Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Protetor de berço :O

Meninas, bom, como já contei estou fazendo o enxoval do Miguel!
Minha mãe esta la nos EUA comprando as coisinhas e tal.
Mas uma coisa eu decidi comprar por aqui mesmo. O PROTETOR DE BERÇO!
Estava super empolgada hoje procurando, achei cada um lindo, quando o Matheus viu ele deu um pitiiii!
Que já viu varias reportagens dos perigos do protetor no berço, que não é indicado, que passou reportagem no Fantástico, que por ele não colocava...
PARA TUDO NÉ. Eu fiquei louca: COMO ASSIM UM BERÇO SEM AQUELES PROTETORES LINDOS?????? :O
Resolvi pesquisar sobre isso e para minha surpresa ele estava certo!!!
Li varias reportagens falando dos males do protetor. Vou postar umas aqui para vocês!

Colocar protetores acolchoados nas grades do berço

O uso é contraindicado pela Sociedade Americana de Pediatria. “O bebê pode se enfiar debaixo do protetor e sufocar”, diz a pediatra Camila Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Os pais acabam colocando os protetores por medo de que a criança prenda o braço ou os pés entre as grades, mas o ideal é que a distância entre as hastes da grade não permita isso. “O perigo são os riscos silenciosos, como a sufocação”, diz Alessandra Françóia. Saiba reconhecer um berço seguro.

Encher o berço de objetos macios

Antes mesmo da chegada do bebê, o berço já está cheio de almofadinhas, bichinhos e enfeites – tudo para deixá-lo encantador e aconchegante. Porém, de acordo com Alessandra Françóia, coordenadora nacional da ONG Criança Segura, o ideal é manter o berço livre. “Quanto menos coisa se coloca, mais seguro e saudável ele se torna”, diz. E não somente pelo risco de sufocação: o excesso de objetos também facilita ao bebê escalar o berço e correr mais riscos de sofrer uma queda.

 Abusar das cobertas e usar travesseiro

Evitar o excesso também vale para cobertas e travesseiros. Segundo Alessandra Françóia, a regra é vestir mais roupa no bebê e usar menos cobertas no berço. Se for utilizá-las, o indicado é uma coberta leve, no máximo até a altura do peito do bebê, com o cuidado de manter os bracinhos dele para fora. Prender essa coberta embaixo do colchão também é uma forma de evitar que a criança cubra o próprio rosto. Se o bebê passou da fase de dormir quietinho e fica se virando no berço, os pais devem avaliar se o uso da coberta será mesmo seguro.
Além disso, a especialista comenta que o uso do travesseiro não é necessário nesta fase inicial da vida do bebê. Desnecessário, ele representa apenas mais um risco de sufocação.
veja os cuidados que você deve ter para prevenir acidentes na sua casa:

=> Protetores de berço não são recomendados porque aumentam o risco de sufocação e servem como trampolim para o bebê se apoiar para sair do berço. 

=> A altura das laterais do berço deve ter, no mínimo, 60 cm a partir do estrado na posição mais baixa. Caso contrário, há risco de o bebê pular por cima das grades. 

=> A distância entre as grades deve ser, no máximo, de 6 cm, distância que garante a segurança da criança. 

=> Enquanto o bebê não se vira, o ideal é posicioná-lo com os pés bem próximos à base do berço, colocar a manta até a altura do peito e prendê-la embaixo do colchão para que ele não escorregue para baixo da coberta e se sufoque. Quando ele começar a se virar, é melhor usar roupas para protegê-lo do
frio. 

Bom, esses foram alguns que eu achei falando sobre a segurança da criança. Agora estou entre a cruz e a caldeirinha :O O que vocês acham? Vocês vão usar protetor???

4 comentários:

  1. Eu comprei um, lindo...mas não vou usar...talvez eu use uma minhoquinha que é mais seguro. Tenho um medo danado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou querendo nao usar mais!!! Apesar de achar lindo. Mas tudo pela segurança do nosso baby ne :)))
      Foi otimo ter lido essas reportagens hoje, porque de verdade eu nao sabia disso! Ja ia comprar :O hahahaha
      Beijinhos

      Excluir
  2. Eu também não irei usar e espero nem ganhar, porque vou ficar com dó de não aceitar, e mais dó ainda de não ter ganhado algo mais útil. Rs
    É lindo sim, mas eu jamais me perdoaria se acontecesse algo com meu filho só por culpa da minha vaidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fale Morgana! Graças a Deus eu fiquei sabendo antes de comprar! Porque nao sao baratinhos nao ta!!na faixa de 600 reais pra lá! Imagina só se eu compro e depois fico sabendo disso! Nao usar de jeito nenhum!!!
      Se acontece alguma coisa eu morro!
      Hahahaha
      Beijos

      Excluir