Quem sou eu

Minha foto
Capricorniana com ascendente em cancêr! E tenho muito mais de cancêr do que de capricornio. Apaixonada pela vida, familia, meu namorado e pelo meu mais novo e maior amor, Miguel. Aos 23 anos me deparei com a maior e mais linda aventura da minha vida, serei mãe! E nada melhor do que um blog para registrar todos os momentos dessa fase linda!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Teste do pezinho ❤

Hoje é celebrado o dia nacional do TESTE DO PEZINHO!
Um exame muito simples (feito a partir de gotas de sangue retiradas do calcanhar do recem-nascido), mas muito importante, pois pode identificar 4 tipos de doenças - hipotiroidismo congênito, fenilcetonuria, fibrose cística e doença falciforme - e evita que se desenvolvam e tornem-se problemas mais sérios. 

O período ideal para a realização desse exame é ate 7 dias após o nascimento, para que o diagnostico e o tratamento das doenças sejam feitos no tempo adequado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário