Domingo ele faz o taaaao esperado 3 meses! Vamos ver se agora acaba de vez!!!

Mts beijos!

3 comentários:

  1. Eu comia isso tudo aí...suco de laranja pra caramba e Ravi nunca teve cólica. Eu dei foi sorte...ou Papai do Céu foi bonzinho comigo pra eu não desistir de ter mais filhos.

    ResponderExcluir
  2. Idem à Mari! hahaha

    (mas eu percebo que carne vermelha faz meu filhote soltar muito mais peidinhos -e como cólica é gás acumulado, acho que deve colaborar pra dar mais cólica- e refrigerante eu não posso de jeito nenhum, ele fica super enjoadinho.)

    Uma coisa que não sai mais da minha vida: suco de maracujá <3

    ResponderExcluir
  3. Essa da cebola, pra mim é novidade. Vou parar com ela.

    Aqui em casa, são muitas cólicas, ela se contorce de dor. Espero que passe logo!

    ResponderExcluir